No primeiro clássico da história, igualdade entre Passo Fundo e Marau

foto1

Em uma partida com um fraco público, cerca de 150 pessoas no Estádio Vermelhão da Serra em Passo Fundo na noite de quarta-feira, dia 15, em que a imprensa e a torcida passo-fundense esperavam ver uma goleada para o time da casa, o FC Marau mostrou para que veio, e garantiu mais um ponto na Copa FGF, grupo da Região Serrana, após o placar final de 1 a 1.

A situação do campo do Vermelhão da Serra não era das melhores para um jogo de futebol com qualidade técnica, a chuva deixou o campo molhado e resultou em muito barro, o que consequentemente deixou o jogo mais lento e fez os times procurarem mais jogadas aéreas. O frio também foi um grande problema, a temperatura no granadi estava cerca de 4ºC.

No primeiro tempo, o PF começou melhor a partida, com maior posse de bola, mas sem grandes chances de gol. Com o passar do tempo, o Marau foi entrando no jogo, até deixar a partida de igual para igual.

Aos 28′, após uma cobrança de falta de Da Silva, Sandro Sotilli, de cabeça, abriu o placar para os marauenses e saiu comemorar em frente à pequena torcida presente do clube adversário, que durante todo o jogo não parou de “homenagear” o atacante.

foto22

Na segunda etapa, o Passo Fundo começou com tudo, partindo pra cima em busca do gol de empate. O Marau não conseguia se articular no meio campo, tendo dificuldades para fazer a bola chegar aos atacantes, o que fez com que a metade do segundo tempo o jogo ficasse apenas em seu campo.

Tanta pressão do time da casa surtiu resultado, aos 26 minutos, após uma falha do goleiro Grahl, que não conseguiu encaixar uma bola, soltando-a à sua frente, Hyantony apareceu e empurrou a gorducha para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Após a paridade do placar, o jogo continuou bastante pegado, com bastantes faltas. O Marau chegou ao ataque mais algumas vezes, sendo a principal delas com Leandrinho, que perdeu uma chance clara de frente para o goleiro.

Nos acréscimos, novamente em uma falha do goleiro Grahl, a bola passou em frente a dois jogadores do tricolor passo-fundense, que não esperavam tal oportunidade.

A partida de quarta-feira marcou a estréia do atacante Gizo como titular no mais novo time desse estado. Gizo veio do Brasiliense, clube pelo qual, foi artilheiro do campeonato do Distrito Federal deste ano. O atacante foi bem na partida, até arriscou algumas jogadas individuais, mas não chegou a ter nenhuma grande de gol.

foto3

Gizo sofrendo em um campo que mostrou realmente como é o interior Gaúcho. Nota-se na foto, seu cabelo um pouco “diferente”, o que provavelmente não vá durar muito, já que frescura não é coisa de Marau. 

Guilherme de Abreu

Publicado em Copa FGF 2013, Marau, Passo Fundo, Resumo da rodada com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *