Hora de apagar as três velas e abrir um BARRIL

União x Guarany-CM final DB (168)

A mais nova criança da Divisão de Acesso está por apagar as velinhas do bolo pela terceira vez. Embora seja o mais novo da GURIZADA, o quadragésimo terceiro LEÃO do Rio Grande do Sul, mas único do ALTO URUGUAI e da COLINA, fecha seu terceiro calendário com uma bagagem abagualada. O piá novo, que teve a certidão de nascimento assinalada no dia 3 de agosto de 2010 em Frederico Westphalen, na beirada do rio Uruguai, já brincou de gente grande. Na temporada 2012, no seu segundo ano de peleia, chegou ao quadrangular final da competição, e perdeu em casa, contra a indiada de Camaquã, a chance de judiar dos comentarias esportivos da grande mídia, colocando o nome WESTPHALEN, nas transmissões radiofônicas e televisivas da primeira divisão.

União x Guarany CM LK (137)

O “jogo da vida” do União Frederiquense nesses três anos foi na última rodada da Divisão de Acesso 2012, contra o Guarany de Camaquã.

Muito embora esse ano não tenha sido de grandes alegrias para os LOUCOS da Colina, a torcida e a região abraçaram pela terceira vez o time. Apoio das empresas, da hinchada e investimento da direção. Uma pena alguns GALATICOS não terem botado o pé na dividida. Mesmo assim, logo que se termina a participação na Divisão de Acesso, acabam os CAUSOS nos bolichos de West Fred, e a indiada já fica na expectativa, olhando pro cebolão e esperando o tempo passar, só pensando em vestir vermelho e verde e subir a ladeira rumo à COLINA de novo. Portanto, um feliz CUMPLEAÑOS a locomotiva FREDERIQUENSE, e um quebra costela especial do seu novo cancheiro. E parabéns aos batedores de frente do clube que fez ressurgir uma paixão adormecida desde os tempos da rivalidade campal entre Ipiranga e Itapagé, pelos gramados surrados da terra do BARRIL.

Direto de Frederico Westphalen,

Fábio Pelinson

(As fotos são do Leandro Kempka / Jornal O Alto Uruguai)

Publicado em Aniversário, Clubes Gaúchos, Divisão de Acesso 2013, Série A2 2013, União Frederiquense com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em Hora de apagar as três velas e abrir um BARRIL

  1. lol diz:

    Hey exceptional blog! Does running a blog similar to
    this require a lot of work? I have very little expertise in programming however I was hoping to start my
    own blog soon. Anyhow, if you have any suggestions
    or tips for new blog owners please share. I know this is off topic nevertheless I simply had to ask.

    Thanks a lot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *