A Primeira “Indiada” foi Cumprida!

sampa, dantas

Com GARRA, QUALIDADE e SANGUE NO OLHO, o Leão do Parque TRUCIDOU sua segunda vítima na Série A2 de 2013. Jogando distantes 557km da Noiva do Mar, o rubro-verde venceu o Gaúcho, do alemão Sandro Sotilli e se mantém na liderança do grupo 1 com 6 pontos. Já o alviverde, continua ZERADO no certame.

Depois de 10 horas de BUSÃO, lutando para achar alguma coisa que distraísse, o esquadrão rubro-verde chegou a Passo Fundo. Viagem longa. Aliás, “viagens longas” foram o que a FGF e o SAUDOSO Novelleto reservaram pro Sampa nesse primeiro turno.  No total, serão 2149 quilômetros de chão percorrido pelo Leão (apenas para ida) em quatro jogos fora. No intervalo de uma semana o São Paulo irá a Passo Fundo e FRED WEST, sendo que na última rodada vai quase dar um “OI” pros Catarina nas bandas de Erechim. Faltou BOM SENSO da federação.

Mas a distância não é problema para a GURIZADA MEDONHA da Mancha Rubro-verde! Uma turma de 15 apaixonados virou a madrugada, andando pelos rincões do RS só para ver o Sampa jogar. Como se já não bastasse ir numa van, o motora deu uma RATEADA no meio do caminho e foi parar no matagal. Sorte que o SÃO PAULO ajudou e ninguém se machucou. Eles seguiriam viagem e não se arrependeriam…

Logo no início da partida, o Sampa foi pra cima e conseguiu um COMBO de escanteios. Não saiu o gol, mas anunciava o que tinha por vir.

luciano

Não parecia jogo de Segundona, a primeira falta do Leão só veio a ser marcada aos 17’ do primeiro tempo, quando DEZ já haviam sido assinaladas pelo lado alviverde. Poucas chances criadas até então. Aos 21, Aylon é travado na hora do chute. No contrataque, Alexandre Fonseca salva a meta caturrita.

O GOLO surgiu aos 34 minutos da primeira parte, quando Diniz cobrou falta na área, Carlão Farias cabeceou e o goleiro deixou a MORANGA nos pés do Guilherme Moller, que só teve o trabalho de cutucar pro gol.

A partir daí, o São Paulo ficou na defensiva, mas perigava no contragolpe. Enquanto o Sotilli ENCHOURIÇAVA a defesa são paulina, o velocista Aylon fazia um reboliço na meta do arqueiro Daniel.

Na volta do intervalo, o Gaúcho veio determinado a virar o resultado. Foi com tudo para cima e, mais uma vez, o nosso goleiro mostrou que é baixinho, mas é DEMÓÓÓÓAIS. LUCIANO parou todas as investidas dos alviverdes. Quando ele estava fora da jogada, a trave ajudou na cabeçada de Sotigol.

Mesmo levando pressão, as tentativas do rubro-verde balançavam o barraco do Gaúcho. Depois de Aylon mandar uma sapatada na trave, Emerson Dantas finalizou com categoria e correu pro abraço. 2×0, quando eram decorridos 26 minutos do segundo tempo.

Parecia que tudo estava definido. Deu até pro Alê Menezes mandar mais uma no POSTE. Mas, aos 31 minutos, Dantas – autor do segundo tento – é expulso e o pavor bate nos rubro-verdes: em campo, nas arquibancadas e nos rádios espalhados pelo sul do estado.

O periquito passou a pressionar ainda mais, até que Sandro Sotilli conseguiu cavar uma penalidade. O próprio Sotigol bateu e, dessa vez, não deu chances para Luciano. 2×1, 40’ da etapa final.

Quando os corações caturritas já tendiam a saltar pela boca, Caio Gomes, o ILUMINADO, saiu do banco para decretar a vitória. Com o RELVADO aberto à sua frente, o carequinha só tirou do goleiro e fez o 3×1 para delírio da torcida rubro-verde presente no estádio.

APITO FINAL! Uma mistura de cansaço e dever cumprido se misturavam. A PRIMEIRA DAS INDIADAS FOI VENCIDA!

O São Paulo retorna a campo no próximo domingo (ou sábado, caso o União altere a data) contra o Frederiquense em FW – a SEGUNDA INDIADA – e só mudará de VERMELHÃO. Do Vermelhão da Serra para o Vermelhão da Colina. Já o Gaúcho receberá o Brasil de Farroupilha.

FICHA TÉCNICA:

LOCAL: Estádio Vermelhão da Serra, Passo Fundo-RS

GAÚCHO (1): Daniel, Ivan (João Paulo), Marcos Paulo, Gamarra e Vagner; Roan, Guilherme, Danilo Conceição (Renan) e Adílson; Léo e Sotili (Fabrício). Téc.: Ricardo Atolini.

SÃO PAULO (3): Luciano, Guilherme Moller, Vagner, Carlão Farias e Alexandre Fonseca (Locatelli); Carlos Alberto, Emerson Dantas, Fabiano Diniz (Caio Gomes) e Michel (Sertãozinho); Aylon e Alê Menezes. Téc.: Rudinei Machado.

GOLS: Guilherme Moller (34min, 1º tempo), Emerson Dantas (26min, 1º tempo), Caio Gomes (48min, 2º tempo) (SP); Sandro Sotilli (40min, 2º tempo) (SCG)

ARBITRAGEM: Edgar Silva, auxiliado por Vagner Luz e João Carlos Pemser

“Leão do Parque, glória e paixão, reina São Paulo no meu coração!”

Matheus Almeida – @matheusnava

(As fotos são de LC Schneider/Jornal O Nacional e Fabio Dutra/Jornal Agora).

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Gaúcho de Passo Fundo, São Paulo-RG com as tags , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *