S.E.R. Caxias estreou no 2º turno da Série C

foto ueber fernando rosario

Após duas rodadas, nas primeiras rodadas do 2º turno do Campeonato Brasileiro da 3ª divisão, onde a S.E.R. Caxias perdeu a gordura conquistada em todo o 1º turno, caindo de 1º lugar para o 4º colocado no grupo B, Caxias encarou o líder invicto do Grupo B, Guarani.

Foi uma semana conturbada para a equipe grená, após a derrota em casa para o Betim-MG, a pressão e a desconfiança voltaram sobre o técnico Picoli e o grupo de jogadores. Charles Chad deu uma entrevista logo após a partida, afirmando que os jogadores não podem contar com a torcida. Com esse comentário, só piorou a situação, sendo que terça-feira ele teve que dar uma entrevista e pediu desculpas a torcida. A desconfiança no ataque, só piorou, com a liberação do Lucas Silva para o Aimoré e do Tata para o Necaxa do México. Passando a responsabilidade para Mariano Tripodi (2 gols) e Charles Chad (1 gol), além dos meias-atacantes Zambi e Wangler que não marcaram ainda.

Apesar das perdas desses atletas, o Caxias foi ao mercado para suprir as necessidades do grupo, o zagueiro Alisson Gaúcho, de 21 anos e 1,91m de altura, formado nas categorias de base da dupla gre-nal, foi contratado junto ao CSA de Alagoas. Alisson Gaúcho já estava treinando no Estádio Centenário durante a semana, foi oficializado na sexta-feira, e fez sua estreia com a camisa grená no sábado contra o Guarani como lateral-esquerdo e não sentiu o peso da camisa e atuou muito bem.

Além da contratação do jogador citado acima, a S.E.R. Caxias esta negociando com alguns atletas do Marcílio Dias, que disputaram a Série D e com o atacante Vanderlei que foi liberado pelo ABC do Rio Grande do Norte, na sexta-feira. Vanderlei atuou no Caxias ano passado, e foi destaque da equipe grená, vice-campeã gaúcha, ele viria por empréstimo do Atlético-GO.

Voltando para dentro das quatro linhas, a S.E.R. Caxias enfrentou o líder Guarani invicto no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinhas. O Técnico Picoli escalou a equipa grená com: Douglas, Dick, Jean e Alisson Gaúcho (Zé Mário, 30/2º); Jonatan, Alisson, Rafael Carioca (Baiano, 44/2º) e Wallacer; Zambi e Mariano Tripodi (Léo Korte, 32/2º). Destaque para o uniforme utilizado nesta partida. A equipe grená estreou a camisa nº 3 listrada, com calção e meia azul.

Logo no primeiro minuto de partida, Zambi tentou um voleio, mas não pegou bem na bola. Guarani mostrou perigo ao gol do Douglas aos doze minutos, com a bola passando na frente do gol. Logo em seguida, Wallacer cobrou uma falta no lado esquerdo do ataque grená e colocou na cabeça do zagueiro Jean (ficou algumas partidas sem jogar, devido a uma lesão), marcando o único gol da partida e apenas o 2º gol sofrido pela equipe de Campinas na Série C, e o 1º sofrido pelo goleiro Juliano.

No entusiasmo do gol grená, a equipe comandada pelo Picoli chegou na área do Guarani aos 17min, pedindo um pênalti que o árbitro Rodrigo D’Alonso Ribeiro (SC) não assinalou. No contra-ataque, o time verde quase empatou a partida, mas o goleiro grená praticou uma bela defesa.

Zambi, aos 25′, teve a chance de marcar o 2º gol grená, tirando a bola do goleiro, tirando tinta do travessão do lado esquerdo, mas ele estava impedindo em mais um ótimo lançamento do meia Rafael Carioca. Aos 29′, o meia do BEPE chutou de fora da área, nas mãos do goleiro Juliano e o Bugre teve uma boa chance aos 38min na cobrança de falta do Wanderson Cafu, mas apenas foi perigo ao gol.

O DT dos paulistas, Tarcísio Pugliese,  fez duas substituições no intervalo da partida, dando mais gás a equipe do Bugre. Não é a toa que no começo do 2º tempo, o  time da casa teve duas boas chances de empatar a partida, mas novamente, o goleiro grená Douglas praticou boas defesas.

A equipe da SER mostrou que queria pontuar fora de casa e teve duas boas chances de ampliar o placar, mas o goleiro Juliano pratou ótimas defesas. Primeiro aos 8′, em uma cobrança rápida de falta, Tripodi subiu no meio de dois zagueiros e  um minuto depois, com uma cabeçada do Dick. Picoli conseguia segurar o meio-campo do Guarani e fez algumas substituições, e mesmo assim Zé Mário aos 36min teve uma boa chance para a equipe grená.

Apesar da pressão da equipe campineira, os alviverdes obtiveram apenas uma chance clara de gol aos 40′, mas o atacante pegou mal na bola, tentando um voleio. No fim do jogo, o cão de guarda Edmilson deu um carrinho perigoso e tomou o 2º cartão amarelo, sendo expulso.

Após o apito final do jogo, a equipe comemorou muito a vitória, e os jogadores foram abraçar o técnico Picoli, dedicando a vitória a ele e terminando com o último invicto da Série C. O arqueiro Douglas, um dos destaques da partida, se emocionou muito com a vitória, ainda mais porque foi o 1º clube que o dispensou no futebol. Os jogadores foram comemorar a vitória com os guerreiros grenás que estavam na arquibancada do estádio.

Ao final da rodada a equipe grená, esta na 2º posição do grupo B, mas com o mesmo número de pontos do Vila Nova e do próprio Guarani, 21 pontos. Caxias tem uma vitória a mais que o Guarani, mas tem menos gols marcados e um saldo pior que o Vila Nova, líder do grupo. Macaé aparece com 20 pontos, fechando o G4. Na próxima rodada, Caxias enfrenta o 5º colocado Mogi Mirim, fora de casa. 4 pontos separam as duas equipes;

Foram várias estreias na S.E.R. Caxias. Estreia no 2º turno da Série C, já que ainda não podia ser considerado um início, pois o clube perdeu os dois primeiros jogos, da camisa nº 3, de Álisson Gaúcho e de Rafael Carioca (um dos melhores em campo), como titular.

Essa partida foi ainda minha estreia no Toda Cancha e todos esperamos que com essa vitória a equipe grená continue com esse futebol pra frente, em busca do gol e de resultado. Trazer um ponto de Mogi Mirim será muito bom, mas como vencemos o líder invicto Guarani, por que não podemos vencer do Mogi? Já que estamos conseguindo vencer fora de casa, sevirá aumentar a diferença entre nós e o 5º colocado.

Abraços,

Alan Fattori.

Foto: Uéber Fernandes Rosário

Publicado em Caxias, Série C, Toda Cancha com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

27 Respostas a S.E.R. Caxias estreou no 2º turno da Série C

  1. Rodrigo Villalba diz:

    Boa tarde, gostei muito das minhas fotos no site de vocês. Gostaria de saber se vocês compraram da Agência Futura Press. Caso não, vou enviar para o jurídico da agência resolver. Obrigado.

  2. Parabéns Alan!
    Começou muito bem… Sucesso nesta nova etapa!

  3. Parabéns Alan!
    Começou muito bem…
    Sucesso nesta nova etapa!

  4. Zilli diz:

    Mandou muito bem no texto, Alan. Que seja o retorno do Caxias de vez na competição!

  5. Gustavo diz:

    Noffa o Rodrigo Vallalba vai acionar o jurídico…hahahaha

  6. Cristian diz:

    Show de bola. Excelente texto, parabéns. Muito sucesso nessa nova jornada! Abraços

  7. #1

    Rodrigo, tu deveria te considerar satisfeito com o prestígio, pois antes desse post eu – e muita gente, aposto – sequer sabia da existência da certamente pujante Agência Futura Press.

    As fotos já foram retiradas após teu pedido tão gentil e pode ter certeza que qualquer material da Futura já é passado para este blog.

  8. Alan Fattori diz:

    Muito obrigado a todos pelo apoio, força e elogios. Isso é muito importante, ainda mais no início.
    Esse texto foi bem longo e mesmo assim não comentei diversos assuntos. Como era o primeiro não consegui reduzir o texto e escrevi o que era mais prioridade para o momento.
    No próximos textos, irei ser mais breve. Até para a leitura não ser cansativa.
    Muito obrigado a todos, novamente.

  9. Felipe Pieruccini diz:

    Parabéns ao Alan pelo texto e boa sorte escrevendo neste espaço. Quanto ao time, foi surpreendente a vontade demonstrada, eu sinceramente já estava desiludido com este ano futebolístico, mas no Caxias sempre dá pra esperar de tudo, de uma derrota em casa para um time fraco a uma vitória fora contra o líder invicto

    E bom saber que agora estão chegando contratações, sinal de que o foco da direção desta vez é subir.

    Força Caxias!

  10. Rodrigo diz:

    A Agência Futura Press é a maior do país, caso você se ache jornalista ou mesmo bloguista deveria conhecer, pois é de lá que os maiores jornais do Brasil adquirem imagens.
    http://www.futurapress.com.br/
    É fácil roubar a propriedade dos outros, ainda mais na internet. Fico com pena de vocês que até fotos do Futebol Interior, estão roubando. Essa foto que postou por último é do Uéber, fotografo do Futebol Interior.

  11. Rodrigo, em tempos de pirataria e desleixo com os direitos autorais, deverias agradecer aos que ainda dão créditos as imagens. Se o Uéber não quiser que divulguemos suas fotos pelo blog, não será trabalho algum retirá-las, ainda que isso seja uma pena para nós e para ele. O propósito aqui não é roubar imagens de ninguém, mas sim valorizar os profissionais que ainda retratam o futebol interiorano. Teu pedido já foi atendido, sendo assim, sinta-se a vontade para comentar sobre o texto e a grandiosa vitória grená. Abraço!

    Parabéns, Alan! Belo texto.

  12. regisnazzi diz:

    #10

    Foram colocados os devidos créditos, ninguém pensa em roubar fotos ou algo parecido. Divulgo fotos do jornal da cidade sempre que possível e eles até acham de bom tamanho visto que divulga o trabalho deles de certa forma.

    Fique tranquilo que jamais utilizaremos qualquer foto de autoria da Futura Press novamente. Até foram retiradas após o gentil pedido.

  13. #10

    Rodrigo, não me acho jornalista, nem bloguista, muito menos onanista profissional como alguém parece ser nessa caixa de comentários.

    Quanto à agência, me perdoe o desconhecimento. É que como ‘defeco e deambulo’ – pra dar uma burilada no popularesco – para os “maiores jornais do Brasil” e seu conteúdo, que em nada me interessam, sua agência é uma total novidade para mim.

    A questão do uso – agora indevido – de tuas imagens já foi esclarecido. Se prefere que teu trabalho, mesmo quando devidamente creditado, siga secreto para novos mercados, a opção é tua.

    Abraço e boas fotos, meu velho.

  14. Balejos diz:

    Que baita estreia, Alan!
    Desde a pré-temporada parece que a SER Caxias tem um problema indissolúvel na meia cancha. E isso fica mais evidente nos jogos em casa. Apesar dessa campanha de altos e baixos, espero que no mata a cautela do Picolli leve a grená até la B com dois empates. Vanderlei, se jogar metade do que jogou na última passagem, é um grande acréscimo.

  15. Natan Dalprá Rodrigues diz:

    Também tenho pena de quem não consegue ser elegante, mesmo querendo.

    A falta de trato social, por vezes, impede um profissional por melhor que ele seja de prosseguir e galgar vôos maiores em sua atividade. Enfim, parabéns Alan. Ótima estreia e sucesso à SER Caxias!

  16. Enrique Xavante diz:

    Belo texto,Alan!
    E gostaria de falar também da falta de elegância deste cidadão que deveria agradecer de ter suas fotos publicadas nesse blog,que é o melhor do estado em termos de jornalismo esportivo,sempre inovando e demonstrando a nossa realidade.Que,por favor,não publiquem mais fotos tiradas por estes senhores,pois sua falta de educação foi grandiosa,e fotógrafos com belas fotos não faltaram.Boa sorte a ti,a todos da equipe Toda Cancha,e a SER Caxias também.Saudações Xavantes!

  17. Obrigado novamente a todos que gostaram e elogiaram meu texto.

    Referente ao assunto das fotos, o crédito foi postado a seu devido autor, mas como o próprio pediu a retirada, foi atendido seu pedido. Acredito que esse assunto foi encerrado e como todos os colegas já falaram, não será mais divulgado o seu trabalho neste site.

    Que venha o Mogi Mirim, vamos lá meu grená!

  18. Rodrigo diz:

    Ponto 1 – É lei!
    Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização. Lei nº 9610/98.

    Ponto 2 – Trabalho.
    Esse é meu trabalho, pago minhas contas com o dinheiro das fotos, gosto muito de futebol, mas somente o gostar não paga minhas contas. Perco meu sábado pra trabalhar, deixo esposa, família e vou correr atrás do meu sustento e preciso ficar lendo coisas como as publicadas acima.

    Ponto 3 – “maiores jornais do Brasil”
    Deveriam prestar mais atenção aos maiores jornais do Brasil, por exemplo a foto que está no Impedimento é de sobre a partida entre Corinthians x Flamengo é de autoria do Ale Cabral do Jornal Lance!.

    Bom, fica a dica pra vocês ‘novos no mercado’.

  19. Rodrigo diz:

    Assim como removeu meus trabalhos, peço que remova meus comentários.
    Obrigado.

    Desculpe incomodar o autor do texto, que por sinal refletiu bem o que aconteceu na partida, espero que o Caxias avance e conquiste o acesso à Série C.

  20. Rodrigo diz:

    Ops, Série B!

  21. Guilherme Grená diz:

    Rodrigo,
    Tudo bem querer tirar as fotos, tu tava no teu direito, afinal é lei… maior do Brasil… blá blá blá…… Agora foi de livre e espontânea vontade que tu postou um comentário PÚBLICO e resolveu “cagar pela boca” ordenando com ameaça, a retirada das fotos. Tu tinhas a opção de postar um comentário mais sutil ou mandar um mail para o site.
    Agora aguenta meu querido!

  22. Vitor VEC (@Vitor_VEC) diz:

    Recomendo, a partir do ‘episódio’ ocorrido, manter a palavra e falar com os advogados mesmo. Talvez assim haja mais uma pessoa esclarecida pra divulgar seu conhecimento acerca de direitos autorais e tudo mais.
    O pedido de exclusão de comentários feitos voluntariamente é inexplicável e tampouco entendi o porquê, mas deve haver uma INTENÇÃO por trás de tal atitude.

    Fora isto, cedo ao impedimento.org e ao todacancha.org todas minhas fotos sempre que elas forem do gosto da indiada.

    No mais, o Guarani parece que tá parando agora, 1 ponto de 6 possíveis, logo na hora errada. Na rodada seguinte perde mais uma, cai técnico e adeus Série B pro mundo verde de Campinas.
    E quanto ao Caxias, depois do PARÃO dos últimos jogos o negócio é se concentrar nos que restam fora de casa mesmo; porque no Centenário ta complicado. É a MAGIA JACONERA no centenário que não deixa o grená ser feliz. ns

  23. Rodrigo diz:

    O pedido é simples, não quero ver mais meu nome associado ao blog de vocês, nem mesmo nos comentários.
    Só pra esclarecer, a agência paga pra confederação o direito de imagem, a agência me paga para fazer as fotos, eu pago imposto nas notas fiscais que emito pra agência, tenho gastos de combustíveis e outros.

    Onde vocês entram na história?

  24. Rodrigo diz:

    Bom, fico por aqui, prometo não me meter mais no ótimo trabalho totalmente editorial dos ‘cancheiros’.

  25. Carlos - CAXIAS diz:

    Cara para de chorar quem colocou o nome ali foi tu e te vira meu velho, os caras fizeram o que tu pediu, mesmo com tua educação de uma égua xucra… Tomara que eles não queiram mas associar, mesmo, trabalhos de ignorantes como você ao blog deles! Meus parabéns por todos teus gastos e o que for, gurizada faz tudo com a maior vontade sem lucro nenhum e me aparece um mongo querendo cantar de galo, garanto que teu poderoso jurídico te mandou calar a boca e pedir pra excluir pq não queriam te ajudar né?!

    Ah! e a propósito baita texto Allan!!!

  26. Franco Garibaldi diz:

    Caso das fotos encerrado, pessoal, uma vez retiradas as fotos conforme solicitado.

    Peço encarecidamente que os comentários, a partir de agora, sejam exclusivamente sobre o texto do Alan, até pra evitarmos desdobramentos sobre um tema que já foi exaurido, ok?

    Segue o baile.

  27. Cássio diz:

    Não gostei dessa camiseta nova (mas se continuar dando sorte, podem jogar com ela até subir).
    E espero que o pessoal pare de cornetear o time e o técnico a cada derrapada. O Picoli tem se mostrado um baita treinador, tem crédito pelo que já fez nesse um ano de Caxias e merece apoio. Faltam 7 pontos em 18 pra classificar, parece que esse ano vai, esse grupo e a comissão técnica têm muito mérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *