O Peixe Morre na Páscoa

farroupilha-riopardense-3

Após o VAREIO levado no clássico de domingo último, o começo da semana foi de SACODES no vestiário do Nicolau Fico. O desastre no Bento Freitas vitimou dois atletas que haviam mostrado bons desempenhos nas demais contendas até então: o meia Braem Adams e o atacante Juliano. O primeiro foi desligado devido a um forte ATRITO com o acessor de futebol Wagson (há quem diga que o LITÍGIO ultrapassou os limites da disputa verbal), ainda no intervalo do Bra-Far. Já Juliano, foi dispensando por problemas disciplinares, tendo o próprio atleta afirmado que não estava em boa fase. Há a SUSPEITA que ele não teria se demonstrado muito perturbado com a derrota, o que desagradou os diretores. O clima de mudanças respingou até na diretoria,  com o vice de futebol Cesar Lima pedindo afastamento.

O tricolor já havia apresentado, na semana anterior, o meia Roger Bastos, de passagem pelo Pelotas, que pode fazer a função exercida pelo Braem. Já para reposição no ataque, Luizinho teve que encontrar a solução no banco. Berg foi o homem de frente escolhido para iniciar a partida em Rio Pardo, ao lado de Catatau.

A disputa reservou dor de cabeça para o comandante farrapo com apenas 10 minutos de bola rolando: o próprio Berg sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Jabá. O time da casa buscava a abertura do placar nos primeiros minutos mas a defesa mantinha guardada a meta do Farroupilha, que buscava oportunidades em contra-ataques. A partir da metade da etapa inicial, o domínio do jogo já era tricolor, com Anderson Catatau desperdiçando dois lances. Mas o terceiro ele não perde: aos 40 minutos depois de boa jogada de Juca e passe de Jabá, Catatau DESENCANTA! O Fantasma começa a assombrar em Rio Pardo. Antes do APITADOR encerrar o primeiro tempo, o artilheiro também teve que abandonar a cancha, machucado. Matheus Guerreiro entrou em campo, na segunda troca por lesão em 45 minutos.

farroupilha-riopardense-2

Na etapa derradeira, o ESTAFE tricolor sofre dois golos em menos de vinte minutos, num período do jogo que foi definido como APAGÃO pelo comandante Luizinho. Wallace, ou WALLAGOL como é chamado pelos torcedores, mandou uma bomba sem defesa para Fabiano, empatando o jogo. A virada veio aos 23 minutos numa trapalhada da defesa onde, após mesmo Wallace alçar a bola pra área, o lateral Pedro Júnior a manda para dentro, contra o patrimônio.

farroupilha-riopardense-4

Porém a sorte muda para o Farroupilha passados somente DOIS minutos da virada: Jabá manda de testa a bola vinda de um escanteio e decreta a nova igualdade no escore. A partida ganha em emoção já que tanto o Tricolor do Fragata quanto os peixes trajados de Nike não quiseram aceitar o empate e buscaram o terceiro TENTO em variadas boas chances. Porém, parecia mesmo que o jogo terminaria sem vencedor até que aos 49 minutos é marcada uma falta para o Farroupilha nas cercanias da área riopardense. Dione executa a cobrança, o guarda-metas Vandré rebate e o balão cai nos pés de Jabá que manda para o barbante. Jabá, de terceira opção para o ataque a nome do jogo! Três pontos PROVIDENCIAIS para caminhada que podem fazer o time vislumbrar novos objetivos, além da fuga da degola.

farroupilha-riopardense-1

Ficha Técnica

Riopardense 2×3 Farroupilha

Divisão de Acesso 2013 – 3ª Rodada
Data: 30 de março de 2013
Local: Estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo
Horário: 15h30
Árbitro: Charles Martins Lemos
Auxiliares: Lucas Both e Henrique Soares Coromberk
Cartões amarelos: Caio, Douglas e Marcio (R); Juca, Carlão e Jabá (F)
Gols: Wallace, Pedro Jr (contra) (R); Anderson Catatau e Jabá (2) (F)

Riopardense
Vandré; Douglas, Kauê, Caio e Marcio (Vinicius); Rafael, Bolacha e Paulo Henrique; Tiago Matos, Wallace (Marquinhos) e Maurício (Alan). Técnico: Sérgio Perini

Farroupilha
Fabiano; Pedro Júnior, Claiton, Uillian Nicoletti e Juca; Carlão, Wagner Rincón (Rafael Pelezinho), Dione e Roger Bastos; Berg (Jabá) e Anderson Catatau (Matheus Guerreiro). Técnico: Luizinho Vieira

As fotos são do Facebook Oficial do Clube. Aliás, ótimo trabalho da Assessoria de Imprensa.

A Ficha Técnica foi buscada no Futebol Daqui.

Saudações nas cores do Rio Grande,

Marcos Ceron

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Farroupilha, Riopardense com as tags , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em O Peixe Morre na Páscoa

  1. Mas sabe ser bela essa camiseta verde do Farrapo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *