Estamos vivos! A primeira grande notícia

site5

Se o futebol do interior gaúcho vive na mais rasteira penúria, imaginem aqueles que disputarão o COSTELÃO DURO 2013 denominado de Segunda Divisão. E se as dificuldades são inerentes a todos, multipliquem isso por cinco e terão noção das agruras pelas quais o TAC passará este ano.

O jalde-negro de Três Passos, mesmo após oito anos na ativa, não conseguiu, por MIL razões, se fazer um clube de verdade, com estrutura, planejamento, patrimônio, categorias de base, entre outras cositas más. A cada novo ano, a velha indefinição persiste.

Neste 2013, o Três Passos apenas confirmou definitivamente sua participação no certame, quatro dias antes do prazo fatal. Enquanto outros clubes iniciavam os treinamentos, com grupos completos (principalmente o Tupi, nosso rival regional), o TAC iniciava a montagem de seu plantel. Bravos e corajosos os dirigentes que lideram o TAC nestes últimos anos, todos calejados de colaborar. E talvez seja justamente aí que resida o nosso bem maior e único patrimônio: nossa paixão INDELÉVEL por esse amarelo e preto.

site3

Para enfrentar os percalços do TARSÃO 2013, foi contratada uma COMISSÃO TÉCNICA que alia experiência, juventude e entendimento do clube: Jair Galvão para técnico (ele que, em 2005, ao levar o São Luiz para a elite novamente, teve o TAC como adversário encarniçado); Lucas Cancian para preparador físico, vindo do Farroupilha; além de Volmir Vicari (o Tibica), como preparador de goleiros, ele que é prata da casa e foi auxiliar técnico de Leco na última temporada.

site2

O plantel foi montado às pressas, com muita pesquisa e pechincha, a fim de que fique dentro do enxuto orçamento para se fazer o futebol deste ano. 18 jogadores se apresentaram esta semana e iniciaram os trabalhos físicos e técnicos.

Plantel do Três Passos até o momento:
Goleiros: Alisson (Riograndense-SM) e Douglas (Passo Fundo).
Lateral-direito: Jardel (São Luiz).
Zagueiros: Talheimer (União-FW), Dionatan (São Luiz), Marcio Bolacha (Riopardense) e Uilian Nicoletti (Farroupilha).
Volantes: Wagner (Santo Ângelo), Marcão (TAC), Deivid (Avenida) e Rossi (Inter-SM).
Meias: Aldair (TAC), Ezequiel (Avenida), Arpini (Inter-SM) e Maicon Leandro (TAC).
Atacantes: Fábio Buda (Avenida), Josimar (Panambi) e Jackson Marrom (Atlético Ceilandense-DF).

site1

A direção ainda busca dois laterais (um esquerdo e um direito), um meia, um zagueiro e um atacante, fechando o plantel em 23 nomes. A idéia é de ter o grupo todo à disposição da comissão técnica até segunda-feira (15/07).

O velho Estádio Municipal Luiz de Medeiros, mais uma vez, receberá apenas o mínimo para ser liberado pela vistoria. Nosso estádio agoniza, sem nenhuma perspectiva de remodelação, mesmo em época de investimentos fartos para o esporte. Certo mesmo é que o TAC terá de carregar consigo este ano a palavra SUPERAÇÃO, acima de tudo. De fininho, como quem não quer nada, bem do jeito que gostamos, haveremos de conseguir a TAÇA que proporcionar-nos-á dias bem melhores.

site4

JOGOS:
O TAC estreia na Segunda Divisão enfrentando um velho conhecido: o Leão alvirrubro, Palmeirense, que retorna este ano. A partida será dia 04 de agosto, no Luiz de Medeiros, em Três Passos.

Já o TA-TU, o clássico mais importante de nossas vidas, está previsto para acontecer em uma quarta-feira, dia 09 de outubro. GUENTA coração!

JOGOS DO TAC
04/08 – TAC x Palmeirense
07/08 – Guarany BG x TAC
11/08 – TAC x 14 de Julho
18/08 – Garibaldi x TAC
25/08 – Sapucaiense x TAC
28/08 – TAC x Nova Prata
01/09 – Atlético Carazinho x TAC
22/09 – Milan x TAC
29/09 – TAC x Bagé
06/10 – TAC x 15 de Novembro
09/10 – Tupi x TAC (quarta-feira)
13/10 – TAC x Rio Grande
20/10 – Guarani VA x TAC

A 40 quilômetros da fronteira com a Argentina, onde o chibo corre solto, com informações do Peñarol Missioneiro…

Vinicius Araujo.
@viniaraujo87

Publicado em Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013, Três Passos com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Estamos vivos! A primeira grande notícia

  1. Joao diz:

    Márcio BOLACHA, isso sim é nome de zagueiro!

  2. Dedé diz:

    “De fininho, como quem não quer nada, bem do jeito que gostamos, haveremos de conseguir a TAÇA…”

    Não é bem o jeito que gostamos… é o ÚNICO jeito que existiu até hoje! kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *