Parabéns, velho Leão da Fronteira!

creditos - site oficial

Hoje, 14 de Julho de 2013, comemoramos mais um aniversário, mais um ano de lutas e de glórias no futebol da fronteira. Mas não é apenas mais um cumpleaños qualquer, é o que marca o recomeço de mais uma parte da nossa história.

Talvez fosse o destino ou coisa do tipo, que no ano de 2013, quando completasse 111 anos de vida, tivéssemos que enfrentar uma das partes mais difíceis dessa história (talvez até a mais triste de todas…) que é ter que buscar a volta para a Divisão de Acesso.

Neste ano queremos apenas uma coisa: VOLTAR AO NOSSO LUGAR. Entrar no estádio em dias de jogo e ver a torcida empurrando o time, jogando junto, cantando e gritando atrás do gol. Dando aquela pressão nos bandeirinhas na beira do campo e o árbitro vendo que com o Leão não se brinca.

DUDA_0116 - cred. duda pinto. jornal a plateia

Não importando o frio, a chuva ou o calor, apenas empurrando o time rumo às vitórias. Pode vir no primeiro turno, no segundo ou até com a terceira vaga. A ascensão é o que importa.

14XINTER - facebook

Mas hoje é uma data especial e temos que comemorar, 111 anos não é pra qualquer um! 111 anos de uma história linda e que nos orgulha desde os nossos mais antigos familiares. E esperamos que isso continue eternamente, e cada vez mais perto do topo. Esperamos não, NÓS QUEREMOS.

O primeiro e mais bonito Rubro-Negro do país, nascido em 14 de Julho de 1902, um dos clubes mais antigos do Brasil, que une dois países em uma só torcida e que posso ficar falando por muito tempo tudo dessa história, mas não é necessário hoje. Apenas vamos comemorar.

14 campeão de 1951 - creditos reliquiasdofutebol.blogspot.com

Dia 3 de Agosto começa a caminhada na Segundona, num clássico, contra o Grêmio Bagé. Uma pena não vermos a estreia no João Martins, mas estaremos torcendo independente de onde for o jogo. Passou rápido a primeira metade deste ano.

DSCF0421

Foi uma longa espera sem jogos, mas em breve nos encontraremos no estádio, falta pouco para esse reencontro. Dia 7 de Agosto, contra o Guarani de Venâncio Aires, às 20 horas, na nossa casa.

Em nome de toda a torcida te desejo toda sorte do mundo neste campeonato e, mais uma vez, te parabenizar meu velho Leão, por esta data especial. E dizer que vamos estar juntos neste ano, em busca do acesso e do título, fazer história e voltarmos ao topo, de onde nunca deveríamos ter saído!

Matheus Rodrigues

(As fotos são de Duda Pinto do Jornal A Plateia, do site e do facebook do 14 de Julho e também do blogo relíquiasdofutebol.blogspot.com)

Publicado em 14 de Julho, Aniversário, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em Parabéns, velho Leão da Fronteira!

  1. Vida longa ao Leão da Fronteira! Livramento (e toda a Fronteira) necessita de valentes que lutem pela ressurreição do futebol. Estão de parabéns os dirigentes e a torcida do 14 de Julho, não tenho dúvidas que este ano será glorioso. A queda servirá para unir a torcida e a comunidade de Livramento. è dureza jogar a terceirona, mas é um campeonato que o 14 tem condições de vencer. E nada melhor pra um clube que um título, ou uma conquista.
    Acredito que é possível. Parabéns Matheus pelo texto, estou à disposição pra ajudar.
    E dá-lhe Toda Cancha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *