Muito bem, obrigado

DSC_1297

Se as coisas pelo lado do profissional deram uma reagida só na reta final da Metropolitana, o time juvenil do tricolor da terra do calorão vão muito bem obrigado. Depois de empatar jogando longe de sua cancha na sexta-feira, ontem, em uma tarde abençoada por sol e calor na sede das ciclovias o 15 de Novembro conseguiu uma goleada convincente jogando pela Copa Sub 19.

Os garotos do tricolor entraram em campo com sua tradicional camisa áurea  e não tomaram conhecimento dos meninos da serra vindos direto da terra do espumante.

No primeiro tempo, lembrando os velhos tempos em que Dauri, Sotilli, Bebeto e Diogo desfilavam pelo Schmitão, o tricolor mostrou quem manda na terra das ciclovias e foi logo goleando. Paim, que também mostra seus dotes futebolísticos com os grandes do profissional, fez o primeiro. O 15 nem deu chance para o alvirrubro pensar em balançar o barbante para empatar porque Cristiano, Gustavo e Felipe ampliaram a contagem.

DSC_1306

Na parada pro chimarrão, visto era a temperatura da água que saia das “garrafinhas”, o comandante áureo Edinho pediu para manter a imposição de pequeno gigante do vale e controlar o domínio da redonda.

E foi assim que a meninada de Campo Bom prosseguiu na partida. O bafo parecia só aumentar enquanto dentro de campo as ações diminuíam.

Após a parada de 60 segundos para calibrar com água os guerreiros tricolores, o 15 voltou a dominar a pelota e chegou ao quinto gol com Maicom.

Lá atrás, o guarda redes Pessanha quase não havia trabalhado quando o Garibaldi mexeu no placar para descontar na única falha de posicionamento.

DSC_1294

Ao final da partida, Edson Rosa elogiou sua piazada e pediu chuteiras sem salto para a sequencia da copa.

O 15 volta campo longe de suas ciclovias. No sábado, às 15h vai até o Complexo Olímpico de Canoas para buscar mais uma medalha. O adversário é o Estância Velha que ainda não gritou gol no campeonato. Mas esse duelo é assunto para uma próxima escritura.

Direto do abafado Campo Bom e suas ciclovias

Cássios Diogo Schaab

Publicado em 15 de Novembro, Copa FGF Sub-19, Garibaldi com as tags , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *