Um chopp pra comemorar!

aaavenida

Depois de deixar escapar a classificação em casa, na FRUSTANTE derrota diante do 15 de novembro no último final de semana, a PERIQUITADA deixou o CHOPP & DANÇA da Oktoberfest de lado e foi até a Terra da Fruki buscar a classificação longe do ninho na ensolarada tarde de sábado.

A peleia na hora do cochilo pós almoço não levou muitos FRUKEIROS ao estádio, mas os que lá compareceram viram o lado verde ir pra cima do azul desde que a redonda começou a rolar. Logo aos 8 minutos, Juninho estufa a rede azul, era a classificação do Periquito que estava se encaminhando.

Com a vantagem no marcador, a equipe do Avenida seguiu no domínio da peleia durante todo o primeiro tempo, subindo ao ataque inúmeras vezes, e ainda perdendo boa chance de ampliar o placar antes de ir pro vestiário, mas nada aconteceu e o homem de preto autorizou os quinze minutos de descanso.

O segundo tempo da peronha rolando foi de maior domínio dos donos da casa, que buscavam reverter o placar e ir em busca da classificação ainda. E o gol de empate veio, já aos 31 minutos do segundo tempo os donos da casa empataram a BAGAÇA. Em resposta, menos de cinco minutos depois Ezequiel cabeceia e quase garante a vitória pros visitantes.

45 minutos do tempo final, todo mundo já conformado com o empate e eis que o zagueiro do Lajeadense faz penalidade e é expulso. Ah, a chance do Avenida marcar e trazer os três pontos pra Santa Cruz! Mas como nem toda prática é igual a teoria, Ezequiel pegou a redonda e deve ter se AMEDRONTADO ao ver um conhecido no gol adversário (Henrique, goleiro do Lajeadense é de Santa Cruz do Sul e velho conhecido nos gramados), bateu fraco e o  arqueiro pegou.

Nação alviverde indo a loucura e o placar ficava no 1 x 1. O empate deu a classificação com uma rodada de antecedência ao Periquito, que agora encara o Garibaldi na sexta-feira em casa, ainda podendo classificar em 5º lugar, no caso de vitória e algumas combinações de resultados. Hoje, o Avenida ocupa o 6º lugar na tabela de classificação.

“Alcançamos o nosso objetivo principal que era a classificação no primeiro momento, e também não corremos o risco de classificar em oitavo e pegar o Grêmio que é o líder da outra chave, assim podendo enfrentar qualquer equipe de igual pra igual na fase mata mata que já deve iniciar na próxima quarta-feira” diz o técnico Lúcio Collet.

Comemorando a classificação à base de muito chopp,

Sabrina Heming

Publicado em Avenida, Copa FGF Sub-19, Lajeadense com as tags , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *