Um agradável “Bom dia”!

485630_422377297870382_21552146_n

Com os xirú véio do Brasil jogando no CT da World Cup, a direção do São Paulo INTIMOU a Federação Grenal de Futebol para que houvesse mudança no horário da peleja. O pedido foi atendido e às 11h da matina LEÕES e FANTASMAS adentraram o TORRÃO.

O leão – ainda sem Alê Menezes – buscava sua primeira vitória na segunda metade do CERTAME. O fantasma, por sua vez, aspirava à distância da DEGOLA, o que também passava pela necessidade de uma vitória.

Logo no início de jogo, o SAMPA foi pra cima. Aylon e Robert fizeram boa jogada e o EL TANQUE – com seu moicano vermelho – chutou forte para a boa defesa do arqueiro Diego.

A marcação IMPERDOÁVEL do farrapo, fazia com que Aylon, Diego Sapata e Robert, COMESSEM GRAMA o tempo todo.

Então Aylon – artilheiro da A2 juntamente com o oriental aimoresista – chamou a RESPONSA, fez boa jogada em profundidade, rolou para Robert e disse: “FAZ PICA-PAU”.

No entanto, ninguém contava com as astúcias de um personagem chamado MORRO. A bola quicou nele, subiu um tanto demais e foi parar dentro da churrascaria ao lado do DAPUZZÃO.

944127_422375657870546_1311189181_n

Sem mais emoções na primeira metade, Francisco Soares Dias TRILOU o apito.

No segundo tempo, a necessidade dos três pontos falou mais alto e fez com que a equipe caturrita impusesse seu ritmo, ENCHOURIÇANDO o farrapo no seu campo defensivo.

Aos 12 minutos, Aylon fez bela jogada com Caio Gomes – que jogou DEMÓIS – e soltou um PAULAÇO. Diego fez milagre. Grande defesa do goleiro – que substituiu o lesionado Fabiano, mandando a redonda para escanteio.

Três minutos depois, Caio – o lateral carequinha – tocou para Robert na ponta direita da área de ataque, o atacante tentou girar sobre o lateral Paulo Santos e tomou um ALT+DEL. Pênalti para o leão!

Fabiano Diniz botou a bola embaixo do braço, encarou o arqueiro do fantasma, engatilhou a perna direita e soltou o CANUDO. O São Paulo saltava à frente para a alegria dos cerca de MIL guerreiros que pulavam na FERRADURA.

1005964_422377034537075_2020554226_n

Com vantagem no placar, o leão seguiu atacando e aos 30, Robert quase deixou o dele. Fabiano Diniz cobrou escanteio, a bola quicou na pequena área e o atacante soltou o pé. A bola explodiu entre as mãos do goleiro Diego e o travessão.

Ainda houve tempo de AYLON MEN, o camisa 11 do rubro-verde fazer jogada MAGISTRAL , deixar dois marcadores CHUPANDO DEDO e sair frente a frente com o goleiro. Na hora do chute, o atacante foi travado e acabou ganhando apenas um escanteio.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo contra o Panambi, mais uma vez no Estádio Aldo Dapuzzo. Se vencer, a equipe encaminha sua classificação ao MATA do segundo turno. O Farroupilha, mais esperançoso com o tropeço do União frente ao lanterna CRÔNICO, vai a Santa Cruz do Sul na quarta-feira para cumprir uma rodada atrasada contra o Avenida.

 Ficha Técnica:

São Paulo (1): Luciano, Teko (Caio Gomes), Rodrigo Ramos, Wagner e Locattelli; Emerson Dantas, Carlos Alberto, Michel (Fabiano Diniz) e Diego Sapata (Diego Borges); Aylon e Robert.

Técnico: Rudi Machado.

Farroupilha (0): Diego, Paulo Santos, Carlão, Vágner Garibaldi e Jonata; Wagner Rincón, Rafael Pelezinho, Dione, Tiago Boiadeiro (Matheus Guerreiro) e Roger Bastos (Fabiano Weege); Jabá .

Técnico: André Basques.

Cartões amarelos: Luciano (SP), Teko (SP), Caio Gomes (SP), Jonata (FAR), Rafael Pelezinho (FAR).

Cartão vermelho: Emerson Dantas (SP)

Gol: Fabiano Diniz (SP)

Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues, Rui Renato Vergara Júnior e Fernando Godinho Lima.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo (Rio Grande-RS)

“A vida me fez São Paulo. Eu fiz do São Paulo minha vida”.

Guilherme Rajão / @guirajones

As fotos são de Guilherme Rajão.

Publicado em Divisão de Acesso 2013, Farroupilha, São Paulo-RG, Série A2 2013 com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Um agradável “Bom dia”!

  1. Agora vai!! E tomara que o Farrapo fique.

    Belo relato, Rajão.

  2. Willian Ramos diz:

    Horário fraco, torcida fraca, time fraco, mereciam isso aí mesmo, uma crônica fraca!!!

  3. Guilherme Rajão diz:

    #1. Estamos juntos meu parceiro. O Farrapo é impressionante, não há como não simpatizar com o FANTASMA DO INTERIOR.

    #2. Obrigado por ler o texto, Willian. Toda e qualquer opinião e sugestão é bem-vinda. Meu e-mail está aberto para isso: guialrajao@gmail.com
    Um forte abraço e saudações rubro-verdes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *