Chegou a Hora de Dizer Adeus

945161_412147508893361_1909738971_nDepois de entrar com XAROPE correndo nas veias no segundo turno, o Leão da Linha do Parque recebeu como castigo a eliminação ainda na FASE DA SURUBA e quase um mês de treinamentos ao som das gaivotas no ÍNGREME torrão do Aldo Dapuzzo. 

Voltando ao convívio dos MAIÚSCULOS do futebol gaúcho, o São Paulo enfrentou o Grêmio em um jogo-treino marcado por ser um dos últimos atos do Estádio Olímpico Monumental, local onde o rubro-verde por diversas vezes ESGUALEPOU os azuis da capital.

Ao menos dessa vez – para não tornar-se repetitivo – deixou o tricolor vencer. Dois á zero, MAGRICELO. Mas o lance do jogo foi quando Emerson Dantas – o LEKLEK do São Paulo – deu uma caneta em Zé Roberto. QUE LANCE!

969138_435049896603122_1290929192_n

Os portões fechados impediram que o fiel torcedor comparecesse. No entanto, todas as PRECES e URUCUBACAS possíveis foram enviadas de Rio Grande com destino á Azenha.

Se por um lado era o primeiro jogo – ainda que treino – do técnico Renato Gaúcho, do outro era a REDENÇÃO para aquele grupo de XIRÚS VÉIOS que bravamente levaram o GLORIOSO da Linha do Parque á elite do COSTELÃO da República Rio-Grandense.

Com um trabalho INCESSANTE fora das quatro linhas, a direção do clube segue no planejamento para o segundo semestre e principalmente para 2MILICATORZE. A profissionalização do clube é a meta. Afinal, não há momento mais oportuno para que se faça a COLHEITA das sementes plantadas ao longo desta trajetória vitoriosa.

Com o apoio de dois VEREANTES locais, o São Paulo firmou parceria com a Embaixador. A empresa realizou a doação do BUSÃO e o clube obteve a responsabilidade de PLOTAR, a fim de identificá-lo como veículo oficial de INVASÕES á Arena Grêmio e ao Beira-Rio.

999508_474345082657749_1232018549_n (1)

Ainda fora dos RELVADOS, a direção rubro-verde segue com as tratativas tediosas de planejar o clube para o quebra canela do ano que vem. Mauricio Rech, ex-Pelotas, foi contratado como novo diretor executivo do Sampa. A priori, fica responsável de auxiliar a direção no marketing, expansão do quadro social e demais tarefas. Soou como um grande passo leonino rumo a profissionalização de fato. Resta saber se o trabalho corresponderá.

Cada vez mais o DEVANEIO das arquibancadas da Rua América parece atingível. De fato, nada. De boatos, tudo. Porém, mais verídicos. Hipóteses: negociações envolvendo a venda do DIABO LOIRO Aylon, empresas do estado, recursos “próprios”. Os mandatários não se manifestaram até aqui, mas o fantasma das interditadas URRA por socorro e AI de quem ousar acudi-lo.

A campanha de sócios já foi lançada. Objetivo: mil hinchas. Confesso que esperava mais audácia na busca do contingente de apreciadores. 3 mil me parece digno. O ~boom~ PAPAREIA tem capacidade para tal número. Antes, porém, o MILI e, quem sabe, uma vaga num certame nacional.

sócio

Sim! Acabou a espera! Depois de INFINDÁVEIS vinte e poucos dias, já temos o OPOSITOR do gran finale. O Xavante, outra vez. Dizem as más línguas que Éder “CHUPETINHA” Machado chorou copiosamente ao lembrar-se de SÃO LUCIANO. A corneta, essa não tem fim.

Com todo o quadro a disposição, Rudi não deve mudar o que vinha usando durante toda a competição. As dúvidas ficam na meia cancha e na formação tática. 4-3-3, assim como na final do primeiro turno, ou o losango do 4-4-2. Sapata, Saraiva, Fabiano Diniz e Diego Borges disputam duas VACÂNCIAS.

Quarta e sábado teremos mais 180 minutos de DEMÊNCIA na Zona Sul. Uma demência do bem. Noiva do Mar x Princesa do Sul. Tainha x Quindim. Luciano x Luiz Muller. Nada além de mais um CLÁSSICO DAS MULTIDÕES.

Chegou a hora de dizer adeus. Valeu segundona! Até nunca mais.

Torcendo por uma decisão nos pênaltis,

Matheus Almeida e Guilherme Rajão

Publicado em Brasil de Pelotas, Divisão de Acesso 2013, São Paulo-RG, Série A2 2013 com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *