Nóis trupica mais num cai, pode botar fé que desse jeito vai!

DSC08399

Dia ESTRANHO pra jogo, mas a noite era de sexta, a temperatura era de verão e o povo foi em massa pros Calípio ver a segunda partida do Sub 19 do Periquito. A confiança prevalecia, afinal a primeira peleia havia sido de goleada e boa atuação da piazada diante do Veranópolis. Mas dessa vez o adversário não era marinheiro de primeira viagem, quem veio até os Calípio foi a  piazada do São José, que goleou por 4 x 0 na primeira peleia e que está em preparação pra jogar a Copa São Paulo de Juniores, maior competição da categoria.

A redonda começou a rolar e um certo equilíbrio era visto, até que em uma subida ao ataque, o Zequinha deixou a bola no fundo da rede, após batida cruzada e a bola quicar enganando o GRANDE goleiro do Periquito que caiu, mas foi enganado pela bola. Placar (apagado outra vez) não estava mais zerado e os periquitos buscariam agora o empate. Mas não foi o que aconteceu, sem demora o Zequinha subiu ao ataque outra vez, e mesmo com dois homens DESCARADAMENTE impedidos, o tento foi validado.

Placar ampliado e o estádio todo se EXALTOU com o bandeirinha, inclusive com os jogadores partindo pra cima do mesmo. Mas, fingindo que não era com ele, seguiu o baile ao som de blues (?).

DSC08393

Nessas alturas da peleia, o time anfitrião já demonstrava um certo nervosismo em campo, mas sem deixar a peteca cair, seguiam subindo ao ataque por vezes buscando o gol. Porém o terceiro gol da partida veio novamente do lado dos azuis. Gurizada foi pro intervalo com um DESAGRADÁVEL 3 x 0 no placar pros visitantes. Ânimos alterados e troca de afagos cara a cara com a arbitragem.

Equipes de volta e o lado verde com duas substituições, buscando o ataque, mas sem muita felicidade nas finalizações. Sem demora, e sem a intervenção da arbitragem mais uma vez, o 4 x 0 foi colocado no placar. Era o placar avantajado e a arbitragem cada vez mais contestada, não marcando impedimentos pro time de Novelleto e marcando impedimentos fantasmas pros donos da casa, impossibilitando qualquer chance de GOLO.

Partida virada num roteiro de novela mexicana, eis que surge uma penalidade pros visitantes. Não perdendo a oportunidade de fazer saldo, a bola foi guardada outra vez no fundo da rede. Era o 5 x 0, alguns torcedores deixando o estádio e a gurizada desanimando em campo. Já sem muita esperança de gol pró, o canhotinho mágico Alexandre que compareceu ao estádio pra ver, quem sabe, os futuros companheiros de equipe em 2014, viu o placar ser fechado no 6 x 0.

Fim de papo na Terra do Fumo, a equipe de Lucio Collet conheceu a primeira derrota na competição. Mas a derrota não contou com uma má atuação da garotada, a vontade vista na primeira partida, foi vista novamente em campo na sexta. O que pesou mesmo foi a sincronia dos Novelleto Boy’s.

Agora o Periquito tem novo confronto longe do ninho, já na quarta-feira, em Canoas contra o Estância Velha.

(Imagens da cancheira Sabrina Heming)

Faceira com o futebol o ano todo,

Sabrina Heming

Publicado em Avenida, Copa FGF Sub-19, São José com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *