Rubro, um Bagual que não se entrega!

foto

UFA, até que enfim o RUBRO conseguiu uma vitória! E foi sobre o Esportivo, com direito a uma partida incrível de Marcos Paraná. Com esse resultado, o Rubro ainda tem chance de avançar à próxima fase e quem sabe se tornar CAMPEÃO DO INTERIOR, mas isso depende dos resultados da última rodada, no domingo.

O JOGO:

O jogo começou com a torcida apoiando e acreditando, os FANÁTICOS como são conhecidos os torcedores do alvirrubro da Colmeia do Trabalho. Logo, o Rubro tomou conta do jogo com várias chances vindas tanto da direita quanto da CANHOTA, envolvendo o adversário e mostrando a força da Baixada.

De tanto bater na porta do Esportivo foi que aos 17′, Marcos Paraná, com uma jogada trabalhada desde a zaga, fez um primoroso lançamento para o ala Junior Barbosa e este executou com mastreia um cruzamento no peito de MP10, que colocou na rede. O Esportivo até que tentou no primeiro tempo, mas parava na defesa sólida do RUBRO e no guarda-redes Oliveira.

Já no segundo tempo, a história mudou de figura. O Tivo veio para cima com tudo para estragar a festa da apaixonada HINCHADA ijuiense. Aos 20 minutos do segundo tempo, Gilian cruzou, a defesa vermelha parou e Erick chutou forte sem chance de defesa para Oliveira e, com isso, empatou a partida.

Parecia que os serranos tinham arruinado  a festa e colocado água no chopp dos DE IJUÍ. Até que 5 minutos depois o GOL de empate,  aconteceu uma PINTURA, sem dúvida, um dos golaços do campeonato.

Em cobrança de escanteio, Marcos Paraná – de novo – colocou a bola no ângulo! GOL OLÍMPICO! E com este tento, foi decretada a vitória RUBRA e também com isso ainda existem chances da equipe passar de fase.

***

Ficha técnica:

São Luiz (2) – Oliveira; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Baiano, Chicão, Washington e Marcos Paraná; Juba e Eraldo. Técnico: Leandro Machado.

Esportivo (1) – Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Erick, Matheus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bitencourt e Paulo Josué; Gilian e Léo. Técnico: Luís Carlos Winck.

Arbitragem: Anderson Daronco ESTRELOU a partida, auxiliado por Júlio Espinoza de Freitas e Élio Nepomuceno de Andrade Júnior.

Gols: Marcos Paraná 2x (SL) e Erick (ES).

***

foto (1)

O RUBRO que NUNCA se entrega terá uma situação bastante complicada na última rodada. Pois tem que ganhar do Canoas no próximo domingo, às 16 horas, no Complexo Esportivo da Ulbra e ainda torcer para um tropeço do Esportivo, para com essa COMBINAÇÃO avançar rumo aos MATAS.

Já para ser o Campeão do Interior do SOJÃO 2013, o São Luiz, além de somar os benditos três pontos, torce para o Juventude NÃO vencer o Internacional. Juntamente com uma vitória do Passo Fundo sobre o Lajeadense. Sendo que o ZANGÃO tem de tirar uma vantagem de 4 gols que a equipe de Lajeado possui no SALDO. É mais fácil ver o cancheiro aimoresista deste BLOGO realizando gols de perna direita do que isso tudo acontecer. Só que como crer no impossível é uma arte, sigo CLAMANDO pelos deuses ijuienses do futebol.

Na aldeia capilé, mas sempre com o coração no pavilhão da baixada,

Emanuel Dalla Roza

(As fotos são do sítio www.ijui.com)

Publicado em Esportivo, Gauchão 2013, São Luiz com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

4 Respostas a Rubro, um Bagual que não se entrega!

  1. Mateus diz:

    Caro Emanuel, gostaria de fazer uma correção: se o São Luiz vencer iguala o Lajeadense no número de pontos, mas terá uma vitória a mais (caso o time de Lajeado perca, evidentemente)! Logo, o critério do saldo de gols ficaria de fora.

    Eu acredito no São Luiz! Dá-lhe, Rubro!

  2. José Luís diz:

    só uma correção: não há necessidade de tirar a diferença do saldo pra ser campeão do interior. O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, e hoje São Luiz e Lajeadense tem 7 vitórias cada, se o São Luiz vence o Canoas e o Lajeadense perde para o Passo Fundo, independente do saldo o São Luiz fica com uma vitória a mais.

  3. Fred Salomão diz:

    É mais fácil ver o cancheiro aimoresista deste BLOGO realizando gols de perna direita do que isso tudo acontecer.

    DHUSHDUShudhusHDUShudhsuHDUShuhds
    DENÚNCIA

  4. ZZZebra diz:

    Parabéns pela vitória,
    agora, tomar gol olímpico não é pra qualquer um..

    obs: essa vaga tem que ser nossa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *