Contra tudo e contra todos, a raça rubro verde!

26162_zoom

Foram 789 quilômetros percorridos até Frederico Westphalen! Foram 3 expulsões, reflexo de um árbitro despreparado e que tentou como pôde prejudicar o Rubro-Verde! Mas nada, absolutamente nada, pode parar a vontade e a determinação de uma equipe experiente e que quer vencer!

O Sport Club São Paulo de Rio Grande está pronto. Este é o ano da glória e da comprovação aos tantos que desacreditam e não apoiam, mas esses, ah…esses, com certeza, não sabem o que é realmente ser torcedor do Leão do Parque como somos! SOMOS O CONTRA!

Contra a chuva que nunca nos impedirá de torcer e pular! Contra a arbitragem, que por diversas vezes tentou nos atrapalhar! Contra a falta de verba para fazermos tantas coisas que temos vontade em prol do nosso leão do parque! Contra acidentes e imprevistos, que por várias vezes tentaram parar nossas indiadas para onde quer que elas fossem para simplesmente amar.

Afinal, SER TORCEDOR DO SÃO PAULO É AMAR!

E dessa forma, começo a contar aos amigos a história de mais uma batalha vencida por esses guerreiros, mas reforço, essa foi APENAS UMA BATALHA!

O São Paulo foi à longínqua FREDERICO WESTPHALEN em busca da terceira vitória na Série A2 do Campeonato Gaúcho 2013 e conseguiu! A equipe retomou a ponta do certame com 9 pontos em 3 partidas, 100% de aproveitamento, o melhor ataque da competição com 8 gols marcados e apenas 2 sofridos. Queres mais vivente? Te faço essa mão!

ALÊ MENEZES MARCOU DOIS GOLS E DEU PASSE PRA OUTRO! BAAAARBARIDADE TCHÊ!

26161_zoom

O melão mal rolou no centro no torrão e já foi parar lá dentro dos três paus. O São Paulo iniciou o jogo melhor impossível e com apenas 1 minuto Alê Menezes deu o passe para Aylon e disse: “Faz Alemão!”. E ele fez. O Sampa tinha um tento a zero no placar.

Então o União Frederiquense foi pra cima, espremeu o Leão na sua metade com Thiago Corrêa, que se destacava com boas jogadas individuais e chutes inesperados a gol.

O União se mostrava uma equipe nervosa, que queria a todo instante tirar a equipe rio-grandina do sério, prova disso é o experiente lateral do Leão da Colina. Barão (ex-Inter) surpreendeu a todos com o seu descontrole perante a situação da sua equipe. O lateral fazia faltas duras e esbravejava a cada lance!

O técnico do União assinou seu atestado de falha na escalação da equipe quando antes dos 30 minutos fez duas alterações, nenhuma delas por lesão. Uma ocorreu aos 15’ quando Lima entrou no lugar de Jajá e a outra ocorreu aos 25’ quando Marcelo Butty saiu para a entrada de Manivela.

Mas aos 19’ o União chegou a igualdade no marcador! O árbitro Nicolas das Almas assinalou uma falta inexistente e frontal ao gol do goleiro Luciano, Tatto soltou uma bicuda na gaveta direita e converteu. O placar eletrônico – imaginário – marcava União Frederiquense 1×1 São Paulo.

O jogo então ficou interessante, pois as duas equipes atacavam e chegavam com muito perigo às metas opostas.

Aos 30’, Aylon fez grande jogada, passou batido pelo zagueiro Anderson Bill e entrou na área, porém o goleiro Gallas saiu todo abagualado e deu uma bica na bola, mandando-a para arremesso manual.

Com 32’ de partida, Serjão e Thiago Corrêa fizeram bela troca de passes e Serjão saiu de frente com Luciano, o goleiro fechou bem o ângulo e o atacante bateu por sobre o gol. O União acabava de perder uma grande chance de passar á frente do placar.

Então aos 39’ Fabiano Diniz cobrou escanteio À LÁ PETKOVIC e, por um milagre feito por Gallas, não converteu um belíssimo gol olímpico.

A partida seguia a passos apressados e o lateral Barão seguia carneando os que por ele ousassem se aproximar, até que aos 45’ ele tomou o tão merecido, mas ainda insatisfatório, cartão amarelo e, 3 minutos mais tarde, fez mais uma falta dura sobre Alexandre Fonseca e, aí sim, tomou o segundo amarelo; para alívio da massa Rubro Verde foi mais cedo tomar um mate amargo no vestiário do Vermelhão da Colina.

No entanto o que estava demorando a acontecer aconteceu. O técnico Tiago Nunes, famoso por seus ataques histéricos à beira do gramado, surtou, entrou em campo, xingou a mãe, a avó, as primas e as galinhas do árbitro da partida, foi expulso. E para surpresa de todos o nada certo das ideias Nicolas das Almas expulsou também o técnico Rudi, que nada havia feito, apenas assistia a confusão da sua área técnica, fato que por cerca de 10 minutos gerou enorme confusão, até que o juiz decidisse não mais continuar com a primeira etapa e esfriar os nervos dentro do vestiário.

Saldo da primeira etapa: jogo empatado, Barão e os técnicos das duas equipes expulsos.

Depois de muita confusão e policiais dentro do vestiário da arbitragem com medo de agressões, o juiz autorizou o reinício da partida com a equipe da Linha do Parque modificada. Saraiva entrou no lugar de Alexandre Fonseca.

Então aos 5’ Tiago Corrêa dominou a bola na entrada da área, a zaga do São Paulo abriu e o meia atacante sentou o sapato, a bola explodiu no poste esquerdo de Luciano. Aos 10’ o Leão fez mais uma alteração, Guilherme Moller deu lugar para Caio Gomes.

Com 12’ Jean Michel entra na ponta direita da área, solta um petardo no ângulo direito do gol Rubro-Verde e LUCIANO FAZ UM MILAGRE de mão trocada! No contra-ataque, o lateral Caio Gomes, que havia acabado de entrar fez boa jogada, foi ao fundo e fez um cruzamento perfeito, na cabeça do goleador Alê Menezes: o São Paulo passava à frente no placar.

Com dois a um na conta, fora de casa e com um jogador de vantagem, tudo parecia na mais perfeita ordem. Até que Carlão Farias fez falta dura sobre Douglas Rinaldi e acabou expulso, o que deixava o jogo igual, ao menos no número de jogadores.

A expulsão do zagueiro Carlão fez com que Rudi – pelo rádio – pedisse a troca de Fabiano Diniz por Rodrigo Ramos para que a zaga fosse recomposta. Na sua saída Diniz traduziu em palavras aquilo que o torcedor Rubro-Verde percebia: “Eles querem ganhar da gente no grito. Eles estão com a corda no pescoço mas a gente não têm nada a ver com isso, viemos aqui para ganhar!!”

A partir de então, o que restou foi resistir à forte pressão imposta pela equipe do noroeste gaúcho, que fez uma blitz à zaga do Leão.

No entanto o São Paulo mostrou mais uma vez a característica que está marcando a sua temporada, o forte contra-ataque e a conclusão perfeita a gol. Aos 38’ Rodrigo Ramos afastou e a bola foi parar nos pés de Alê Menezes, o bom e velho matador dos pampas metralhou a meta de Gallas e encerrou a contagem. O Leão do Parque estava devorando mais uma presa e dando um vareio na equipe do União Frederiquense.

Depois disso o Leão da Colina não teve força para mais nada, não deu mais nenhum chute a gol e Nicolas das Almas – penadas – apontou pro meio do gramado. Fim de jogo!

São Paulo 3 x 1 União Frederiquense!

O Leão retomou a liderança isolada da chave e agora enfrenta o Internacional-SM em Rio Grande para tentar somar mais três pontos e encaminhar a classificação à semifinal do certame.

Ficha Técnica:

 Local: Estádio Vermelhão da Colina (Frederico Westphalen).

União Frederiquense (1): Gallas, Barão, Anderson Bill, Xavier e Tatto; Marcelo Butty, Douglas Rinaldi, Jean Michel e Thiago Corrêa; Jajá e Serjão. Técnico: Tiago Nunes.

São Paulo (3): Luciano, Teko, Carlão Farias, Wagner e Rafael Locatelli; Carlos Alberto, Alexandre Fonseca, Guilherme Moller e Fabiano Diniz;  Aylon e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

Arbitragem: Nicolas das Almas, auxiliado por Cristiano Eckert e João Carlos.

Gols: Aylon (SP) a 1 minuto do 1º tempo; Tatto (UF) aos 19 minutos do 1º tempo; Alê Menezes (SP) aos 13 e aos 38 do 2º tempo.

“A vida me fez São Paulo e eu fiz do São Paulo a minha vida!”

Guilherme Rajão

(As fotos são de Fabio Dutra)

Publicado em Divisão de Acesso 2013, São Paulo-RG, Série A2 2013, União Frederiquense com as tags , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

12 Respostas a Contra tudo e contra todos, a raça rubro verde!

  1. Só pode ser piada de 1º de abril isso. União assassinado em casa e dizem q o SP foi prejudicado? Dae não entendo mais nada… Pra começar o nobre jornalista (se é que isso tb é verdade) devia se informar sobre as escalações já que a ficha técnica, além de incompleta (nome dos árbitros errados, faltam os substitutos, cartões, legendas nas fotos) está errada… Tem jogador que nem em FW tava e tá na ficha técnica… Sugiro ao blog textos menos fanáticos.. Se não consegue ser imparcial, ao menos fale a verdade, mesmo que com parcialidade é possível ser lúcido, coerente e menos doente…

  2. Carlos Antonio, sobre fanatismo aqui, aconselho a leitura do link a seguir, que deverá facilitar a compreensão dos motivos que nos levaram à criação deste blog: http://www.todacancha.com/seja-um-cancheiro/

  3. #1

    Presumo que você seja torcedor do União. Pois bem, realmente o autor do texto optou em não colocar os nomes de substitutos ou dos jogadores que levaram cartões.

    Todavia, a ficha técnica dos titulares bate rigorosamente 100% com as do site do UNIÃO. Assim como, a arbitragem está 100% correta, apenas com a diferença do jovem não ter colocado o nome completo dos árbitros.

    Se o estimado leitor acompanha o blog, sabe que não é necessário ser um profissional de Imprensa para ter as portas abertas para expor suas ideias e pensamento. Não é demérito nenhum não ser jornalista e externar sua visão acerca do seu clube de coração.

    E opinião, meu caro, cada um tem a sua. Se o Guilherme julgou que o São Paulo foi prejudicado e você diz que o União sofreu com a arbitragem, melhor. Isso prova visões diferentes da mesma peleia, que é a graça do futebol.

    No mais, obrigado por ler nosso blog e contribuir com este espaço com tanto conteúdo.

  4. jones diz:

    Bem pessoal, no jogo do União X São Paulo (RS), representei meu colega e amigo Tarciso Rodrigues, que por motivo de força maior não pode estar presente como Delegado do Jogo, então a seu pedido o representei como tal.
    Fazemos parte de uma classe muito contestada, a arbitragem; sempre estarei em prol desta classe, quando estiverem na razão do jogo, ” pois não é para qualquer um pegar o apito e tomar peito da situação.”
    Hoje talvez vocês participantes de competições, sejam elas municipais, regionais, interestaduais, imprensa, organizadores, idealizadores, representantes de clubes e comunidades dentre outros, puderam ver a diferença de um Arbitro que erra ao interpretar um lance e de um Arbitro despreparado, o qual foi hoje.
    Não quero entrar no mérito do plantel do União, se o time é bom ou ruim, se jogou bem ou não, isso é de cada um pois todos somos um pouco treinador também, falo aqui como Arbitro de Futebol Amador o qual sou e como Presidente da Liga Frederiquense de Árbitros.
    Apenas quero que tentem entender oque disse alguns dias atras em um meio de comunicação desta cidade (F.W), oque mostrou ter uma audiência esplendida nesta cidade e região, pela tamanha repercussão teve o fato.
    É do jogo o Arbitro acertar e errar ao interpretar, pois somos humanos e a interpretação é de cada um.
    A Arbitragem no Brasil não é profissão é “BICO”, oque cada Federação concede ou não é uma graduação para permitir aos Árbitros que participem de jogos oficiais apos um curso de aproximadamente oito meses, muitos de nós que arbitramos não tivemos esta oportunidade de realizar este curso por vários motivos, entre eles, a distancia pois o curso é realizado na capital, valores financeiros, idade, dentre outros.
    Então quando digo que aqui em Frederico Westphalen e região temos sim árbitros com totais condições de arbitrar jogos oficiais, mas que não tiveram o interesse ou a oportunidade de realizar o curso, muitos continuam e continuaram reclamando, mas é assim que penso, nosso material humano aqui em Frederico e região é de um nível muito bom, mas sem graduação para jogos oficiais, enquanto vimos em um pessoal graduado um despreparo total para ser autoridade máxima em uma PARTIDA DE FUTEBOL PROFISSIONAL.

    Jones Roberto Fernandes Junior –
    Arbitro de futebol AMADOR
    Presidente da Liga Frederiquense de Árbitros.

  5. Matheus Almeida diz:

    Carlos Antonio, entendo tua revolta. Para um clube que entrou como favorito na competição e, até então, não conseguiu ser melhor que um adversário sequer, deve ser realmente frustante. Que siga la pelota.

  6. União diz:

    Que reportagem mais ridícula essa. Informações toscas, sem fonte nenhuma, feita por profissional que certamente não esteve no estádio. Primeiro, as 2 substituições do União foram por lesões, tanto é que os dois jogadores ficarão mais de 20 dias parados. Quanto ao arbitro, a direção do União está mandando um dossie especial para a FGF dando conta da arbitragem tendenciosa contra o União neste jogo contra o SP. O cara foi conivente com o anti-jogo do SP, não tinha pulso nenhum, além de não ter marcado o penalti mais claro da história do futebol (PIOR QUE DEU FALTA NO GOLEIRO…. PIADA) , Inclusive o União está mandando cópia deste lance em vídeo para a FGF. Sem falar em algumas coisas de bastidores que o União tem prova quanto a atução mesmo. Quanto a matéria, respeito o jornalista ser torcedor do SP e expor sua paixão, mas ao menos se informe um pouco e não escreve tanta coisa sem fonte e sem veracidade.
    Abraço e parabéns ao Sp pela vitória.

  7. Eu realmente tento mas não entendo a mentalidade de algumas pessoas!
    O futebol é o esporte da massa e da paixão, que faz pessoas assim como eu e todos vocês que comentaram aqui torcerem para seus respectivos times e desejarem de todas as formas o melhor para eles! Por isso, se eu fosse um torcedor do União, por exemplo, estaria empolgado com a história do time, que em pouco tempo já é considerada uma das principais equipes do interior.
    Fora isso, tenho que dizer que mentiras não aconteceram aqui e não aceito e não vou aceitar que venha alguém externar algo MENTIROSO.. por isso faço ao amigo que me criticou em seu comentário uma proposta. Esse é o meu email: guialrajao@gmail.com
    Peço que me mande os registros, sejam no site do clube ou em algum meio oficial e legal que comprovem os tais erros em ficha técnica e arbitragem ditos por ti e se realmente algo que contém no meu texto seja MENTIRA, eu me retiro do Toda Cancha!
    Está lançado o desafio!
    Caso isso aconteça mostrarei pra vocês aqui, o que acho bem difícil, afinal posso ser fanático e apaixonado, mas mentiroso e retardado não! :)
    Abraço aos amigos e boa sorte á todas as equipes

  8. União diz:

    Vamos lá então:
    Primeiro: as duas trocas do União no 1º tempo foram por lesão e não por erros do técnico, tanto é que os dois jogadores (TITULARES) ficarão fora por um bom tempo. Assim, não sei da onde vc tirou as suas conclusões sobre essas substituições.
    Segundo: Assiste ao vídeo no site uniaoemdobro.blogspot.com e veja o lance ridículo sobre o penalti não marcado e pior, a falta que ele marcou no goleiro (jogador mais perto dele estava a dois metros).
    Terceiro; o UNIÃO já enviou um dossiê para a FGF sobre a arbitragem do jogo, então vamos esperar qual vai ser a atitude deles (possivelmente este arbitro não apitará mais nenhum jogo na segundona).
    Quarto: Ninguém desmereceu a vitória do SP, apenas não aceitamos algumas informações que vc colocou na matéria, pois ficou claro que vc não esteve no estádio.
    Quinto: Mesmo assim, entendo que vc não precisa parar de escrever no site, apenas começa a viajar com teu clube para que possa fazer reportagens mais próximas da realidade dos fatos.
    Grande abraço.
    OBS: O ataque do Sp é o melhor do campeonato.

  9. Fred Salomão diz:

    O guilherme está se referindo a isto:

    Pra começar o nobre jornalista (se é que isso tb é verdade) devia se informar sobre as escalações já que a ficha técnica, além de incompleta (nome dos árbitros errados, faltam os substitutos, cartões, legendas nas fotos) está errada… Tem jogador que nem em FW tava e tá na ficha técnica… Sugiro ao blog textos menos fanáticos.. Se não consegue ser imparcial, ao menos fale a verdade

  10. Amigo Di!
    Pênalti é interpretação. Tu achas que foi, eu acho que não! Isso não se chama mentira e sim MINHA OPINIÃO! (Até rimou ein tchê)
    Dossiês eu também poderia mandar, tu poderias mandar, todos nós poderiamos mandar desde que tenhamos algo que sirva como prova.
    Se dizes que o mesmo foi enviado á Federação, fico no aguardo para saber da resposta! (se é que virá) :D
    No mais, ainda aguardo o tal email que comprove que faltei com a verdade!
    Grande abraço e continue comentando para que possamos debater bastante sobre os apaixonantes mistérios do futebol!
    ADELANTE.

  11. União diz:

    Acho que vc não leu com atenção minha resposta (comentário 8).
    Outra, em momento algum falei que vc faltou com a verdade, somente as tuas FONTES são um pouco incoerentes… Inclusive vou repetir um item do meu comentário anterior:
    “Primeiro: as duas trocas do União no 1º tempo foram por lesão e não por erros do técnico, tanto é que os dois jogadores (TITULARES) ficarão fora por um bom tempo. Assim, não sei da onde vc tirou as suas conclusões sobre essas substituições.”
    Vc frisou na tua reportagem que o técnico fez as trocas “atestando as falhas na escalação”. Estranho, pois o União perdeu 2 jogadores titulares, sendo que com a saída do jajá o time ficou sem nenhum atacante, o que inclusive “colaborou” com nossa derrota. Assim, as tuas fontes são um pouco estranhas.
    Quando a mandar provas pro seu e-mail não vejo necessário, pois minhas informações e opiniões estão bem expressas em meu comentários.
    Por fim, pra mim isso é assunto superado e boa sorte pro SP.

  12. natanael diz:

    serjão nem foi relacionado para o jogo , e o dono do site colocou ali que ele até fez tabela no ataque. brincadeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *