RESTA UM!!!!!!!

1175235_326317630846132_812743102_n

O Tupi Futebol Clube de Crissiumal está na final da Terceirona 2013, escrevo isso com uma felicidade imensa. Somos da cidade com menor população entre todos os clubes do Guisadão 2013, Crissiumal conta com aproximadamente 14 mil habitantes e, mesmo assim, entra no cenário esportivo ESTADUAL. Essa classificação não veio à toa porque aqui realmente temos um projeto (não entendam “pôjeto”) para o acesso nesse ano. Devo parabenizar a diretoria, mesmo antes da final do turno acontecer, pois tudo está sendo feito da melhor maneira possível.

Tupi marau

Sem mais delongas vamos ao relato da histórica classificação do nosso Índio Guerreiro. Exatamente ás 20 horas do dia 10 de setembro, com o Estádio Carlos Renato Bebber praticamente lotado, apita o cara de preto (que nessa noite estava de amarelo para se destacar na péssima iluminação do estádio).

A equipe de Marau precisaria fazer 3 golos e não levar nenhum para levar a decisão para a marca da cal. Liderados pelo interminável Sotigol Sandro Sotilli, a equipe da casa foi para cima do RUBRO NEGRO. Com muitas pelotas alçadas para nossa área, nossos defensores levavam a melhor na maioria dos lances, quando os atacantes marauenses conseguiam superar a defesa indígena, faltava qualidade ou até mesmo tranquilidade para esticar as redes crissiumalenses.

Depois de “cozinhar o galo”, a tribo rubro negra começou a atacar o time da casa. A pressão da equipe local tinha diminuído bastante. Depois de algumas estocadas do índio Cléberson, o time de Marau ficou assustado. Aos 40 minutos da primeira etapa, veio o lance que definiu a classificação rubro negra, o maestro Bruno Flores arrancou da intermediária e em um “mix”  de habilidade e velocidade fez um golaço, que fez enlouquecer a torcida Índio Guerreiro que viajou cerca de 300 km para acompanhar o RUBRO NEGRO Crissiumalense.

No intervalo da partida, a torcida da casa começou a ir embora do estádio, certamente assistir a novela das 8 em casa seria menos dolorido que ver a segunda etapa, em que o time de Marau precisaria fazer cinco tentos para ir à final.

O treinador Ricardo Atolinni da esquadra adversária mudou algumas peças durante o intervalo, mas não adiantou e aos 8′ da etapa final, o MATADOR Rodrigo Zeferino definiu a classificação RUBRO NEGRA. Em um lance que precisou chutar duas vezes ao gol adversário.

Depois disso, a equipe da casa ainda buscou o seu gol de honra para brindar o grande público que esteve presente. Mas de forma nenhuma conseguiram furar a defesa indígena. Vale salientar queo Marau em nenhum momento foi desleal depois de ver sua classificação perdida.

Depois do apito final, começou a festa, muita comemoração com os torcedores por essa classificação histórica para o time da REGIÃO CELEIRO.

Agora todas as atenções estão voltadas para a GRANDE FINAL, o certo é que um rubro negro estará na divisão de acesso 2014!!!

Marcial Mujica Júnior

(As fotos são de Douglas Atkinson do Guia Crissiumal).

Publicado em Marau Esporte Clube, Segunda Divisão 2013, Toda Cancha, Tupi de Crissiumal com as tags , , , . ligação permanente.

Um comentário em RESTA UM!!!!!!!

  1. Amaro Francisco Viero Silveira diz:

    Grande Notícia . Parabéns com os cumprimentos do Índio Capilé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *