2014 é logo ali

IMG_0383

Não deu. Ficou para 2014 a possibilidade de conquistar o acesso para a B Estadual. A vitória contra o Nova Prata ante seus torcedores era a única coisa que interessava para o Guarany.  O Índio logo aos 10 segundos de jogo em grande jogada de JAÍLSON LECI BRANDÃO ROMARINHO DOS PAMPAS, o centro-avante Alan quase derrubou o barraco do goleiro Bastos. Ali os NOVAPRATENSES viam a pressão que ia ser. ESMAGANDO os visitantes desde o primeiro segundo do embate, o Guarany travava na – infelizmente – ineficiência de Alan.

O DT Ben-Hur Marchiori escalou o time de forma diferente do que vinha escalando. Devido a lesões e cartões, EL DELEGADO armou o time no 4-2-2-2 com dois centro-avantes, mesmo Papai Joel sendo a maior prova que dois atacantes de área não funciona. E com o Guarany não poderia ser diferente. Apenas levando perigo pela bola aérea parada assim terminava o primeiro tempo. 0-0.

IMG_0381

A exemplo da etapa inicial, a parte final começava com o Guarany pressionando. Logo com dois minutos de bola rolando no verde, o lateral direito Douglas invadiu a área do New Silver (ou Nueva Plata. Como queiram) e pateou a circunferência de couro na rede pelo lado de fora.

O Índio da fronteira tentou mudar com o ingresso de Queijinho. O laticínio fez que com que o Guarany chegasse mais perto do gol. Apenas perto. O meia deu mais movimentação ao ataque alvirrubro, fazendo companhia a Cléber Oliveira na armação, LITTLE CHEESE preocupava a zaga NOVAPRATANA.

A bola – como aquela criança que não que ir tomar a vacina no postinho –, não queria entrar e todos nós sabem que quem não faz, leva (ditado esse mais certo que menstruação de freira). Foi quando aos 33’ do 2°/T o castigo máximo aconteceu. O Nova Prata abria o placar e trucidava com a esperança alvirrubra da classificação, que mesmo após o gol seguiu em busca do empate, mas sem eficiência na hora de concluir a gol.

EDIMÁRIO+Gomes+da+Silva

Procura-se: Edimário.

“Goleiro, tu é otário, cuidado lá vem o Edimário” era o canto que ecoava no Estrela D’Alva nos briosos tempos de série B, em 2006. Foi quem faltou para o Guarany na tarde do último domingo. O baixinho Shrek que entrava no segundo tempo tocando o terror na zaga adversária sempre deixando o tento dele. O maior 12° jogador da história, Edimário, hoje em algum lugar no Rio de Janeiro.

A temporada 2013 para o Guarany está encerrada, mas 2014 é logo ali. De acordo com o calendário da FGF a C Estadual terá início no dia 23 de março de 2014, com apenas jogadores sub-23 podendo ser utilizados apenas 3 acima da idade, como nos Jogos Olímpicos.

Diretamente da Rainha da Fronteira, aguardando com ansiedade a temporada 2014 de futebol,

Kauê Monteiro

(As fotos são de Sérgio Galvani)

Publicado em Associação Nova Prata, Guarany de Bagé, Segunda Divisão 2013, Terceirona 2013 com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *