Zambi desencanta, a SER Caxias goleia e é líder isolada de seu grupo!

2 gol Zambi

Zambi desencantando

Após a derrota em Mogi Mirim, o técnico Picoli tinha o retorno dos jogadores Jonatan, Alisson, Zé Mário e Zambi para trabalhar durante a semana e pensar nas possibilidades para o jogo contra o Crac. O lateral-direito Dick se lesionou no final da última partida contra o Sapão e o técnico grená não pode contar com Felipe Correia, vindo do Marcílio Dias-SC, que faria sua estreia pela equipe, mas seu nome não constou no Boletim Informativo Diário da CBF.

Além da dúvida na lateral direita, O DT Serrano queria escalar o esquadrão grená mais ofensivo em casa, com Alisson na meiuca e Charles Chad titular no ataque, teve que arrumar o meio-campo. A direção grená acertou mais uma vez, chamando a torcida para estar presente às 15h30 do último sábado no Estádio Centenário. Com diversas promoções, além da habitual do ingresso antecipado na arquibancada geral custar apenas R$ 5,00; não bastasse só isso, houve uma promoção para chamar a torcida feminina, liberando acesso à arquibancada geral e para a ferradura sul, se as gurias estivessem fardadas com o manto grená. E os sócios com mensalidade em dia, podiam retirar um ingresso para acompanhante.

torcida 1

A torcida correspondeu e mais de oito mil pessoas estavam na cancha para empurrar o esquadrão grená à vitória. O time jogou com com: Douglas, Alisson, Tiago, Jean e Dener; Jonatan (Baiano, 33/2º), Ze Mário e Wallacer; Zambi, Mariano Trípodi (Rodrigo Jesus, 44/4º) e Charles Chad (Rafael Carioca, 30/2º). O time caxiense queria marcar logo o primeiro gol, com mais posse de bola e com um futebol bastante ofensivo, chegando em alguns momentos a ter somente Zé Mário como único armador e tanto Wallacer quanto  Zambi jogando nas pontas, fechando com quatro atacantes.

A mudança ofensiva deu certo, obrigando o Leão do SUL a ficar retrancado por boa parte do primeiro tempo. O Crac, comandado pelo técnico Mauro Ovelha (técnico viñotinto, no 1º turno da Série C 2012), não mostrava futebol de equipe que saiu da zona do rebaixamento e queria alcançar a zona de classificação para a próxima fase, com três vitórias seguidas, inclusive a última contra a boa equipe do Vila Nova.

O Crac jogava na base das erratas dos Bepes, se não, não aparecia para o jogo. Tirando alguns equívocos da zaga, como passes atravessados na frente da área, ou toques curtos, o Leão do Sul tinha o objetivo apenas da marcação.

Então, aos 27′, novamente em uma cobrança de escanteio, Wallacer fez jogada ensaiada com Zambi, que apenas recebeu na entrada da grande área e devolveu de prima para o mesmo. O rapaz cruzou, colocando a redonda na cabeça do zagueiro Tiago Pagnussat, que subiu mais alto que todo mundo, abrindo o placar para a esquadra grená.

Com o gol, a confiança aumentou e a torcida gritava mais alto, para empurrar o aequipe para o segundo gol antes do final do primeiro tempo. Torcida e o time estavam unidos e novamente Wallacer, o maestro grená, após uma tabela com Mariano Trípodi viu Zambi entrando área a dentro e lançou. Mariano Trípodi foi pra bola, mas deixou o homem que tem o nome começando com Z pegar. Aí, ele só esperou o goleiro definir o canto e empurrou a bola para o fundo das redes do Leão do Sul, aos 44′. Primeiro gol do atacante Zambi em onze jogos na Série C 2013.

1 gol Tiago

Zagueirão Tiago Pagnussat comemora seu gol

Na estreia da Série C 2012, lembremos que os mesmos Wallacer e Zambi defendendo o Macaé-RJ destruíram o Caxias de Mauro Ovelha, por 4 a 0 no Centenário. Ou seja, o treinador ovino não tem boas lembranças dos atacantes cariocas e foi para o vestiário com dois gols contra e sob vaia da massa. Na volta para o segundo tempo, entrou Pantico (o mesmo que passou pela SER na Série C 2011). Um pouco fora de forma, mas com muita qualidade ainda, começou a fazer belas jogadas, mas sem perigo de gol. O time de Catalão passou a dominar o jogo.

Picoli precisava arrumar o meio de campo porque apesar de ter mais posse de bola, a saída de jogo era feita, muitas vezes, em chutões desnecessários. Primeiro Alisson recebeu uma falta, que o juiz não assinalou, mas o lateral continuou no jogo, pois não havia quem colocar em seu lugar. Depois foi Jonatan que, parecia estar nervoso, saiu de maca e deu lugar para o volante Baiano, que entrou muito bem e fez diversos desarmes. Antes Charles Chad, apagado no jogo, saiu sob aplausos pela torcida grená, para dar lugar ao meia Rafael Carioca. Chad que fez uma péssima declaração após a derrota em casa para o Betim, nem entrou no jogo contra o Guarani, e fez um belo gol contra o Mogi, voltava a ser titular, segurou o escudo da camisa e mostrou que estava arrependido e estava fechado com o clube, foi mais aplaudido ainda.

torcida 2

O jogo ficou morno, sem muitas chances. Em um lançamento na frente da grande área grená, Zé Mário conseguiu desarmar o atacante adversário, quis sair jogando, se livrou de dois adversários, mas na tentativa do terceiro drible, perdeu a bola e quase custou o gol de honra do Leão do Sul.

A SER teve mais algumas chances isoladas, e no final da partida, saiu Mariano Tripodi e e no seu lugar, veio Rodrigo Jesus, mas não teve muito tempo para mostrar seu futebol. Com a vitória por 2 a 0 garantida a torcida só esperava o apito final do árbitro Rodrigo Batista Raposo (DF). E sob “olés”, Ze Mário fez um belo lançamento antes do meio de campo para Zambi que livre na área do Crac, esperou novamente o goleiro escolher o canto e empurrou com um chute forte, para o fundo das redes aos 47 minutos.

Com a vitória grená por 3 a 0, e melhor, com uma ótima atuação do esquadrão grená, com destaques para Ze Mário, Wallacer e Zambi, Caxias alcançou a liderança de seu grupo e diminuiu as chances de classificação do time do Mauro Ovelha. Quebrando assim, os tabus de não vencer em casa em jogo decisivo, com estádio cheio e com tempo bom. Para quem acredita nisso, foram três tabus em um jogo só, sendo que já tinha quebrado contra o Guarani, de não vencer jogo com televisionamento.

Final do jogo

De negativo, foi o técnico Picoli não ter colocado o meia-atacante Wangler durante o segundo tempo, e na coletiva o Vice de futebol, Alceu Fassbinder, deu a entender que eles está de saída do clube e por especulações de imprensa, pode estar indo para o Bahia, a negociação está toda com a equipe do Grêmio, que tem os direitos do jogador.

Com os resultados paralelos, a SER alcançou a liderança do Grupo B, com 24 pontos. Mogi Mirim e Guarani estão com 23 e fechando o G4, aparece o Vila Nova, com 22 pontos, mesmo número do Macaé. Provavelmente esses cinco clubes irão lutar pelas quatro vagas à próxima fase. Na próxima rodada, o Falcão Grená enfrenta o Madureira no Rio de Janeiro, que na última rodada, empatou com o Vila Nova em Goiânia.

Fora de campo, na quinta-feira as quatro linhas darão espaço para julgamentos de dois clubes que estão no grupo B. Na quinta-feira, dia 19 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), irá julgar os casos do Betim e do Duque de Caxias. Betim pode ser excluído da competição, por ter entrado na justiça comum, por causa da contratação do lateral Luisinho, que estava no Nacional da Ilha da Madeira-POR em 2006. Então, o Ipatinga (atual Betim), não pagou o clube português e acionou a FIFA, o clube mineiro perdeu a causa e a pena foi a perda de seis pontos na Série C deste ano.

Mas como o clube de Minas entrou na Justiça Comum para obter um recurso da decisão da FIFA e no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), poderá ser excluído da CBF e da própria FIFA. Inclusive a partida entre Betim e Duque de Caxias, não foi realizada pela 14ª rodada da Série C, por decisão da justiça e está sub judice. Já o caso do Duque de Caxias, não é tão pesado, ele recorreu perante a primeira decisão do STJD de tirar nove pontos por ter escalado o atleta Rafinha irregularmente.

Abraços,

Alan Fattori.

Fotos: Créditos para Gabriel Lain/Agência RBS.

Publicado em Caxias, Série C 2013 com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Zambi desencanta, a SER Caxias goleia e é líder isolada de seu grupo!

  1. Gyboski Grená diz:

    Firme e forte, RUMO À B!!!
    AVANTE GRANATA!

  2. ricardo diz:

    estávamos precisando de uma vitória assim, para o time e a torcida se aproximarem nessa reta final e acabar de vez com a desconfiança do time estar sendo irregular….eu acredito q esse time tem tudo p subir, e nós vamos subir…..
    já a questao do Wangler cara, ele quando entrou não mostrou pq ainda veio, o Picoli trocou bem eu acho ele um excelente jogador, mas vamos torcer pra q ele fique no GRENAAAAA…
    faço mais um apelo, como gostaria q a Forza fosse para a geral….bahhh meu veiooo, essa torcida está ficando cada vez melhor….

  3. Guilherme Grená diz:

    Cara….. se o Chad (que na minha opinião está cumprindo a função de pivô segurando os zagueiros muito bem) começar a meter pra dentro…. Zâmbi e Wallacer mantendo esse nível a gente vai longe…… O grupo já tava fechado com o Picoli e parece que a torcida comprou a briga. Vâmo SER Caxias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *