Três espumantes dessa vez

alcides

Estado do Alcides Santarosa no domingo.

Esta peleja era para ter ocorrido no domingo, mas São Pedro não deixou. Eis que nossa ESTIMADA Federação tem a brilhante ideia de colocar três jogos em seis dias para o Rubro-Negro. Terça foi o Garibaldi, hoje o Guarany de Bagé e domingo, o Nova Prata, sendo apenas o homônimo em casa.

Sem mais chorumelas, a tribo rumou à Capital dos Espumantes entonces. Os locais integram a chave mais equilibrada da história do futebol mundial, onde após cinco jogos, a diferença entre o líder e o lanterna é de irrisórios TRÊS pontos. Além de sofrerem do mesmo mal Mateiro de não possuírem vitórias em seus domínios.

O gramado estava castigado, o clima habitualmente gélido, mesmo sendo à tarde. O Guarani vinha com Pastel no lugar do contundido Márcio pela esquerda e Betinho substituindo o suspenso mito Éder Lazzari.

Com o ingresso dos guris, o Índio foi para cima desde o início. Logo aos dois minutos, Luan, o novo Marcus Vinícius, recebe e adivinhe? Guara na dianteira logo cedo. Ao desenrolar do jogo, notou-se que LAURO ainda pode jogar, carregando o Athletic cover nas suas costas de MIL batalhas, o maestro do Alcides Santa Rosa Em vão, pois Anderson e Flaviano estavam pouco inspirados.

O Guarani seguiu melhor no jogo, dando trabalho ao bom arqueiro Baiano que foi um dos destaques da partida. Mas aos 39 minutos, o volante Dudu necessitou de atendimento médico. E como só havia uma ambulância no recinto, foi preciso uma pausa até o retorno da mesma, para que o jogo seguisse.

No retorno, LOS MATEROS veio com tudo e logo marcou. Após ferrenho embate com os zagueiros, Luan serve o canhotinha mágica Alexandre para ampliar o placar aos 45 minutos. O Índio precisava tirar o saldo que o separava da segunda colocação e por isso CERCOU a área garibaldense chegando sempre com perigo através do QUADRADO ofensivo composto por Rafael Bitencourt, Alexandre, Luan e Clodoaldo infernizando a defesa local e fazendo Baiano trabalhar muito (sem piadas, por favor) para segurar a ofensiva índia.

Luangarib

Matador comemora, artilheiro da Terceirona ao lado de Sandro Carlos Sotilli, com 4 tentos

Aos 27 minutos o artilheiro Luan vai às redes novamente. Em cruzamento da esquerda, Pastel acha-o livre, leve e solto para cabecear longe do alcance do guarda-metas serrano.

Com esse resultado, o Guarani passou a focar nos contra-ataques, dado o estado fatigado dos Serranos. E poderia ter dado ainda mais certo. Alexandre perdeu duas chances perante Baiano e Teda ao errar um cruzamento quase marcou.

Nos acréscimos, Rafael Bitencourt foi derrubado na área. Seria pênalti, mas não foi assinalado pelo árbitro. O que causou revolta no derrubado e consequente expulsão do mesmo, desfalcando o Rubro-Negro para a próxima partida.

Situação

guaranichuva

Edmundo Feix também sofreu

Tudo indica que teremos duas rodadas eletrizantes pela frente. Três Passos com 13 pontos é líder, seguido por Guarani e Tupi, empatados em todos os critérios com 10 e Bagé com oito. As próximas rodadas decidirão o futuro das esquadras, primeiro jogo em casa e segundo fora, nesta sequencia. TAC tem o Marau no Planalto Médio, Tupi pega Palmeirense e Garibaldi, respectivamente e o Bagé enfrenta o Sapucaiense na terra do Zoo, pois adiantou um compromisso contra LOS DE CHANDON devido a um confronto pela Copa Sul/Fronteira.

Bueno, a chance é grande e dependemos apenas das próprias forças. O confronto ante o Guarany da Rainha da Fronteira é hoje, às 19 horas. Hora do povaréu decidir a nosso favor, como outrora era nos tempos em que meu pai me levava à cancha, da zica sair do Edmundo Feix. Confronto decisivo para ambos. Que comece a batalha entre índios rubro-negros pelo sonho do acesso! Tupi x Guarani, Celeiro x Vale do Rio Pardo, Serjão x Luan, confira o resultado na noite de domingo.

Segunda Divisão 2013 – Estádio Alcides Santarosa – Garibaldi

Garibaldi 0 x 3 Guarani

Gols: Luan (2’1T e 27’2T) e Alexandre (45’1T)

Garibaldi: Baiano, Stefan, Renato, Natan e Dudu; Wagner, Macedo, Lauro e Vinícius; Flaviano e Anderson. Entraram: Jonas, William e Evandro. DT: Joel Cavalo

Guarani: Rodrigo, Teda, Márcio Nunes, Vinícius Masiero e Pastel; Rangel, Betinho, Alexandre e Rafael Bittencourt; Clodoaldo e Luan. Entraram: Ceará, Chiquinho e Rodolfo. DT: Chicão

Fotos: Daniel Heck e facebook do EC Guarani

Voltaremos!

Régis Nazzi

Publicado em Associação Garibaldi, Garibaldi, Guarani-VA, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Três espumantes dessa vez

  1. Pingback: Artilharia pesada | Toda Cancha

  2. Pingback: Artilharia pesada! | Toda Cancha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *