BAGUA 413: o que se esperar?

1

A semana BAGUA(L) arrancou na quinta-feira para a dupla, que, ao todo, terá 3 dias de preparação até o dia de um dos clássicos interioranos mais tradicionais da província.

Válido pela 4ª rodada da C ESTADUAL, esse é o primeiro embate entre os dois rivais nesse ano. Onde todos os olhos estarão voltados para cancha do Guarany, sejam esses olhos de torcedores, vendedores de amendoim e de pipoca, que por vezes a deixam queimar, tamanho é o entretimento com o que se passa no gramado, até mesmo dos PERROS que de forma exultante perambulam pelas dependências do Antonio Magalhães Rossell, mas que acima de tudo serão olhos JALDE-NEGROS ou ALVIRRUBROS, apaixonados pelo clássico e por acima de tudo futebol.

Esse que vos corresponde (hoje não como torcedor do Guarany, mas sim como um aspirante a jornalista totalmente isento) diretamente da Rainha da Fronteira que não fica exatamente na fronteira (ns) traz a projeção desta peleia de número 413.

 GUARANY FUTEBOL CLUBE

Guarany-FC

São 3 jogos, 2 vitórias e 1 empate. Nenhum gol sofrido. Talvez seja esse até então o ponto mais forte do Guarany na competição: A solidez defensiva. Contando com os jogos da pré-temporada, são 5 jogos sem tomar gols. Vitórias contra 15 de Novembro em Campo Bom, empate contra o Milan, em Júlio de Castilhos e uma ótima vitória contra o TAC na última quarta-feira por dois tentos a zero.

Além da defesa estar muito bem, no meio campo, muita qualidade no passe com Dênio e Cléber Oliveira. Pouco mais atrás na VOLÂNCIA, Max tem feito uma marcação muito forte, com certeza faz parte da espinha dorsal dos 11 de EL LOCO LECO.

Eu particularmente aposto na subida do lateral direito Douglas e a raça do DELANTERO, típico “camisa 9” forte e “trombador” Marcão para que o Guarany possa vencer esse clássico. A bola parada com Dênio e Cléber Oliveira também vem pra preocupar o arqueiro Jalde-Negro Fernando Costa.

3

GRÊMIO ESPORTIVO BAGÉ

gremio_bage

O Grêmio Esportivo Bagé chega para esse ENTREVERO com 4 pontos conquistados em 9 disputados, com um empate, uma vitória e uma derrota. Empate contra 14 de Julho, Vitória contra o Marau do INFINDÁVEL Sandro Sotilli, e uma derrota amarga aos 48’ do 2°T para o Palmeirense, nas Missões.

O GEB anseia a todo custo corrigir o mau resultado obtido fora de casa para melhorar sua posição na tabela e buscar a classificação para o MATA-MATA.

Pelo que eu acompanhei nos dois primeiros jogos em casa do Bagé, o ponto forte do time são as laterais. Wesley pelo flanco esquerdo com muita força e velocidade e Pedro Junior, popular GARNIZÉ, pela direita, com velocidade, bom cruzamento e ótimo entrosamento com o meia-atacante Fernandinho.

O jogo do Bagé passa pelas laterais, disso eu não tenho dúvidas, é o ponto mais forte dos JALDE-NEGROS da Pedra Moura. Ainda falando da zaga, tenho que dizer que foi muito instável nesses dois jogos. No clássico podemos esperar de tudo, uma tragédia ou uma zaga impenetrável, pois são dois zagueiros bons e com potencial de fazer um grande clássico, porém para irem bem, terão que jogar muito mais do que jogaram até então.

 4

escalações

Então está marcado! É domingo, 18/08 às 15:00 no Antonio Magalhães Rossel, Guarany x Bagé.

Kauê Monteiro

(As montagens foram feitas pelo autor)

Publicado em Bagé, clássicos, Clubes Gaúchos, Guarany de Bagé, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , , , , , . ligação permanente.

5 Respostas a BAGUA 413: o que se esperar?

  1. Fabio Ricardo diz:

    Talento já não é de hoje:

    Pois é, as cronicas e o dia a dia do nosso futebol e principalmente do sul Gauchense do Brasil, ficaram mais inteligentes, mais objetivas e focadas, bola dentro do IMPEDIMENTO por essa aquisição, Kaue Monteiro, talentoso .simples e objetivo, futebol é arte, mas tb é cultura.

  2. Kesler: eterno enganador.

    Perdeu um gol no quadrangular final em 2010 contra o Lajeadense, no Aldo Dapuzzo, que teria praticamente nos garantido o acesso.

  3. Castellano diz:

    Baita relato sobre EL BA-GUA!

    Como mencionou EL Matheus “Navalha” Almeida, o Kesler é um HEREGE! Não merece praticar o LUDOPÉDIO pelo gol que perdeu contra o Lajeadense em 2010 aqui no Sampa.

    No más, torcerei pelo Guarany devido à antipatia adquirida em Montevideo por LOS COLORES do Bagé.

  4. Só vi agora, mas ficou profi demais, Kauê! Parabéns!

  5. Kauê diz:

    Valeu pelo apoio pessoal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *