Uma quarta-feira desanimadora no João Martins

imagem1

Buenas, o que dizer hoje após o que vimos nesta quarta-feira? O que se pode notar, nos rostos de quem estava no João Martins é a indignação. A torcida compareceu, não no mesmo número da última partida oficial do Leão na cidade e talvez pelo preço um pouco salgado dos ingressos para uma quarta a noite, mas estava lá presente esperando ver uma grande apresentação do time.A noite não era tão fria como se esperava após um dia cinzento, mas fria mesmo foi a presença do time em campo.

Quem ouviu o jogo pelo rádio e quem esteve no estádio, após o primeiro tempo estava confiante, 0 a 0 mas o time estava bem, criava chances e podia ter aberto o placar. Mas daí veio o segundo tempo, o Leão esqueceu o futebol no vestiário e o Guarani voltou melhor. Marcou, abriu o placar logo no início e assim se manteve até o final apesar de uma pequena pressão do 14 de Julho.

Eu podia dizer aqui que o time fez o que podia, e que foi por detalhes que não venceu o jogo, mas não, não foi assim. O time foi mal, não fez o que tinha que fazer para o ponto conquistado fora valer a pena. Um time apático e sem forças foi o que a torcida acabou encontrando.

imagem2

Talvez a falta do Lima no meio campo fosse algum dos motivos, o cara jogou muita bola no primeiro jogo e fez aquele golaço. Golaço não, UMA PINTURA. Mas principalmente, o que mais fez falta são os reforços que não vieram para a temporada. Perdemos um BAITA jogador que era o Foletti, e não tem nenhum na mesma posição até agora apresentando um mesmo nível, perdemos as MURALHAS Léo Korte e Léo Paulista também. De goleiros estamos bem servidos, Yai com a história que construiu e o Fabiano com toda sua experiência.

Pode ser isso. Falta um pouco de EXPERIÊNCIA para o time. O jogo contra o Guarani-VA foi a prova disso, o time não soube colocar a bola no chão e jogar pra cima do adversário com tranquilidade, foi uma pressão sem resultado, de bolas na área contra uma defesa bem mais alta, até mesmo pela torcida que acabava demonstrando mais sua indignação do que o seu apoio.

 Mas claro que não podemos tirar o mérito do adversário, que jogou melhor, e vinha tentando recuperar os pontos perdidos na primeira rodada.

 Temos um bom técnico e o time também é bom, mas temos que fazer a coisa andar. Temos que voltar esse ano, disso não pode passar. Esperamos alguns reforços, mas também temos que dar o nosso apoio e não apenas continuar criticando e pensando que está tudo errado. Queremos ver os jogadores vestindo a camisa dentro de campo, com a garra de sempre e lutando até o final, e mesmo que não dê certo nos deixar com a esperança de que “HOJE NÃO DEU, MAS AMANHÃ VAI SER MELHOR”. E não é uma derrota que vai nos enfraquecer.

Vamos para o próximo jogo buscando a vitória e a recuperação, pois temos apenas 1 ponto em 2 jogos, mas não esquecendo a última partida, porque são estes erros que temos que corrigir para encarar esta GUERRA. Perdemos apenas uma das BATALHAS e não podemos nos entregar assim tão fácil.

Fotos: Sidnei da Silva Azevedo

Da Fronteira da Paz,

Matheus Rodrigues

Publicado em 14 de Julho, Guarani-VA, Segunda Divisão 2013 com as tags , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Uma quarta-feira desanimadora no João Martins

  1. luis roberto campos diz:

    Falta dinheiro ao 14, não creio que venham reforços.assim acredito que o 14 vai disputar dignamente, mas sem ser um pretendente real ao acesso.Para tal não poderia ter deixado o folleti sair, pois o custo de contratar novo atacante(o que não foi feito) seria certamente maior do que cobrir a proposta feita ao jogador.Mas ás vezes eles querem sair mesmo e aí não tem jeito.Vamos torcer para que venham dias melhores mesmo, pq esse jogo foi de desanimar até os mais fiés viventes.

  2. Pingback: Leões têm sido o prato preferido do Índio | Toda Cancha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *