Tragédia anunciada!

b0196483853be5c20308bf0f943f27d7

Dizem as más línguas que a PÍFIA equipe do Rio Grande pisou em solo marauense neste domingo para enfrentar o FC Marau, do INTERMINÁVEL Sandro Sotilli, buscando a reabilitação no TARSÃO 2013. Apenas BOATOS, pois o que se traduzia em campo, era o jogo de apenas um ESCRETE bem postado e organizado, criativo e principalmente bem treinado, que buscava a todo momento o gol, enquanto do lado veterano, anunciava-se uma tragédia.

foto2

Postado inicialmente em um 3-6-1 DOENTIO, percebia-se um AMONTOADO de figuras que em algum momento de sua vida, foram induzidos ao pensamento que um dia poderiam ser jogadores desse MAGNÍFICO esporte.

Se comportando como uma CHINA bêbada em dia de vanerão, o Rio Grande não suportou a pressão inicial, e logo aos 5 minutos de partida, Vagno após jogada pela esquerda cruzou, e ele, o GOLEADOR, O MITO, Sandro Sotilli, estufou as redes do estádio Carlos Renato Bebber, Marau 1×0 Rio Grande. E aí começava o SARANDEIO, a apresentação mais rídicula vista nos últimos tempos pela torcida tricolor.

foto3

Após o gol, a equipe do Rio Grande continuava retraída pelo adversário que não cedia espaços para o contra ataque. Tanto, que aos 31 minutos da primeira etapa, o Marau marcou seu TENTO. Da Silva, com oportunismo e perfeição cruzou, e Marlon com um TESTAÇO, marcou o segundo gol da equipe marauense. Mesmo com os 2×0 adversos, o Rio Grande esboçou uma reação quando Cristian Fabian, talvez O ÚNICO que esteja honrando o manto, fez boa jogada e serviu Tainã, que ENTORTOU o zagueiro, e marcou o gol da equipe PAPAREIA. E assim terminou o primeiro tempo, Marau 2×1 Rio Grande.

No segundo tempo, desandou a maionese. O dono da terra continuou sendo superior e incisivo em seus ataques, enquanto o vovô apoiava-se em sua bengala torcendo para que o jogo terminasse, apesar de ter iniciado a apenas 2 minutos. Não deu outra. Aos 5 minutos, Da Silva acerta um MANOTAÇO em direção a meta do goleiro Alisson, que nada pode fazer. Marau 3×1 Rio Grande, fora o banho de bola.

Totalmente desorganizado, o tricolor lembrava um time formado por PIÁS na educação Física do colégio. Sem fundamentação nenhuma, buscava o gol de uma forma DESORDEIRA, esburacando a zaga que já não era um exemplo de proteção.

Assim, aos 22 minutos, Vagno de falta marcou o quarto da equipe marauense, e logo em seguida, Sotilli, O GÊNIO DOS GRAMADOS, marcou o quinto sobre a marca do cal, Marau 5×1 Rio Grande. Aos 36 minutos, pelos pés do reserva Raphael Paraíba, preterido em função de um esquema BURRO, marcou de falta para a equipe veterana.

Fim do MASSACRE, Marau 5×2 Rio Grande. O Vovô, que ainda não encontrou seu futebol (e dúvido que encontre), trouxe na bagagem 5 BOLAS NAS COSTAS.

E no confronto entre os vovôs, quem se deu bem foi ele, Sandro Sotilli.

FICHA TÉCNICA:

MARAU: Grau, Leandrinho, Marlon, Glauber e Vagno; Bergiman, Danilo, Markinhos e Da Silva (Joãozinho); Sandro Sottili e Gino.

Técnico: Ricardo Atolini

RIO GRANDE: Alisson; Tainã, Tássio, Tosta e Flavinho; Claudio Jr (Danilo), Cristiano, Wilson, Rogerinho e Cristhian Fabian; Mano Garcia (Raphael Paraíba).

Técnico: Julio Batisti

ARBITRAGEM: Felipe Bueno Lermen, auxiliado por Cristiano Ekert e João Carlos Perdersen.

GOLS: Sandro Sotilli (M) (5’1T, 38’2T), Marlon (M) (31’T), Da Silva (M) (5’2T) e Vagno (M) (22’2T). Tainã (35’1T) e Raphael Paraíba (36’2T).

Aliás, esse confronto entrará para a história como a “primeira goleada do FC Marau”. Deixo aqui, meus parabéns a quem participou dessa ESDRÚXULA conquista.

Deixo aqui meus parabéns também a direção do Rio Grande por montar esse maravilhoso plantel. Sabemos das dificuldades que o clube enfrenta, falta de patrocínio, apoio e torcida. Mas isso NÃO É UM PRIVILÉGIO APENAS NOSSO, todos os clubes do interior tem o mesmo problema. O erro talvez esteja em montar o plantel uma semana antes, ou ser o único clube sem uniforme pronto para a competição, ou em a torcida achar que tudo está certo e que tudo vai dar certo por uma força divina.

Direção omissa, treinador omisso, plantel omisso, torcida omissa. Tem como dar certo?

Pensando bem, foi para isso que esperei até agosto? Por favor, parem o mundo da bola que eu quero descer.

As fotos são do futebolmarauense.blogspot.com

Sem mais lamúrias para o momento,

Wilian Luz

Publicado em Marau, Rio Grande, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em Tragédia anunciada!

  1. luis roberto campos diz:

    Mas bah! Certamente foi por iniciar tarde, já que o batisti fez grande trabalho no 14, na copinha do ano passado, com um elenco teoricamente inferior a esse que o vovô tem.mas parece que a$ dificuldade$ não são tanta$, pois já foi anunciado o lat esq Macaé, ex-Periquito,Macaé,são Luiz, etc, que não é boleiro pra´poucos pila$.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *