Ainda há Esperança!

1175307_552622291454115_1440684095_n

Não foi o futebol de encher os olhos ou de encantar as PRENDAS e os GUASCAS que se fizeram presentes no estádio Estrela D’Alva na linda Rainha da Fronteira.  Guarany de Bagé e Rio Grande protagonizaram o embate dos DESPREOCUPADOS, ou melhor, dos DESCLASSIFICADOS.

Com campanhas PÍFIAS no primeiro turno do TARSÃO 2013, os ESCRETES apenas se reuniram para uma animada “confraternização” visando o returno do certame. Melhor para equipe da terra da FAMÍLIA BRANCO,  que conquistou sua segunda vitória consecutiva e ânimo renovado para a próxima etapa.

Apesar de desclassificados, o PEBOLIM foi disputado até o limite do apito. O TRICOLOR VETERANO viajou a Bagé com o seu time bastante desfalcado, como as ausências do atacante Mano Garcia e do lateral Rogerinho. Se com o time completo já não era uma LINDEZA, imaginem com a falta de cinco titulares. Era hora de rezar para não terminar em mais uma FATÍDICA goleada.

1174962_552621864787491_186428255_n

O primeiro tempo da partida foi de domínio total da equipe PAPAREIA. Comandado pelo volante Cristiano, o Rio Grande foi mais incisivo e coeso em seus ataques desde o início. De tanto TENTEAR, aos 23 minutos após tabela com Paraíba, Cristian Fabian, EL PISTOLERO, mandou para o fundo do barbante, Guarany 0x1 Rio Grande. Como costumeiro, a alegria dos ANCIÕES não durou muito tempo. DEZ minutos depois, Cléber Oliveira, de falta, marcou para a equipe da fronteira, decretando novamente o empate no Estrela D’Alva. O jogo se manteve morno, com algumas jogadas de PELIGRO para cada lado. Final do primeiro tempo. Guarany 1×1 Rio Grande.

Com a torcida devidamente alimentada e satisfeita, a partida recomeçou com o Rio Grande pressionando a exemplo do que foi a primeira etapa. Novamente ministrado pelo craque Cristian Fabian, a equipe buscava o gol de todas as formas possíveis. Retraído, o Guarany tentava por meio de LAMPEJOS o segundo e salvador TENTO. Assim, quem marcou foi novamente o vovô aos 11 minutos. Após cruzamento de Macaé e gol de Danilo Conceição na pequena área. Alegria do mais velho do Brasil!

542209_552622138120797_652549769_n

Após o gol, o Guarany ASSANHAVA-SE ao ataque com o recuo ESTRATÉGICO da equipe da Noiva do Mar. De tão estratégico que foi o recuo, aos 28 minutos, o Guarany chegou ao gol de empate. Alan, dentro da COZINHA PAPAREIA, girou e marcou, sem chances para o goleiro Alisson, Guarany 2×2 Rio Grande.

Assim o Jogo encaminhava-se para o final e só restava o pensamento de empate. Alguns torcedores já deixavam as dependências do Estrela D’Alva prevendo, talvez, que poderiam ter aproveitado melhor o seu domingo dormindo, do que assistindo o jogo de dois times que nada poderiam GAUGAR no torneio.

Foi quando aos 47 minutos, ao apagar das luzes na cidade de Bagé, surge ele, o PREDESTINADO, Cristian Fabian, e marca o terceiro para a equipe de Rio Grande. Final em Bagé, Guarany 2×3 Rio Grande.

1231529_552620461454298_1023406666_n

Diferentemente do que se pensava, o Rio Grande foi bravo, lutou até o fim, e foi AGRACIADO com mais um bom resultado.

 

FICHA TÉCNICA:

GUARANY – Luli; Marcelo, Sandro Muller, Ilson e Ivan Lima; Bicudo (Rodrigo Magalhães), Almir, Michel e Cleber Oliveira; Zé Anderson e Diego Saraçol.
Técnico: Omar.

RIO GRANDE – Alisson; Tainã, Fabio Souza, Da Silva e Macaé; Paulo Leomar, Cristiano, Danilo e Fabian; Flavinho e Raphael Paraíba.
Técnico: Julio Batisti.

ARBITRAGEM – Maickel Zugg, auxiliado por Itatiã Nunes e Rodrigo Macedo.

As fotos são de Aline Rodrigues/Assessoria de imprensa do Sport Club Rio Grande.

Direto da Noiva do Mar e com a esperança de um segundo turno digno para o mais velho do Brasil,

Wilian Luz.

Publicado em Guarany de Bagé, Rio Grande, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *