Guia Terceirona Gaudéria – Parte II

tacxgua2008

Sabemos que tu ficaste embebido no doce TORPOR que foi a primeira parte desse apanhado de informações vitais que é o Guia da Terceirona Gaudéria. E como a completude de dados da competição mais bagual e autêntica desta e de outras vidas se faz totalmente necessária, voltamos com o trecho derradeiro desta tertúlia do esporte bretão. Pega tua rapadura de Santo Antônio da Patrulha, calça teu par de ALPARGATAS e te aprochega para acompanhar as impávidas sete esquadras que lutarão galhardamente na Chave B.

15 campo bomCLUBE 15 de NOVEMBRO

A espera da comunidade foi longa para a volta do tricolor campo-bonense. E agora, a esperança na Pequena Gigante do Vale dos Sinos é que o futebol seja eterno pelas bandas do Sady Schmidt. A direção do clube cercou-se de todas as garantias financeiras para retomar o projeto profissional e, após investir dois anos nas categorias de base, topou o desafio e confirmou sua participação na Terceirona do TARSÃO.

A expectativa nos pampas é que os canarinhos da terra da ciclovia repitam campanhas memoráveis como a terceira colocação na Copa do Brasil e os três vices do COSTELÃO. Para buscar uma repetição das façanhas do início dos anos 2000, o 15 apostou em jogadores da base e buscou jogadores até o momento desconhecidos dos grandes cancheiros. Itaqui, 22 anos, é o nome mais conhecido do atual grupo além do técnico e ex-lateral Patrício Boques.

A direção, mas principalmente a comunidade, estão confiantes e na esperança de voltar a elite o mais breve possível. Gamarra, Serjão, Elói, Ronaldo e Paim podem ser os nomes que despontem no grupo quinzista.

Time-base: Mateus, Tinga, Gamarra, Elói Jr e Rodrigo; Britto, Itaqui, Ronaldo e Paim; Rhodolfo e Vitor. Técnico: Patrício Boques.

gremio esportivo bage escudo

G.E. BAGÉ

Começando o ano baseado nos ditos inflamados do presidente Ribeiro, que jogou aos quatro ventos que “Um clube de futebol sobrevive somente com futebol.  Jogaremos todas as competições que a Federação nos proporcionar, conscientes da necessidade de um grupo forte e de um calendário estreito”. Posto isso e OITENTA E OITO anos após o memorável título Gaúcho INVICTO sobre o tricolor da capital, o Bagé chega pra disputar o A3 em PRIMEIRA INSTÂNCIA.

Entre os jogadores que defenderão o JALDE-NEGRO, um destaque maior para o guarda-metas Fernando Costa, o rebatedor Heberson e os homens egressos da BOCA DO MONTE Luis Fernando e Evandro Moreira. Ainda há uma expectativa enorme depositada nos pés do jovem Diego Rocha na zaga BAJEENSE. Como nem tudo são flores, o Bagé ainda contou com um problema no visto de Agostinho Soares Nconco, ex-Pelotas e que viria trazendo sua GINGA diretamente de Guiné-Bissau pra defender o time, esse entrave impede que ele possa, ao menos por enquanto, defender as o amarelo e preto em 2013.

Com preparação iniciada em junho, os mais novos comandados de BADICO, estreiam no sábado, dia 3 de julho, contra o 14 de Livramento, às 15h, na Pedra Moura.

Time-base: Fernando Costa; Pedro Junior, Héberson, Luis Gustavo e Diego Rocha; Wesley, Evandro, Luis Fernando e Tiago Rocha; Michel Lugo e Matão. Técnico: Badico.

b - ec guarani - venancio aires

E.C. GUARANI

Depois do rebaixamento ocorrido na Divisão de Acesso 2012, o Índio teve um ano e três meses para arrumar a casa. A reformulação partiu com o aproveitamento da base da ótima campanha do Sub-19 na Copa FGF 2012. A partir daí, tivemos a Copa FGF Sub-17 e mais avaliações de BIG CHICO e Alex Klafke.

Com técnico e comissão praticamente definidos até então, começaram a chegada dos reforços. Uma BACIADA do Avenida e outra do Riograndense-SM ajudaram a dar corpo ao RED N’ BLACK. Porém os retornos de gente como Rodolfo, Éder Lazzari e, sobretudo Rafael Bitencourt foram muito comemorados. O elenco conta atualmente com 27 viventes.

A estreia na Terceirona será contra a novidade, o FC Marau, na sexta, dia 2 no Edmundo Feix. O Rubro-Negro que viajará 4160 km durante a competição larga com a desvantagem de um jogo a menos em casa.

Time-base: Rodrigo; Alê, Teda, Vinícius e Márcio; Éder Lazzari (Guto), Rangel, Rafael Bitencourt e Chiquinho; Clodoaldo e Rodolfo. Técnico: Chicão.

b - ec milan

E.C. MILAN

Resultante da JUNTA entre E. C. Castilhense e a S. E. Cometa, o Rossonero Pampeano foi relegado da Divisão de Acesso de 2012 como lanterna geral após ter sido chamado às pressas para substituir o A$$i$ FC. Depois de um recesso forçado de dez meses, tendo a sua participação no QUEBRA-CANELAS na Copa FGF do ano passado, o Rubro-Negro vem BABANDO para o entrevero, agora podendo jogar à noite no Miguel Wairich Filho, a emoção é tanta que até os treinos do rubro-negro estão sendo à noite (!).

Os castilhenses estreiam diante do torcedor ante o Garibaldi no domingo, dia 4, provavelmente às 14 hhoras devido ao jogo entre os dois clubes gaúchos do DILMÃO ser no final da tarde do mesmo dia. Com um reduzido elenco com 17 viventes, sendo a maioria da casa, o treinador Marcelo Gaúcho está à espera de um MILAGRE.  Itaqui, ex – São Gabriel tem tudo para ser o EXPOENTE técnico de um grupo coeso, jovem e desconhecido.

Time-base: Róbson; Xandão, Murilo, Vicente e Clayton; Peter, Juliano Bolacha, Itaqui e Perci; Vanderlei e Jean Felipe. Técnico: Marcelo Gaúcho.

b- sc rio grande

S.C. RIO GRANDE

O TRICOLOR VETERANO entra na disputa do COSTELÃO DE SEGUNDA 2013 com um único objetivo: O título. Depois da FIASQUEIRA que o torcedor foi obrigado a aguentar no último ano com SOFRÍVEIS atuações, a diretoria tenta recuperar o orgulhoferido do único representante de BIG RIVER no certame, para alegria e esperança dos VOVÔS. Se apoiando no ditado que diz que “Boi lerdo bebe água suja”, o tricolor entra em campo motivado para conseguir o acesso já no primeiro turno do GRILLÃO.

Com um teto salarial de 50 MIL MANGOS, a diretoria tenta tirar LEITE DE PEDRA por meio de contratações de boleiros dentro da realidade do clube, junto com aproveitamento de atletas amadores da Noiva do Mar. Sob o comando na CASAMATA de Julio Batisti (ex-14 de Julho), o SC Rio Grande, que já perdeu o seu preparador físico Roger Burkert, dias após a sua apresentação, alegando discordância com o modo de pensar do PROFESSOR, anunciou o seu plantel para o terceiro quadro do COSTELÃO 2013.

Além dos jovens Fernando Daoud, Rafinha, Tainã e o lateral Flavinho, que vinham buscando espaço através de peneiras na Av. Itália, foram anunciadas também as contratações dos atletas: Claudio Júnior, 30 anos (ex Internacional, Novo Hamburgo e Caxias); Mano Garcia, 33 anos, (ex Guarany de Bagé, São Paulo e Inter de Santa Maria) velho conhecido da torcida tricolor, que estava atuando no futebol do Bangladesh; O meio campista Cristian Fabian (ex São Paulo-RG); Rafael Paraíba, atacante (ex Cerâmica e Grêmio); Luiz Henrique Tosta, zagueiro (ex Riograndense-SM e Inter-SM) e os volantes Tássio Paixão (ex Panambi) e Wilson, que disputou a divisão de acesso pelo Riograndense-SM em 2013.

Estes BÍPEDES se juntaram aos já contratados Rogerinho (ex Rio Grande e Glória), Fabio Souza, Gernane, Julio Cesar e Leandro Jardim, VULGO Alemão. O atleta JosimarVirmes, assim como o zagueiro Marlon (ex Juventude), pediram desligamento devido a problemas pessoais e não integram mais o elenco do MAIS VELHO.

Time-base: Júlio Cesar; Maickel, Fabio Souza, Luiz Tosta e Gernane; Wilson, Claudio Júnior, Rogerinho e Cristian Fabian; Rafael Paraíba e Mano Garcia. Técnico: Julio Batisti.

tac_simbolo2

TRÊS PASSOS A.C

Este ano vai dar!? Esta frase afirmativa já tornou-se uma dúvida cruel para nosotros, jalde-negros, há um bocado de anos. O Três Passos Atlético Clube (ou TAC velho de guerra, como o conhecemos) proporciona dúvidas aos seus torcedores desde sempre, no mesmo compasso em que determina o fio de esperança que lhe sustenta.

Tínhamos sérias dúvidas se encararíamos a ORTAÇONA 2013. Sempre fomos pobres. Como aguentar, então, o formulismo e a enganação de um campeonato que surgiu para tentar nos matar de vez?

Mas os bravos de sempre abraçaram a causa e conseguiram montar um plantel que, se não nos der a alegria do acesso, temos certeza que PELEARÃO nas quatro linhas, defendendo as cores mais lindas desses pagos platinos: amarela e negra.

Que clube nesse Estado, promove um jogo-treino que tem de ser ABORTADO aos 15 minutos de segundo tempo em função do desentendimento generalizado entre seus atletas e os adversários que formam um selecionado local? Que time, nesse RIO GRANDE VÉIO, coloca o próprio presidente para ser bandeirinha de um jogo amistoso, na falta de um auxiliar de ofício? São coisas inimagináveis, que povoam nosso imaginário, mas que nem por isso nos fazem perder a crença.

Na casamata, um conhecedor dos caminhos interioranos: Jair Galvão. Dentro de campo, alguns bravos atletas que poderão ser glorificados ao final do certame no PANTEÃO definitivo do futebol três-passense. Dentre 22 OBCECADOS, destacamos estes: o goleiro Jair; o zagueiro Uilian Nicoletti; os volantes Rossi e André Tereza; o centroavante ROMPEDOR, Fabio Buda.

Não temos grife, não temos favoritismo, não temos parcerias… Temos muito pouco. Talvez a vontade de SUPERAÇÃO e a GANA necessárias para chegar ao topo da COXILHA.

A primeira escaramuça será contra um velho conhecido que estava adormecido. Da terra onde o legendário maragato LEONEL ROCHA enfrentava o borgismo, vem o alvirubro Palmeirense, nosso adversário (não sabemos ainda se sábado ou domingo), às 15 horas. Encontro marcado na baixada do MEDEIRÃO. Foram apenas três semanas de preparação, com muitos atletas chegando no meio disso. Somente um percalço a mais para quem está acostumado a mata um LEÃO por dia (não leiam essa frase como uma provocação gratuita ao nosso primeiro adversário).

Enfim, o TAC quer a TAÇA e uma vitória no clássico TA-TU. Não é impossível. Nunca será para quem acredita que poder fazer história!

Time-base: Jair; Julio Cesar, Gonçalves, Uilian Nicoletti e Luis Henrique; Rossi, Wagner, André Tereza (Adriano Strack) e Deivid; Josimar e Fabio Buda. Técnico: Jair Galvão.

tupy

TUPI F.C

O TUPI Futebol Clube está com elenco montado para novamente encarar o ENROSCOS da SEGUNDONA Gaúcha, depois de ser eliminado pelo Garibaldi no ano passado. A equipe já trabalha forte para encarar a estreia no dia 04 de agosto quando ACOLHE o Sapucaiense no Estádio Rubro Negro, estreia essa que ocorrerá ás 14 horas, devido a solicitação da direção para evitar a CONCORRÊNCIA indigna do Grenal.

O elenco terá novamente o técnico Paulo Henrique Marques e conta atualmente com 21 jogadores sendo que mais alguns serão AJUNTADOS depois do tradicional PENEIRÃO que o Índio Rubronegro fará.  Bruno Flores (ex- Juventude e Caxias) carrega a expectativa da torcida de ser o CARA do meio campo do time, que terá Serjão, que traz, no seu ROL futebolístico, a experiência como goleador no CHIPRE, como o MATADOR. A baixa será o capitão do ano passado, o XERIFE Caçapa sofreu uma contusão disputando o amistoso e foi cortado da equipe devido a gravidade da lesão.

TIME-BASE: Jocemar, Sampaio, Saulo, João Carlos e Sander; Róbson, Amara (Grégory), Juninho Oliveira e Cléberson; Giovani e Serjão. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Enquanto houver uma MOGANGA rolando província afora, estaremos chuleando por ela e pelas almas dos que ainda acreditam no futebol autêntico,

Colaboraram nesse COMPÊNDIO: Caroline de Oliveira, Sabrina Heming, Wilian Luz, Gustavo Werner, Régis Nazzi, Vinícius Araújo, Cássios Diogo Schaab, Natan Dalprá Rodrigues e El Viejo Balejos.

(Fonte da foto: Blog do Rui).

Publicado em 15 de Novembro, Bagé, Guarani-VA, Milan, Rio Grande, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013, Toda Cancha, Três Passos, Tupy de Crissiumal com as tags , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Guia Terceirona Gaudéria – Parte II

  1. Henrique diz:

    Demais esse apanhado, belo trabalho!

    Só pergunto uma coisa: cade o BONALDI ?

  2. Castellano diz:

    Que o Rio Grande APODREÇA nessa terceira divisão!

  3. Léo diz:

    Baita site e baita matéria sobre os certames pampeanos! Não podemos se acostumar com a terceirona, por isso vamo subir d’uma vez e rápido! VAMO SUBIR VOVÔ!!! Ganhas ou percas te sigo aonde for SCRG!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *