Na peleia do Colosso, o Periquito volta com ponto importante na mala!

ypiranga-e-avenida-30-03-13

Já na terceira rodada da Divisão de Acesso, os verdinhos da terra das mulheres loiras foram até Erechim, no estádio que abriga a dupla Grenal nos clássicos do RURALITO, para enfrentar os amarelinhos do Ypiranga. Os verdes queriam honrar a cor nas sinaleiras e seguir em frente sem pausas. Já os amarelos buscavam fazer o tema de casa e guardar mais três pontos na tabela de classificação.

A equipe de Hélio Vieira vinha bastante motivada com os 100% no campeonato, com isso andava junta a expectativa por somar mais três pontos na caminhada de volta para a Série A. Porém, o começo da partida não foi dos melhores, os zagueiros alviverdes começaram arriscando passes cruzados na frente da área e ainda errando na saída de jogo.

Os donos da maior cancha do interior vieram para cima e começaram a pressionar com perigosos ataques rápidos. Até que em uma destas jogadas, o Ypiranga abriu o marcador aos 13 minutos de peleia, com Adriano, de cabeça.

ypixave3

Naquele momento em que os narradores e comentaristas ainda estavam reclamando do tamanho do campo e falando que o segundo tempo seria ruim porque os jogadores estariam cansados. Depois do GOLO e da vantagem pros anfitriões, o jogo foi lá e cá. Mas nos erros. Os jogadores estavam tão preocupados com o tamanho do gramado que esqueceram que pra sair gol, deveriam acertar passes.

Basicamente, foi mais uma daquelas partidas de fazer doer os olhos de quem está nas arquibancadas e testar o coração dos torcedores. Só resiste aos noventa minutos quem é NEGO VÉIO mesmo e acredita no time.

ypixave2

Mas provando que não tá morto quem peleia e que Periquitos também cantam longe do ninho, os verdes volta e meia se arriscavam no ataque buscando o empate ainda no primeiro tempo. O PERIQUITO IMORTAL (apelido ganho depois dos gols sempre no fim no título em 2011) marcou sem gol com o “artilheiro” Nunes, que depois do bate-rebate acertou o alvo e empatou para o AVENIDA. Gol que provavelmente poupou a garganta de Hélio Vieira e os ouvidos dos atletas alviverdes no vestiário.

O segundo tempo foi novamente de toma lá, dá cá. O Ypiranga em busca dos três pontos em casa e o Avenida à caça da terceira vitória na competição. Mas não veio uma coisa, nem outra.

ypixave

Apesar dos donos da casa apostarem em bolas aéreas e nas chegadas nos contra-ataques, o time santacruzense mantinha a partida sobre relativo controle. Linecker – nome de craque – entrou no lugar do CRUZADOR e chuta-chuta Roney para pôr fogo no jogo. Hélio Vieira apostou em Ezequiel, piá da base, que entrou no lugar de Luiz André e foi a resposta avenidense.

No finzinho de jogo, o Avenida teve uma grande chance. Fábio Pinho vinha com Jone no dois contra um e em vez do passe, tentou ganhar na velocidade, mas nem de longe isso é o forte do meio-campista. Mesmo com “PERNAS DE GARÇA”, suas passadas são lentas, e na hora em que chegou a linha de fundo, a defesa cortou o cruzamento.

ypixave4

E tudo acabou como ocorreu no primeiro tempo. Fim de papo no Colosso da Lagoa, um ponto pra cada lado e Nunes como artilheiro do Avenida na segundona. Isso mesmo, Nunes que conseguiu errar uma penalidade na disputa por pênaltis contra o Galo Carijó na Copa Centenário, parece que vem tentando se redimir na Divisão de Acesso. O baixinho e agora capitão da equipe, foi o mesmo que marcou o gol da vitória na peleia de Camaquã na última rodada e agora é o artilheiro dos OKTOBERFESTIANOS do Avenida.

Ponto importante para o Periquito que jogou mais uma vez fora de casa e sem Alexandre, o MATADOR do time. Que por enquanto vem apenas matando alguns jogos lesionado.

Com o resultado e ainda sem apresentar um futebol que encha os olhos da torcida, os oktoberfestianos seguem em segundo na chave com sete pontos conquistados. No rastro do São Paulo que vem mostrando a que veio e segue com 100% de aproveitamento na competição. São Paulo que PATROLOU o União Frederiquense na tarde de domingo.

União que é o próximo adversário do Avenida, quando os periquitos voltam ao NINHO na próxima semana após duas rodadas longe dos Eucaliptos e da torcida. A partida que a princípio seria no sábado, foi transferida pra segunda-feira à noite. O que certamente fará alguns universitários BOICOTAR a aula e impedir outros tantos de comparecer ao estádio. Com tudo isso, a confiança segue em alta para que no ano de 2014 o AVENIDA esteja na Série A. Vamos Avenida!

FICHA TÉCNICA:

YPIRANGA (1) – Roger, Roney (Lineker), Cantareli, Gonçalves (Cassiano) e Kaiser; Tiago Costa, Evandro, Tiago Rocha (Rodolfo) e Jean; Adriano e Nicolas. Técnico: Leocir Dall”Astra

AVENIDA (1) – Vanderlei, Deivid, Daniel Moreira, Carlos Alberto e Marciel; Nunes, Luiz André (Ezequiel), Rincón e Willian Fabro; Lucas Podadeiro (Fábio Pinho) e Fabinho (Jone). Técnico: Hélio Vieira

Cartões amarelos: Rincón, Fabinho, Luiz André e Ezequiel (Avenida); Jean, Cantareli e Kaiser (Ypiranga)

Diretamente da cidade das fumageiras,

Sabrina Heming e Gustavo Werner

(As fotos são do Jornal Bom Dia RS e de Rodrigo Finardi/www.jornalboavista.com.br)

Publicado em Avenida, Divisão de Acesso 2013, Série A2 2013, Ypiranga com as tags , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

7 Respostas a Na peleia do Colosso, o Periquito volta com ponto importante na mala!

  1. Que foto a fu a segunda: todo mundo acompanhando o trajeto da bola e só os braços do goleiro, desesperado, que já não tem mais como alcançar a esférica.

    No mais, Lineker, Kaiser, Lucas PODADEIRO… segundona é VIDA!

  2. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Observem na segunda foto, lá no alto a marca da família DALPRÁ!

    Nosso poder no Alto Uruguai me emociona. Pena que ele não abrange o Vale dos Sinos também.

  3. Luiz Eduardo Kochhann diz:

    Observem a terceira foto: sou eu torrando na arquibancada.
    haha

    Discordo que tenha sido uma partida “de doer os olhos”. O jogo foi bom, bastante movimentado e com chances de gol para os dois lados. E o gol do Ypiranga não foi do Adriano (esse vai passar em branco o resto da vida, eu acho). Foi do Tiago Rocha.

    Em seguida, mando minha visão do jogo!

  4. Giaretta diz:

    Cancheiros, se repararem bem, na terceira foto, nas arquibancadas, estão Luiz e seu velho apanhando do forte sol que fazia campanha para os canários pagarem alguns réis a mais para estarem nas cadeiras brancas na próxima oportunidade.

  5. Giaretta diz:

    Concordo com o Luiz, o jogo foi bom, bem movimentado, o Ypiranga se esforçou muito para fazer o gol, único ponto falho que achei no time foi o fato de que em várias oportunidades a defesa ficava no mano-a-mano com o ataque em bolas paradas ofensivas, que ,dada a lentidão de chegada do meio, se tornou, por mais de uma vez, ataques com mais santacruzenses do que defensores.

  6. Luiz Eduardo Kochhann diz:

    É fato essa história da defesa ficar mano-a-mano. Comentei sobre isso no meu texto.
    Logo mais, só aqui, no Toda Cancha.
    haha

  7. Luiz fazendo chamadas sobre a sua exclusividade dentro do Toda Cancha.

    Maior marketing pessoal possível.

    PS: Aquela FIRMA Dalprá é do que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *