Alex Amado… pelos Xavantes

Brasil-Pel x SER

Jogando na Baixada, ontem, o Brasil encontrou dificuldades frente a SER Santo Ângelo, mas conseguiu marcar QUATRO gols na primeira partida da semifinal, resultado que nem o mais otimista Xavante esperava.

Não é preciso comentar sobre o horário ridículo da partida. Por tal razão, e pela existência de uma PROVINHA, cheguei ao intervalo da partida. Só que já estava 2 a 0 para o Brasil, placar ótimo e que nos dava certa tranquilidade para jogar a segunda partida.

Pelos relatos o primeiro gol saiu depois de chutão grande lançamento de Cirilo, que deixou o baixinho Amado dentro da área. Segundo Matheus Almeida, cancheiro do rubro-verde de Rio Grande, o goleiro COSTELA deu uma voadora giratória de dois pés na cabeça do Alex Amado (ns). Pênalti. Foster cobrou e fez. O segundo tento saiu aos 40. Na confusão da grande área o lateral Willian, da SER Santo Ângelo, mandou um torpedo para dentro da própria meta. Franco, cancheiro representante da Papada, ficou ESTARRECIDO com o lance. 2 a 0, Xavante.

aIMG_4494

No entanto, o reinício da segunda etapa foi preocupante. O time estava lento, errava muito e a SER ameaça e desferia SOCOS ao índio Xavante. Tanta presença no campo de defesa rubro-negro fez com que Leandro Leite cometesse pênalti infantil. Felipe Garcia foi para cobrança, bateu, mas Luiz Muller fez defesa MÍTICA, levando o estádio Bento Freitas à demência completa.

A partir daí o Brasil voltou a jogar. Pouco tempo depois a SER ficou com um homem a menos, contribuindo para o que veria a seguir. Alex Amado recebeu lançamento de Canhoto – acredito eu –, invadiu a área, BRINCOU DE DEUS e TIROU COSTELA DA JOGADA (ns) e fez 3 a 0.

aIMG_4466

E Amado queria mais. Aos 42, o VELOCIRAPTOR XAVANTE passou pelo zagueiro na corrida e rolou para Éder Machado que marcou o quarto gol da partida. Festa na Baixada. Com o resultado, o Brasil vai a Santo Ângelo com mais tranquilidade. No entanto, só comemoro depois do fim da partida, porque BERRAR antes pode ser uma cilada, Bino. (ns)

Direto de Pelotas,

Pedro Henrique Costa Krüger | @pedrohckruger

(As fotos são do Carlos Insaurriaga)

Publicado em Brasil de Pelotas, Divisão de Acesso 2013, Santo Ângelo com as tags , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Alex Amado… pelos Xavantes

  1. Rapaziada, afinal: se o Xavante passa à final, já subiu? Andam dizendo que com dois vices (nossa especialidade) e o melhor aproveitamento percentual, não teria com quem jogar. Estou achando que vai ficar para o Velho Chico decidir sozinho, esta.

  2. Mario Luiz Cardoso diz:

    É isso mesmo, Fabrício. Como fomos vices na turno (depois daquela ridícula série de pênaltis contra o São Paulo), se passarmos pelo Santo Ângelo, vamos à final do returno e garantimos, pelo menos o vice-campeonato. Assim, não podemos perder para nós mesmos, não é? Neste caso e na pior hipótese ficamos com a terceira vaga. Mas estou começando a ficar otimista e acho que vamos à final, vamos ser campeões do returno e enfrentar o Sâo Paulo na grande final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *