Eles vieram mostrar claramente a garra da nossa gente!

DSC08293

Foi aquele jogo de fazer valer o ingresso! Mas como não houve cobrança de ingressos nos Eucaliptos, quem compareceu ao pavilhão da São José na ensolarada tarde de sábado, presenciou uma PERIQUITADA mostrando de fato a que veio. A estreia na Copa FGF Sub 19 foi um presente aos torcedores que presenciaram dentro das quatro linhas um futebol e uma vontade que há tempos não habitavam o NINHO ALVIVERDE. A garotada goleou o Veranópolis, guardou seus primeiros três pontos na competição e deixou o técnico estreante Lúcio Collet mais faceiro que guri de bombacha nova!

Times em campo pro aquecimento e cadê os reservas do Vec? A equipe das muitas cores veio até a Terra do Fumo com número reduzidíssimo de atletas, parece que os cueras se atrasaram e não conseguiram a  regularização de alguns no prazo. Cheio de vontade e de dedos cruzados pra ninguém se lesionar, chegaram pro jogo apenas com dois reservas. Um goleiro e um jogador de linha. Achando que as bizarrices que haviam acabado, após o Periquito entrar em campo com o tradicional uniforme listrado, teve que voltar ao vestiário e voltar todo de branco para não correr o risco de embananar a arbitragem quando a peronha rolasse.

Dadas as cartas, a bola começou a rolar e os dois times subiam ao ataque. Ainda no primeiro tempo, Ezequiel que fez parte da equipe principal no GRILÃO esse ano, estufou a rede e abriu o marcador (que ficou apagado o jogo todo, por sinal) nos Eucaliptos.

DSC08310

O time seguiu melhor até o fim da primeira etapa e foi pro intervalo com a vantagem mínima. Com ajuda do goleiro Vitor Simionato, filho do já conhecido pelos gramados pampeanos, Nestor Simionato que compareceu aos CALÍPIO e viu o filho fechando o gol.

DSC08330

O pessoal que voltava da copa com o REFRI e se abancava pro segundo tempo, pode ver desde o início da segunda etapa um Avenida com mais vontade do que nunca em campo, o famoso SANGUE NO ZÓIO e os que não pegaram lista fazendo bonito nas arquibancadas superiores do estádio, apoiando e aplaudindo os companheiros a cada jogada.

Não demorou muito pra que a zaga do Vec pegasse uma FOICE pra derrubar sem dó nem piedade um adversário na área. Homem no chão e penalidade marcada! Guilherme, outro que jogou o ACESSÃO 2013 com a equipe principal, colocou a redondinha na marca da cal e estufou a rede logo em seguida, sem deixar o arqueiro aparecer na foto! Era a felicidade geral dos alviverdes que aparecia e a primeira vitória que estava se consolidando.

DSC08340

Também não demorou para que o Veranópolis ficasse com um a menos em campo, após início de confusão. Quanto a torcida se AGARROU na cerca e xingou enlouquecida os homens do apito e o bandeirinha, esbanjando simpatia ainda se virou para responder o povo. Provando de que nada está tão ruim que não possa piorar, o Vec estava agora com um a menos em campo, levando dois gols e apenas o goleiro como opção de substituição já que uma substituição já havia sido feita.

Sem deixar que os meninos relaxassem no jogo, o homem do comando, Lúcio seguia cobrando dos garotos na beira do gramado, o que contribuiu para mais um TENTO verde. Dessa vez foi o estreante PARRUDINHO, que entrou na segunda etapa, e fez um ESCARCEL da defesa da terra da longevidade, também deixou o dele e consolidou a primeira goleada do Periquito. 3 X 0!!

Com muita vontade e um bom futebol visível em campo, os mais novos Periquitos aguardam agora o CARNÊ da eficiente FGF que está prometido para a próxima segunda-feira (isso mesmo, a competição iniciou sem tabela definida ainda), para só então saber qual será o próximo adversário.

(As imagens são da cancheira Sabrina Heming mesmo)

Faceira com a volta da beleza no futebol alviverde,

Sabrina Heming

 

Publicado em Avenida, Copa FGF Sub-19, Veranópolis com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *