Mais do mesmo!

29444_zoom

O Rio Grande ADENTROU as quatro linhas do campim novamente neste TARSÃO 2013. Após o resultado reverso no meio de semana contra os GALÁTICOS da Sapucaiense, quando perdeu por 2 TENTOS a 1, a equipe entrou em campo com o objetivo de se manter entre os primeiros colocados do CERTAME. Desta vez, o EMBATE se deu contra a equipe da TERRA DO ESPUMANTE, a Associação Garibaldi de Esportes no estádio Arthur Lawson.

A equipe veterana não contou com o goleiro Julio Cesar, afastado por conta de uma FRIACA, enquanto o lateral Gernane foi dispensado do elenco por conta de problemas com seus exames médicos. Já o Garibaldi contava com a experiência de Lauro, no auge de sua plenitude, simbolo da torcida do PAPO.

Com a torcida tricolor novamente enfrentando um AR GÉLIDO, o jogo se iniciou em terras costeiras. Com boas investidas das duas partes, o jogo nos primeiros minutos se manteve morno, sem grandes chances PELIGROSAS. As jogadas do Rio Grande eram comandadas pelo atacante Mano Garcia, enquanto pelo lado do Garibaldi, quem tomava a frente para tentar as jogadas mais incisivas era o LUDOPÉDICO Lauro ex Juventude, garoto que eu diria, deveria ser observado com mais atenção.

998768_544733062243038_311975492_n

Aos 10 minutos, um REMAKE do primeiro jogo da temporada no Arthur Lawson, voltou a acontecer. Após boa jogada pela direita, o atacante Vinicius venceu a ala esquerda do vovô, foi a linha de fundo, cruzou, e o zagueirão Alan, LIVRE LEVE E SOLTO, marcou o gol para a equipe do Garibaldi. GOL! O Rio Grande volta a sair perdendo nos primeiros intantes da partida, como um DÉJÀ VU do inferno.

Com o gol, o nervosismo tomou conta do Rio Grande que tentava o ataque DESENFREADAMENTE para conseguir o empate. A equipe serrana ENSEBAVA o jogo mantendo a bola presa sob seu comando, levando perigo a meta do vovô por meio de cruzamentos rebatidos pela zaga VETERANA. A partida se tornava complicada para a equipe papareia, que passados 20 minutos, ainda não havia chegado a META do homem vindo da Bahia.

Aos 25 minutos, o Rio Grande tomou conta do jogo. Com jogadas MINISTRADAS por Raphael Paraíba e Cristian Fabian, a equipe foi para cima e tentava de todas as formas o gol – sem nenhum sucesso. Sendo assim, o jogo se manteve sem nenhuma alteração nos primeiros 45 minutos iniciais, quando o SCORE marcou: Rio Grande 0x1 Garibaldi.

1148738_544734285576249_2147376753_n

Como já se imaginava, o segundo tempo na terra da FAMILIA BRANCO não contou com muitos atrativos. Assim como o primeiro tempo, o Rio Grande tentava chegar ao ataque de forma organizada, buscando o gol de empate tendo sua única chance legítima aos 16 minutos, quando Mano Garcia não conseguiu concluir para o fundo do BARBANTE. Já o time de GARIBALDI defendia sua trincheiras como um exército farroupilha diante de um adversário aparentemente abatido e sem rumo.

Aproveitando esta desorientação, o ESCRETE comandado por Joel DA LUZ (de mesmo sobrenome que este cancheiro) chegou ao segundo e DERRADEIRO TENTO na partida. Após cruzamento de Dudu pela ponta direita, Willian (de mesmo nome que este cancheiro), de cabeça, estufou as redes que pairam sobre a Av. Itália. De certa forma, até me senti meio parte deste gol. Final no Arthur Lawson: Rio Grande 0x2 Garibaldi. Nem o mais cauteloso dos torcedores veteranos imaginaria um dia dos pais tão desastroso para a torcida tricolor.

1006047_544733465576331_1444054877_n

O próximo embate do NOCAUTEADO VOVÔ será no próximo domingo (18/08) em Marau, contra o caçula do COSTELÃO 2013, o FC Marau.

Rio Grande: Álisson; Rogerinho, Fabio Souza, Luiz Tosta e Cristiano; Wilson, Tássio, Cláudio Junior e Cristian Fabian; Raphael Paraíba e Mano Garcia. Técnico: Julio Batisti.

Garibaldi: Baiano; Renato, Alan, Natan e Dudu; Stefanno, Lauro, Jõao Cléber e Anderson Feijão; Vinicius e William. Técnico: Joel Cavalo.

Arbitragem: Davi Bachini da Silva, auxiliado por Claudio Luiz Gonçalves e José Matheus.

Gols: Alan (G) (10’1ºT) e Willian (G) (24’2ºT).

Um abraço e meus sinceros parabéns para todos os pais, principalmente o meu, que me apresentou essa loucura denominada FUTEBOL.

As fotos são do perfil oficial do Sport Club Rio Grande no facebook.

Direto do Arthur Lawson para o mundo,

Wilian Luz.

 

Publicado em FGF, Garibaldi, Rio Grande, Segunda Divisão 2013 com as tags , , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Mais do mesmo!

  1. Agora entendi a defesa do Natan pela volta do Lauro ao futebol: era pra jogar com ele no Garibaldi.

    Na primeira foto, achei que fosse o Castellano Loco, parça do Sampa. Mas sem o corpanzil sustentado com ceva, claro.

  2. Franco,

    não deixa de ser um ‘Castellano Loco’. hahahaha
    Esse, na foto, é o Cristian Fábian, EL PISTOLERO. Passou pelo SP e agora tá no Vovô.

    Já o Castellano Loco, legítimo, não joga nada, catimbeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *