Está aberta a temporada de caça ao acesso

g

-“Eu não contratei nenhum medalhão. Vocês são meus medalhões.” Essas foram as palavras do vice-presidente de futebol Cléo Coelho, na segunda-feira (01/07), quando foi anunciado o debut da temporada de caça ao ascenso para o Índio da região da campanha.

O clube da Estrela D’Alva mescla em seu elenco para essa temporada 2013 jogadores experientes, como o arqueiro Sandro, e o beque central Bicudo, uns dos principais jogadores na mortal campanha do último acesso, em 2006, o meia Dênio com passagem pelo Zequinha e pelo próprio Guarany quando o mesmo se encontrava na elite do futebol gaúcho pela última vez. Jogadores formados no clube como o zagueiro Ilson e o filho do ídolo e goleador alvirrubro na década de 80, Omar Souza, o Michel que também esteve na campanha do último acesso, e as apostas da categoria de base do clube. É com esse perfil de elenco que o maior campeão gaúcho do interior inicia seu trabalho.

O presidente Tato Moreira, cravou no vestiário Ademar Batistella como obrigação por parte da direção e dos jogadores, repetir o feito do longínquo ano de 1999, quando o Guarany venceu a série C daquele ano batendo o Canoas e assim consolidando o retorno para a B estadual.

-“Agradeço a todos vocês que acreditaram no nosso projeto. Será simples, será objetivo e será prático. Nós temos a necessidade, a obrigação de sair da terceira divisão.” Disse sem mais delongas o mandatário.

O grupo escolhido a dedo pelo também comandante do título do bicentenário, no fim do ano passado e do acesso em 2006, Leco, iniciou os trabalhos na última terça-feira (02/07) no Antonio Magalhães Rossell. Acompanhado pelo preparador físico Polaco, o dia foi de trabalho físico, onde o bicampeão gaúcho, mira sua estreia no dia 3 de Agosto contra o XV de Novembro, em Campo Bom. Está marcado! É no Sady Arnildo Schmidt, região metropolitana de Porto Alegre onde marcha el partido de estréia. Percorreremos incansavelmente o estado inteiro atrás dessa obsessão chamada Divisão de Acesso. Da região do Vale do Rio Pardo à Três Passos, de Rio Grande à Julio de Castilhos, de Carazinho à fronteira oeste para que seja marcado o início de uma nova era no bairro Estrela D’Alva, uma nova era que faça com que a camiseta encarnada e branca, a mais vencedora do interior desses pagos volte a figurar entre os grandes da província, tal lugar de onde nunca deveria ter saído, a elite do futebol gaúcho.

gg

(fotos: Sérgio Galvani/Assessor de imprensa do Guarany/Jornal Folha do Sul)

Da Rainha da Fronteira,

Kauê Monteiro

Publicado em Guarany de Bagé, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *