Quem tem Adão, não precisa de Damião!

Glóriaxaimoré

Na véspera da sexta-feira Santa, a gelada Vacaria recebeu a terceira RONDA da Divisão de Acesso 2013! O palco foi o Estádio Altos da Glória e dentro de campo duas equipes DE CAMISA no cenário Estadual: Glória de Vacaria e Aimoré.

Os CELESTES ainda vêm tentando dar uma cara a essa equipe nova montada por MANINHO DAITX. Enquanto o Cacique da Taba vinha de uma semana tumultuada em que nada mais, nada menos do que o preparador físico A. Ruschel e Rodrigão se afastaram da CAUSA aimoresista. Muitos ingredientes para termos uma batalha das BUENACHAS e foi o que ocorreu.

A partida começou em ritmo FRENÉTICO, aos seis minutos, Evandro cobrou uma falta da intermediária e surpreendeu o goleiro Rodrigo, que teve sua visão OFUSCADA pelos refletores, a bola morreu no ângulo superior direito e mesmo sem entender direito como entrou a PELOTA, o camisa 8 do Índio Capilé saiu pro abraço. Assim como em Rio Pardo, os leopoldenses largavam cedo na frente, mas as coincidências, em relação ao jogo da última semana, não pararam por aí.

O Leão da Serra começava a demonstrar nervosismo, errando passes curtos, porém para a alegria da Porteira do Rio Grande, após cobrança de escanteio de Jean, Adão (AQUELE MESMO) errou o cabeceio que parou nos pés de Kesler.

O dono da camisa 7 teve só o trabalho de empurrar para a rede e comemorar seu segundo gol no CERTAME. O jogo continuou ALUCINADO, com as equipes buscando o gol, mas nada de eficaz aconteceu.

Os erros de passes foram recorrentes em ambas as esquadras e pelos lados dos VISITANTES, Éder Richartz era o campeão da falta de ESMERO no último passe.

gloriaxaimoree

Na segunda etapa, Cristian PERIQUITO, jogador egresso do Futsal de Lagoa Vermelha entrou e incendiou a partida, foi pra cima sem medo dos adversários e com Kesler e Adão, formou um trio que deixou Gélson Conte de cabelos brancos!

Mesmo tentando, tentando, tentando, a bola não entrava, o time de Fabiano Daitx não conseguia furar a excelente defesa do Aimoré. Ao passo que o time leopoldense ganhava terreno, ainda mais com a entrada de Gabriel, fazendo com que o volume de jogo no meio campo INDÍGENA fosse mais intenso.

gloriaxaimore

Quando Kesler saiu do jogo lesionado, a tensão aumentou, afinal o jogador é uma das referências do Glória.  Após os 30 minutos, o comandante do Leão chamou Diosefer do banco, ou apenas ADÃOZINHO, o jovem de recém-completos 18 anos, não decepcionou o torcedor da HINCHA MANZANEIRA.

Aos 39 e MEIO, quando o Aimoré já acenava com o desejo de confirmar o empate, o PIÁ recebeu passe e no domínio tirou o zagueiro Luis Henrique do lance, que empurrou o jogador do Glória, pênalti infantil do capitão do Índio Capilé. Antes da cobrança, os alvi-azuis procederam com MUITA reclamação para com o árbitro.

Havia a indefinição de quem cobraria o penal, aí apareceu a figura de ADÃO, o camisa 9, ovacionado pelo torcedor, chamou a responsabilidade e bateu com perfeição a penalidade. Com isso, ocorreu a virada do jogo para o LEÃO DA SERRA, tirando toda a tensão e o nervosismo das arquibancadas pelos lados vacarienses. Já para os capilés, ficou o gosto amargo na boca, similar ao do confronto contra o PEIXE. Onde o placar foi aberto cedo, mas a vantagem foi suprimida e estraçalhada pouco antes do apito final.

A festa vacariense

FICHA TÉCNICA

GLÓRIA: Rodrigo; Dagoberto, Douglas, Tomas e Jean; Donovan, Fred, Ivan Lima (Cristian) e Anderson Ijuí (Diosefer); Kesler (Germano) e Adão. Técnico: Fabiano Daitx.

AIMORÉ: Rafael; Julinho(Gabriel), Jésum, Luis Henrique e Fábio; Marquinhos, Alex (Claudemir), Evandro e Éder; Japa (Da Silva) e Maicon. Técnico: Gélson Conte.

Com a certeza de QUEM TEM ADÃO NÃO PRECISA DE LEANDRO DAMIÃO,

Direto da Porteira do Rio Grande e de São Léo, Gabriel Dutra e Natan Dalprá Rodrigues.

(As fotos são do SÍTIO www.indiocapile.com.br e de Danilo Ciotta).

Publicado em Aimoré, Divisão de Acesso 2013, Glória, Série A2 2013 com as tags , , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Quem tem Adão, não precisa de Damião!

  1. “BANANAS JOÃO” – será isso que teremos estampados numa eventual camisa de jogo do todacancha. Tá decidido!

  2. Giaretta diz:

    #1 Qualquer oposição é inútil e má intencionada!

  3. #1

    De acordo com o relator :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *