Nas Castanheiras, União empata pela quinta vez

1 - Brasil de Farroupilha x União

Se o União ainda não ganhou na Divisão de Acesso 2013, fora de casa, a equipe ainda também não perdeu neste ano. Na tarde do último domingo, dia 21, contra o fortíssimo Brasil de Farroupilha, então, que era o líder do Grupo A e ainda sem perder na competição, o tricolor frederiquense conquistou mais um importante ponto que o tirou do Z3, e o deixou em 14º na classificação geral, no fim da sexta rodada.

Na estreia de Marcelo FIDELCINO Caranhato no Leão da Colina, o técnico demonstrou que apesar de ter um perfil semelhante ao seu antecessor, é totalmente diferenciado. Marcelo que é SUPER equilibrado, chegou e teve QUATRO dias para trabalhar a equipe para o primeiro desafio sob seus comandos, contra um velho conhecido seu. O Dragão das Castanheiras. O treinador já comandou em 2012 a equipe da serra.

2 - Brasil de Farroupilha x União

Fora de seus domínios, o União jogou mais uma vez bem, e por pouco não saiu com a primeira vitória. Isso se não fosse a bola teimar em não entrar. Lima, Manivela e Rinaldi comandaram o setor ofensivo do União, mas não conseguiram êxito nas finalizações.

As lesões também voltaram a limitar a equipe frederiquense. O elenco que foi para a partida sem poder contar com Hyantony, Gylvan e Butty, lesionados, logo nos primeiros minutos perdeu Michel Lugo com uma torção no joelho esquerdo. Aos 37min, Xavier voltou a sentir a sua lesão coxa direita e deixou o jogo. O zagueiro Anderson Bill e o volante Manivela também se machucaram, mas continuaram até o fim na partida.

O Brasil de Farroupilha também teve boas oportunidades de abrir o marcador com Negreiros e Thiago Machado. Sendo Machado, quem teve uma das melhores oportunidades da partida, quando aos 37min do 2º tempo, recebeu e chutou na trave, a bola ainda voltou nos pés do zagueiro Anderson Bill, que no rebote afastou o perigo.

Mas o União conseguiu segurar a pressão da equipe da casa, e ficou no 0 a 0 – sendo este o quinto empate da equipe na competição.

3 - Brasil de Farroupilha x União

“Com disciplina tática dentro de campo, com a assimilação que eles tiveram em pouco tempo de trabalho, e pegaram muito rápido o movimento, o encaixe, o balanço que a equipe do Brasil de Farroupilha ia fazer. E eu tinha uma preocupação, porque você cobrar de um jogador esse balanço que aconteceu perfeito hoje, em pouco tempo é difícil. Mas nós tivemos a grandeza de quando ouve uma certa dificuldade, a gente supriu com a superação”, avaliou Caranhato no final da partida.

O Tricolor da Colina com esse resultado permanece em 6º lugar, do Grupo B, com 5 pontos. No próximo domingo, 28, o União volta a campo novamente fora de casa, quando encara o Aimoré de técnico novo, com Benhur Pereira – o mesmo que RECUSOU a proposta da semana passada para comandar o União -, em São Leopoldo. Já o Brasil de Farroupilha tem um confronto de meio de semana, onde viaja até Santa Maria para enfrentar o embalado Inter-SM, nesta quarta-feira, 24. As partidas estão marcadas inicialmente para as 15h30min.

Nesta semana, o União deve ter mais novidades. A direção deverá rescindir com alguns atletas, e deverá anunciar mais reforços. Os atacantes Gilian, ex-Esportivo, e Diego Miranda, que está no Passo Fundo, são os jogadores pretendidos pelo Leão da Colina.

A negociação com Gilian empacam no empresário do atacante que analisa outras sondagens, já Miranda tem propostas da Chapecoense e Joinvile, mas os atletas seguem negociação com o tricolor frederiquense. A promessa da direção é de anunciar uma contratação HISTÓRICA. Aguardamos.

4 - Brasil de Farroupilha x União

Ficha técnica – 6ª rodada da Divisão de Acesso
Local: Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Data: 21/04/2013
Horário: 15h30min
Árbitro: Cleiton Pache
Auxiliares: Juliano Orestes Costa da Silva e Maicon Stormowski.

Brasil de Farroupilha: Carlão, Thiago Machado, Roger, Héberson e Wanderson; Rodrigo, Márcio Tinga, Miro Bahia (Rui Neto) e Rafael Gaúcho (Rafael Xavier); Cristiano Tiririca e Negreiros (Geraldo). Técnico: Régis Amarante.
União Frederiquense: Hepp, Barão, Xavier (Caçapa), Bill e Tatto; Manivela, Douglas Rinaldi, Thiago Correa e Piccinini (Jean Michel); Lima e Michel Lugo (Jajá). Técnico: Marcelo Caranhato.
Cartões Amarelos: Héberson e Rafael Xavier (B), Jajá, Lima e Bruno Hepp (U).
Placar Final: Brasil-Fa 0 x 0 União Frederiquense

De Frederico Westphalen, Caroline de Oliveira

Fotos: Fábio Pelinson/Jornal O Alto Uruguai

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Série A2 2013, Toda Cancha, União Frederiquense. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *