Que tu passes logo, terceirona!

Foto Marcelo Campos

A busca pelo presente ideal para o dia das mães foi interrompida nesta segunda-feira. Pelo menos para o presidente Francisco Novelleto e para os representantes dos clubes que visam disputar o ENTREVERO da terceira divisão deste ano. Em reunião realizada na sede da Federação GRENAL de Futebol, foram colocados em pauta pontos como: a fórmula de disputa da competição, a definição dos grupos e a confirmação dos clubes que estarão na peleia. O QUEBRA-CANELAS iniciará no dia 3 de agosto e se estenderá até o longínquo 17 de novembro, data em que saberemos o nome dos times que sobreviveram para contar a história.

Grupos da primeira fase:

Grupo A – Guarany de Bagé – Garibaldi – Nova Prata – Cachoeira – Sapucaiense – Atlético Carazinho – 14 de Julho e Palmeirense.

Grupo B – Bagé – Guarani de Venâncio – Tupi – Igrejinha – Rio Grande – Milan – GE Pedro Osório e Três Passos.

O campeonato terá a mesma fórmula da Séria A do Gauchão, quando no primeiro turno as equipes da chave A jogam contra as equipes da chave B, enquanto no segundo turno, se enfrentam as equipes do mesmo grupo. Ao final, três times sobem para a Série A2 de 2014.

E pra quem achava complicado o TALAGAÇO da segunda divisão, imagine a terceira! Campos reduzidos, falta de estrutura e policiamento, arbitragem caseira por parte do portador do apito e um pouco de amadorismo. Sim, a PELEIA promete.

Sem t+¡tulo 2

Estádio Nathálio Herter, casa do simpático G.E. Pedro Osório, clube da cidade de Tupanciretã. Foto: Blog Arena Esportiva.

Aproveito o espaço pra me BALAQUEAR: todos sabem o quão difícil é para os clubes se manterem, principalmente na situação em que se encontram, tanto financeiramente quanto estruturalmente. Mas cabe aos clubes zelar ao máximo pela segurança dos VIVENTES, não só do seu torcedor, mas também dos visitantes, que muitas vezes deixam de estar com a família para acompanhar o jogo a quilômetros de distância de seu PAGO, e são tratados com descaso, não só pelo clube mandante, mas também pela policia local. Minimizando problemas como esse, manteremos o público no estádio, o que só traz benefícios para o futebol do interior.

O futebol só é apaixonante quando se é tratado com paixão, e por isso digo, com meu francês impecável, tal qual o inglês do PAPAI JOEL, a todos que lhe competem: Bienvenue, teceirona! Ou melhor, que tu passes logo, ENCOSTO!

Roberto-Witter1

Como a letra da banda mineira Jota Quest, “Vivemos esperando, por dias melhores…” Foto: Roberto Witter.

É hora de acordar torcedor tricolor. É hora de acordar Sport Club Rio Grande. FORÇA VOVÔ!

Wilian Luz

Publicado em Rio Grande, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

5 Respostas a Que tu passes logo, terceirona!

  1. Régis diz:

    Podemos ter mais vagas hein!

    Olho no Canoas/ULBRA/Universidade.

  2. Murilo diz:

    Vai lá, jalde negro de Bagé, o Peñarol dos pampas. Não tem Nike e Adidas que aguentem esses gramados de capão mexido judiado de granizo, sereno e geada.

    Quem ganha terceirona tem que ir pra libertadores!

  3. #1

    Acho que essa porra fecha antes de chegar lá. Acho não, espero.

  4. Régis diz:

    Rezemos Franco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *