Um novo Grêmio Esportivo Bagé

0

O ano de 2013 veio com muita mudança para o Grêmio Esportivo Bagé. A começar pela diretoria. Em abril ,foi aclamado um novo presidente: Marco Aurélio Egas Ribeiro. De família tradicionalmente jalde-negra, Egas esteve sempre junto ao clube. Parte como apenas torcedor, parte como integrante das então diretorias.

Muda-se o presidente, muda-se a diretoria, assessoria, proposta, ideias. Se o plantel de jogadores continuou basicamente o mesmo de outras temporadas, o da equipe de fora do campo mudou bastante. A ideia foi de renovar. E é o que vem sendo feito. Jovens jalde-negros vão tomando responsabilidade por alguma parte do clube – vice-presidência, assessoria, marketing. Foi aí que surgiu o duelo benéfico de gerações. E foi aí que Gabriel Alcalde Rodriguez, também de família tradicional na história do Bagé, surgiu como vice-presidente.

Esse trabalho, onde a ousadia dos jovens que entram e o apoio e experiência dos anciões que já estavam, faz com que o jalde-negro comece a sonhar alto. Foi arquitetado um projeto audacioso. Simplificando, a ideia é: os grandes times são grandes porque se mantém com renda própria patrimonial. O que não se quer é depender exclusivamente da arrecadação dos jogos.

Como se quer chegar nisso? O clube reformou o salão de festas. Nele são feitos 3 festas e um jantar por mês. A ideia é que também seja alugado para festas particulares. O clube construiu um bar temático. Era pra ter sido inaugurado nessa semana que passou como comemoração pelos 93 anos do GEB, porém por problemas pessoais de um integrante da diretoria, a inauguração foi postergada. Está previsto para esse ano ainda, a construção de uma quadra de futebol sete coberta, que ao que tudo indica será um forte potencial de arrecadação.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A equipe do marketing vem trabalhando bastante também. Clamam por sócios, pela presença nos jogos, pela compra de produtos da lojinha jalde-negra. Mas o trabalho mais forte e que, segundo os próprios, é o que trará mais resultados a curto e longo prazo é a criação de Conselheiros. Como isso funcionará? Confesso que não entendi nada. O projeto é muito audacioso e confuso pra minha cabeça. O que sei dizer é que os Conselheiros contribuirão mensalmente também, com um valor bem maior que os sócios, e terão vários privilégios. O resto deixo pra eles que entendem do assunto.

Bueno, quase chegando ao fim dessa explanação, o que posso dizer pra vocês – e que ouvi do presidente em Sessão Solene que ocorreu na Camara de Vereadores de Bagé como comemoração dos 93 anos do clube – é que tudo isso que vem sendo trabalhado é para alcançar o objetivo de tornar o nosso Bagé, em 10 anos, o maior clube do interior do estado.

Também acharam audacioso? Pois bem, agora entendem porque todo tempo tratei o projeto dessa maneira. Mas o fato é que estamos muito convictos de que podemos, e estamos fazendo de tudo por isso.

A renovação realmente está acontecendo. E essa equipe de gerações está valiosamente muito entrosada. Fim de papo. Nos esperem em 2023 que agora tenho que ir lá trabalhar na lojinha do GEB.

Luisi Ribeiro

Publicado em Bagé, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , . ligação permanente.

8 Respostas a Um novo Grêmio Esportivo Bagé

  1. carlos alberto de macedo ducos diz:

    muito bom.

  2. Arthur Teixeira diz:

    Esse é meu jalde-negro!

  3. Marcos Batista diz:

    O nome disto se chama: Planejamento, e só assim, com foco, planejamento, comprometimento e idéias inovadoras, que de médio a longo prazo voltaremos a ser e viver dias gloriosos novamente, vontando ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído!
    Parabéns a todos os abnegados e envolvidos Jalde-Negros!
    PS: Sou instrutor de cursos e palestrante na área motivacional, se precisarem de mim para algo nesse sentido, me coloco a disposição!
    Cel 9116-3295

  4. luis roberto campos diz:

    Bueno, muito louvável, mas há coisas simples que poderiam já ter sido melhoradas, como os banheiros, que estavam impraticáveis( bage 1 x 1 14 de julho) para dizer o mínimo, entupidos de material indescritível…

  5. Émerson diz:

    Muito bom!
    Avante Jalde-Negro

  6. sarachi cunha diz:

    muito bom vamos jalde negro

  7. Manuel Renato Madruga diz:

    Ola amigos JALDE-NEGROS,tdo bem? Não sou torcedor do GEB,pois o meu time do coração é o co-irmão,mas torço tbm para q esses dois tradicionais times do futebol gaúcho voltem a elite do futebol gaúcho. Assim como tbm torço para q a nossa Rainha da Fronteira,quem sabe um dia cresça dando condições para q ae pessoas possam ter trabalho e não ter q sair daí para trabalhar em outra cidade como foi o meu caso,hoje estou aquí em Caxias do Sul,mas sempre como o pensamento na nossa querida BAGÉ,um dia com certeza VOLTAREI!! Abraços!

  8. vamos la abrlhao estou torcendo para ver o meu glorioso gremio bage de voltaa 1 divisao de volta moro em minas gerais mas torcendo pelo meu gremio bage a distancia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *