TAC segue mandando no Luiz de Medeiros e mantém liderança

toda_cancha3

O jalde-negro três-passense continua imbatível no Estádio Luiz de Medeiros. Na tarde deste domingo, a equipe derrotou o 15 de Novembro de Campo Bom, mantendo a liderança do Grupo-B da Segundona Gaúcha e a invencibilidade em seus domínios. Neste segundo turno, são 3 jogos disputados, três vitórias e 100% de aproveitamento.

Além de encarar um adversário retrancado no primeiro tempo, o TAC também enfrentava um filho de Três Passos. Na meta do 15 estava Gott (Gottfried Antonio Golz), o gigante de 2,01 metros de altura, que defendeu o Novo Hamburgo no Gauchão deste ano. Mas nem mesmo Gott foi capaz de parar o TAC, em mais uma tarde inspirada do meia DEIVID, o cérebro da equipe.

toda_cancha1

Aos 33′ da primeira etapa, após bom cruzamento do atacante Alexandre, Deivid marcou um golaço, de voleio, abrindo o placar. No segundo tempo, o centroavante matador Fabio Buda marcou mais uma vez no campeonato. Aos 5 minutos, aproveitou tabela com Luiz Henrique e estufou as redes do adversário.

Quando o jogo parecia que se tornaria fácil, não tardou para o 15 reagir. Dois minutos após levar o segundo, o lateral Itaqui cobrou falta da meia-esquerda. A bola foi em direção ao gol e, sem tocar em ninguém, morreu no fundo do gol taqueano.

toda_cancha2

Somente aos 19 minutos a torcida jalde-negra conseguiu respirar mais tranquila. Deivid deu um lançamento precioso para Fabio Buda. O centroavante deu uma de ponteiro-esquerdo, ganhou da marcação e cruzou na medida, para o próprio Deivid, na segunda trave. O camisa 10 do TAC ganhou da defesa e apenas deslocou o goleiro Gott, fechando o marcador e garantindo mais uma boa vitória três-passense.

toda_cancha4

Além das boas atuações de Deivid e Fabio Buda, outra boa notícia para o TAC foi a volta do volante André Tereza, recuperado de lesão, que jogou os 90 minutos e deu consistência ao setor de marcação.

Agora, as atenções do TAC se voltam para o MAIOR DE TODOS OS CLÁSSICOS: o clássico TA-TU, que será disputado quarta-feira, às 15h30min, em Crissiumal, contra o Tupi, no Estádio Rubro-Negro. Será o confronto de duas equipes que estão encantando suas torcidas, com excelentes campanhas e equipes bem montadas. Pelo potencial que estão apresentando ao longo do certame, tem tudo para ser um grande jogo.

Buscando manter a boa fase, o TAC terá o retorno do volante Wagner e do atacante Josimar. Vale a tranquilidade na tabela de classificação e uma moral a mais para a sequência do campeonato.

Ficha técnica:

TAC (3): Douglas; Rossi, Gonçalves, Nicoletti e Luis Henrique; Marcão (Talheimer), André Tereza, Deivid e Maicon Leandro (Léo); Alexandre e Fabio Buda. Téc: Jair Galvão.

15 de Campo Bom (1): Gott; Itaqui, Serjão (Elói), Gamarra e Dudu; Marcio (Juan), Brito, Ronaldo e Paim; Cacique (Bicaco) e Léo. Téc: Daniel Franco.

Arbitragem: Cristiano dos Santos, auxiliado por Eduardo Martins Chaves e Franciel Horn.

De Três Passos para o Toda Cancha…
Vini Araujo

Fotos: Vinicius Araujo (Rádio Alto Uruguai / Jornal Observador)

Publicado em 15 de Novembro, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013, Três Passos com as tags , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *