Se é em Lajeado que a classificação virá, é pra lá que iremos

 1383124_610257422345958_1552680471_n

No dia em que a Terra do Fumo amanheceu cinzenta, fazendo com que todos saíssem de casa com mangas a mais e depois suassem no baita sol que abriu, o Avenida foi a campo  nos Calípio pra enfrentar o ainda invicto 15 de novembro.

Dessa vez com a arbitragem devidamente avisada da cancha onde a redonda rolaria, e inclusive chegando com antecedência ao ninho do Periquito. As arquibancadas recebiam dois dos campeões da segundona pelo Periquito, Alexandre e Márcio  Nunes. Equipes em campo, Avenida com o tradicional uniforme listrado e o 15 com uma camisa amarela/caramelo/dourado, ainda não sei definir.

Peronha rolando e ambos os times subiam ao ataque, mas o jogo tava concentrado mesmo era no meio campo. Nas arquibancadas, torcidas misturadas e alguns AFAGOS podiam ser ouvidos entre elas, tudo normal.

Primeiro tempo seguia sem muitas emoções, até que um dos visitantes PISOU em Ezequiel quando ele estava caído no gramado. Aí ferveu o kissuco, times e torcida se exaltaram, mas tudo acabou na paz (?).

tc2

E quando todo mundo achava que o primeiro tempo sairia zerado, já nos acréscimos, o zagueiro alviverde William puxa descaradamente o atacante dos visitantes dentro da área, e aí não tem choro, a penalidade estava assinalada.  Bola pra esquerda e goleiro pra direita, o 1 x 0 estava no placar e as equipes autorizadas a ir pro vestiário.

No segundo tempo, os donos da casa vieram pra cima, a busca do empate era visível. O que não funcionou foi o ataque do time que não conseguiu finalizar com precisão. Testando o coração do torcedor que compareceu aos Eucaliptos, o time chegava ao ataque e parava no GRANDE goleiro do 15, ou na falta de CALIBRAÇÃO dos pés que por vezes erravam o gol.

O Periquito perdeu o camisa 10, Junior sentindo a perna. Mas contou com a volta de Jaio e Coppeti que se recuperaram de lesão, entrando no segundo tempo de peleia.

Assim foi durante todo o segundo tempo. Ainda com uma expulsão pros visitantes, que se exaltaram mais um pouco, indo pra cima dos homens de preto, mas de nada o FUZUÊ adiantou. Acabaram-se os 90 minutos e o placar permaneceu no 1 x 0. 15 de novembro segue invicto na competição e o Avenida teve a classificação pra próxima fase adiada.

O 15 enfrenta o Lajeadense no meio da semana em partida atrasada e o Avenida terá a semana toda de preparação pro jogo contra o mesmo Lajeadense na terra da FRUKI no sábado.

#Bolada com o resultado

Sabrina Heming

 

Publicado em 15 de Novembro, Avenida, Copa FGF Sub-19 com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *