Dois chopps que a Oktober tá chegando!

avenida_sub19_fotoTchê! Não sou a mãe Diná, mas cantei a pedra na segunda “Nóis trupica mais não cai, pode botar fé que desse jeito vai!” e adivinhem? FOI!

Na primeira peleia longe do ninho, o Periquito foi até o Centro Olímpico municipal de Canoas, encarar o Estância Velha. O último placar havia sido negativo (mas e põe negativo nisso, foi de deixar qualquer cachorro com as orelhas murchas) e nos Calípio, o que deixou a gurizada com SANGUE NO ZÓIO e depois de dias com treinos firmes, viajaram pra perto da capital com um único pensamento, trazer os três pontos na mala de garupa (?). E sabem do que mais? Trouxeram!

Foi aquele jogo pra NÃO ter público mesmo. quarta-feira, 15:30 hrs e o termômetro beirando os 40° C no INVERNO pampeano. Mas quem disse que os verdes se intimidam? Foram pra cima desde que a redonda começou a rolar, dominando a maior parte do jogo.

Estavam, de fato, peleando em busca do resultado positivo. Mas e o GOLO? Ah, esse não tava querendo aparecer. A peronha RODEAVA o gol e não estava querendo balançar a rede de forma alguma.

E quando os donos da casa subiram ao ataque, foi a vez do GIGANTE Vitor mostrar que o pai não sabe apenas treinar, como sabe fazer filho boleiro também e fazer uma defesa de encher o ZÓIO e colocar um sorriso no rosto do técnico Lúcio, segurando o placar zerado.

vitor3

Jogo passando dos 40 do segundo tempo, pessoal já pensando em sair pra pegar o TRENSURB e sabem quem apareceu? PARRUDINHO que já havia marcado na partida contra o Veranópolis estufou a rede dos donos da casa!

Homens de preto pensando em pedir os acréscimos pra sair do SOLÃO e sem dormir no ponto, PARRUDINHO adentrou a área outra vez e guardou a redonda no fundo da rede. Era o 2 x 0 no placar, a vitória consolidada e o moço do apelido estranho assumindo a artilharia do time.

Voltando mais faceiro que guri de bombacha nova, o técnico Lúcio Collet elogiou a equipe, afirmando que a derrota serviu pra um amadurecimento geral do grupo, e o que se viu hoje foi uma equipe que veio mostrar claramente a garra da sua gente, como já entoava o cuera que traçou em algumas linhas o hino do Periquito.

“ (…)

Salve o Avenida, clube do povo, clube da massa
Entra no campo, Avenida, e vai mostrar a tua raça

A camiseta molhada na vitória ou na derrota
Vem demonstrar claramente a garra da tua gente
Salve o Periquitão do meu coração
Tu és alegria

E o verde e branco da tua bandeira
Quero exaltar noite e dia

(…)”

O Avenida tem novo confronto longe dos Eucaliptos no sábado, contra o Novo Hamburgo, novavente as 15:30 hrs e com previsão de muito calor.

Voltando ao ninho somente na quarta-feira às 18:30hrs, diante do Internacional, com entrada a preço único de 5 pila. Jogo pra torcida comparecer em peso e mostrar a força do interior para os times da capital.

Quem sabe pra poder cantar “ÔÔÔ a mancha verde voltou?”

Novinhos, vocês me matam desse jeito,

Sabrina Heming

Publicado em Avenida, Copa FGF Sub-19 com as tags , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *