É CAMPEÃO!

tupi campeãoCrissiumal está em festa, ainda não caiu a ficha dos torcedores do Tupi. Confesso para vocês que nem sei por onde começar a escrever. Só sei que estou anestesiado de tanta alegria. Quem diria que o nosso TUPI FUTEBOL CLUBE seria campeão? Entre vários times tradicionais de nosso rincão, estávamos correndo por fora, com um grupo de jogadores pequeno em quantidade, mas de IMENSA QUALIDADE. Os atletas vestiram nosso manto Rubro-Negro como se fosse sua segunda pele , aliaram a qualidade com a raça tão pedida pela torcida Índio Guerreiro.

A ida

O primeiro jogo, em Sapucaia do Sul, foi de testar nossa saúde cardíaca. Mais de 150 torcedores do TUPI apoiando do início ao fim do jogo. Nosso MATADOR, RODRIGO ZEFERINO,  abriu o placar logo no início da peleia e o TUPI comandou as ações até a primeira metade do primeiro tempo. Aos 40 minutos da etapa inicial, o bom time do Sapucaiense empatou o jogo em um GOLAÇO do lateral Brida. Na etapa final, o time de Sapucaia veio com tudo e surtiu efeito a pressão: aos 5 minutos, o artilheiro germânico Fábio Alemão virou a partida e, logo após a expulsão de nosso MATADOR Zeferino, o Alemão fez 3 a 1 Sapo. Então, surgiu nosso centroavante Serjão e nos fez renascer na final, com um golaço que decretou Sapucaiense 3 x 2 Tupi.

tupi paulo

Tupi: Josemar Shrek, Sampaio, João Carlos, Saulo e Sander (Caçapa); Amaral, Róbson Pitbul, Cléberson (Gregory) e EL MAESTRO Bruno Flores; Zeferino e  (Giovani).

Sapucaiense: Eliandro, David, Alex Xavier, Valença e Brida; Evandro, Gan (Giuliano), Maicon Sapucaia e Douglas Silva (Alex Pereira); Gilian (Alessandro) e Fábio Alemão.

A volta

Dia 18 de setembro de 2013.0 Essa data ficará na história de Crissiumal como um dos maiores públicos que o Estádio Rubro Negro já viu. Estava tudo pronto, a torcida ÍNDIO GUERREIRO fazendo a festa, uma bela tarde de sol. O presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, presente no estádio e, para apitar o espetáculo, o experiente e renomado Márcio Chagas da Silva.

Rola a pelota e o Tupi precisava de uma vitória simples. Com poucas chances no início do embate, as equipes estavam se estudando, mas aos 30 minutos o avante Serjão ganhou da defesa na velocidade e fez o goleiro Bruno fazer grande defesa. A decisão ganhou em emoção e, aos 40 minutos, o Índio MUITO Guerreiro chegou lá! Sampaio cruzou e o MELHOR ZAGUEIRO do campeonato – João Carlos – fez um golaço de perna canhota e estufou as redes do Sapo! Ainda atordoado com o gol, o time do Sapucaiense foi envolvido em uma bela jogada do meio-campo do Tupi  e Giovani, EL GIGGIO LOKO, deixou pifado o índio Cléberson que em um chute rente à trave fez TUPI 2 a 0. A torcida estava em festa , quase não acreditando em dois golos em 5 minutos.

tupi indio

O segundo tempo dessa batalha não teve muitas chances de gol, onde quem se destacou foram os nossos defensores. O goleiro Shrek deu a SEGURANÇA  que a defesa precisava; Sampaio e Sander BOLT sempre firmes na marcação e apoiando o ataque quando tinham chances; a dupla de zaga João Carlos e Saulo foi perfeita; protegendo a zaga, o “Deus da Raça” Amaral e o cão de guarda Róbson PITBULL ; nossos meias de ligação jogaram muita bola , “El Maestro” Bruno Flores e o habilidoso índio Cléberson; e no ataque o “Tanque” Serjão e Giovani (que substituiu muito bem o MATADOR Zeferino). Não poderia deixar de parabenizar o nosso PROFESSOR Paulo Henrique Marques, que fez esse time entrar na história do futebol de Crissiumal e do Rio Grande do Sul, onde poucos viventes acreditavam que o Tupi subiria para a Divisão de Acesso 2014. Estamos longe da capital SIM, mas isso nunca nos impediu de sonhar com o título do Primeiro Turno!

Após o apito final, começou a festa. Muitos com lágrimas nos olhos, outros chorando copiosamente, mas o choro de alegria é muito bom. Crissiumal nunca tinha visto uma festa dessa proporção. Como uma cidade de apenas 14 mil habitantes pode ter um CAMPEÃO ESTADUAL? Respondo essa pergunta com apenas uma palavra: TRABALHO .

tupi toda cancha

E num tom de desabafo, me apresento aos torcedores do Sapucaiense, que ainda não nos conheciam: PRAZER , SOU TUPI DE CRISSIUMAL!

Fotos: Guia Crissiumal

Do campeão e promovido,

Júnior Mujica

Publicado em Sapucaiense, Segunda Divisão 2013, Tupi de Crissiumal com as tags , , , , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *