De cavalo sotreta, Gaúcho está cansado: 3 a 0 SER Panambi

407988_515066281862814_1424056047_n

A SER Panambi recebeu o Gaúcho de Passo Fundo na tarde ensolarada do domingo. Com um milhar de torcedores lagarteando nas arquibancadas, a expectativa era deixar o Periquito na seca por mais uma rodada. Com uma zaga estruturada, fechadinha, como o Sr. Juarez Roth gosta, a SER fechou quatro contendas sem que bola alguma irrompesse seu arco, bem protegido pelo goleiro Diego. E, de quebra, ainda fez o principal (o primeiro gol), o assessório (o segundo) e o derradeiro (o terceiro). A SER vence e, topetuda, galopa para riba da tabela.

A Verde-e-branca do Vale começou pressionando, retendo a bola, tentando avançar pelos lados. Parece que a SER montou um esquema 3-5-2, já que Adans subia dente-seco para o ataque, como se um ala fosse. Novamente, como ocorreu no jogo com o Inter-SM, a alviverde tinha posse de bola, mas carecia de penetração no ataque. Josimar foi quem conseguiu dar continuidade ao que era montado pelos alas, já que os meio-campistas estavam inoperantes.

Porém, depois dos 30 da primeira etapa, o Gaúcho se AFACEIROU e Adilson, em grande jogada, deixou Leo nas fuças do goleiro Panambiense. O FOWARD periquito deu um BOTAÇO na pelota e o arqueiro Diego salvou a alviverde mais uma vez.  No mais, de emocionante só a expulsão do gandula. Nem acréscimo teve de tão mixada que foi a gangolina.

O técnico Nestor Simionatto reconheceu que a equipe não foi bem, PATALEOU no vestiário e, como consequência, os jogadores trouxeram uma atitude diferente ao campo. Sem descuidar da defesa, a SER parecia com mais vontade, movimentando-se com velocidade, porém ainda sem a objetividade desejada pela torcida.

625447_515061935196582_1028407664_n

Aos 10 minutos, sai Roni e entra Dario, autor do único gol panambiense no torneio até então. E a SER melhorou: Rone, mais paradão, não conseguia jogar pela boa marcação periquita. Dario já trouxe movimentação e quase escorou a pelota nas redes logo em seu debute na partida. E cinco minutos depois, após bela jogada de Du, pelo lado direito, tocou para Dario, que chutou nas canelas do adversário. A redonda sobrou para Josimar que fuzilou, mais forte que um sovéu, marcando o tento panambiense: 1 a 0.

O Gaúcho trocou dois de vez, tentando melhorar o poder ofensivo da equipe. Contudo a SER Panambi é mondongo ruim de pelar. Os beques fechadinhos, o goleirão defendendo tudo, dificultavam tudo para o Periquito do Boqueirão. Após lesão de Du, entrou Jean na alviverde, atacante de ofício, mas que atuou pelo meio perante as dificuldades de reposição. E o foguetinho logo deu resposta: em jogada de velocidade, Jean foi derrubado e Wagner, camisa 6 do Passo Fundo, foi expulso.  Amaral, um de meus jogadores favoritos (volantão, bem como Roth e Wianey gostam), converteu a penalidade máxima, tironeando os atletas passofundenses: 2 a 0 SER Panambi. O terceiro, aquele que nem precisa existir, o gol do deboche, sai em um levantamento no qual o beque periquito estufa as redes alheias, dando um final melancólico para o Gaúcho e glorioso para a SER: 3 a 0, placar final!

Mas vem cá, que campanha até agora tchê! Olha, não esperava ver a SER brigando para se classificar à próxima fase. Isso que é o bom de eu não entender nada de futebol: ele sempre pode me surpreender! Gracias ignorância, abaixo à clarividência! O elenco é bom, ao contrário do que eu achei. Jean, Dario e André Tereza são belíssimas opções, que só não são titulares pela dificuldade de entrar no time. Diego é um goleiro MACANUDO, é o herói da SER até agora: quatro jogos sem sofre gol! Amaral é xerifão, é CASCUDO, mas sabe o que fazer com a bola, jogador flor de especial. Triste fico pelo Gaúcho, um dos mais tradicionais e queridos times do Planalto. Espero que se recupere, mas aqui, no potreiro panambiense, Gaúcho só monta cavalo sotreta, que de tão xucro derruba o peão!

 Zwingen, zwingen, liebe SER Panambi!

Vinícius Fontana

(As fotos são do Claudio Dias)

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Gaúcho de Passo Fundo, Panambi, Série A2 2013 com as tags , , , . ligação permanente.

Um comentário em De cavalo sotreta, Gaúcho está cansado: 3 a 0 SER Panambi

  1. Muito bom… Parabens Vinicius. Só observa que as fotos não são da pagina oficial da SER. Essas fotos são da minha pagina. S.E.R Panambi Claudio Dias. Mas sem problemas. é que a pagina oficial da SER compartilha tbm minhas materias e fotos, mas coloca os creditos. Abraço. bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *