Habemus Novem!

Na tarde do último domingo, em CONTENDA travada no Monumental do Cristo Rei, o Aimoré venceu o Ypiranga por dois tentos a um na primeira peleja da Divisão de Acesso do CHARRUÃO 2013.

O bom público que foi até as proximidades da mais nova loja de todos os tipos de variedades POSSÍVEIS para a sua residência, teve a oportunidade de acompanhar uma renhida luta de CLAVAS na primeira etapa. Inclusive com uma vantagem para os erechinenses em termos de volume de jogo e posse de bola.

O Índio teve problemas para articular suas jogadas e os Canários, bem orientados por LEOCIR DALLASTRA, tomaram a iniciativa. Rafael foi exigido duas vezes na primeira etapa, sendo a mais marcante, em cabeçada de Adriano.

Enquanto Japa e Éder tentavam tramar algo de mais INSINUANTE, o improvisado LUANDERSON padecia na lateral direita. O zagueiro de origem foi vítima das incessantes investidas de KAISER e Tiago Rocha por seu setor.

Mas apesar de toda a movimentação gerada pelo Ypiranga, a primeira metade do jogo terminou assim como havia começado. A hora era de ouvir as sempre SÁBIAS palavras de Gélson Conte e dar um jeito de fazer o fator BARRANCO agir.

Aimoré

Contudo, além de todas as ocorrências normais que povoam os intervalos LUDOPEDIANOS, o zagueiro e MITO Luís Henrique foi sacado do time, em virtude de problemas estomacais oriundos do dia anterior. O LH4, inclusive, teve de ser atendido em uma clínica leopoldense. Felizmente, foi só um susto.

Mal havia começado a segunda FRAÇÃO do CONVESCOTE futebolístico e Claudemir cruzou para RODRIGÃO e o camisa 9 cabeceou para as redes defendidas por Roger. 1 a 0 para o Cacique! Depois de LS9, surge um novo MATADOR pelas bandas capilés.

Na sequência, Nicolas criou uma travessura que fez com que Jésum afastasse uma bola em cima da linha, safando o alvi-azul do empate.

Só que aos 21’, Rodrigão tocou para ÉDER RICHARTZ e o atleta com nome de dublador devolveu na medida para RODRIGOL, em um pataço, sem deixar a bola cair, aumentar a vantagem dos azuis na terra de PADRE REUS.

Os comandados de Leocir, a esta altura, mais do que injuriados com a arbitragem, vieram para cima. Rafael teve que trabalhar de novo em lance de Jean. Até que aos 38’, Jean cruzou e Castiano descontou para LOS GIARETTOS (ns).

A partir desse instante, o Aimoré só se preocupou em fazer o tempo passar e guarneceu bem as proximidades de sua área. E apesar do BUMBA MEU BOI instaurado pelos ypiranguistas, não houve tempo para mais nada. Vitória Índia por 2 a 1.

O Aimoré vai no próximo domingo até Rio Pardo, enfrentar o Riopardense, às 15:30.

Ficha Técnica

Aimoré 2 x 1 Ypiranga.

Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo/RS

Aimoré: Rafael, Luanderson (Julinho), Jésum, Luis Henrique (Claudemir) e Fábio; Marquinhos, Alex, Evandro e Eder (Gabriel); Japa e Rodrigão.
Téc: Gelson Conte.

Ypiranga: Roger, Fabian (Rodolfo), Cantarelli, Gonçalves e Kaiser; Tiago Costa, Evandro, Tiago Rocha (Castiano) e Marquinhos (Jean); Nicolas e Adriano.
Téc: Leocir Dall’Astra.

Gols: Rodrigão 7´2º T e 20´2º T (A); Castiano 37´2º T.

Cartões Amarelos: Luis Henrique, Rodrigão, Rafael, Japa, Claudemir (A); Marquinhos, Tiago Costa, Cantareli, Kaiser, Adriano (Y).

Arbitragem: Vínicius Gomes do Amaral, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Antônio João Albornoz.

Já sem saudade de LS9 e falando diretamente das margens do Rio dos Sinos,

Natan Dalprá Rodrigues

(As fotos são da Acurácia Fotojornalismo)

Publicado em Aimoré, Divisão de Acesso 2013, Ypiranga com as tags , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *