Beach soccer

DSCF7091

Dizem por aí que todos os jogos começam com o placar em 0 x 0, confere? Na teoria é isso, mas o que eu vi sexta-feira nos Eucaliptos, foi um jogo que praticamente iniciou no 3 x 0 já. Os aposentados que abortaram o SESTA pós almoço pra rumar ao estádio e ver a mini periquitada em campo, se depararam praticamente com um futebol de areia. O gramado que tá BAGACEIRO deu espaço pra alguns milhares de grãos de areia dentro das quatro linhas, mas nada que atrapalhasse o bom desempenho dos verdes.

Enquanto o povo ainda se abancava na arquibancada, o homem de LARANJA autoriza que a redonda role e GOOOOOOL! David abre o placar pros donos da casa. Após a pausa pros aplausos, povo retoma a subida na arquibancada, buscando o lugar pra sentar e GOOOOOOL! O camisa 9 Guilherme guarda o dele e coloca o 2 x 0 no marcador.

DSCF7113

Sem muito tempo pra comemoração, e enquanto o ex-lateral do principal e (não) amado pela torcida, TEDA, adentrava o portão dos Calípio É CAIXAAA! Augusto estufa a rede do Garibaldi pela terceira vez em menos de dez minutos de bola rolando.

Das arquibancadas se ouvia um “vamos se acalmar, que o jogo ainda tá 0x0!”. Esse era Wellington que, suspenso, apoiava os companheiros como podia. Mas o time das espumantes dava a impressão que a areia tinha entrado nos olhos, impedindo qualquer tipo de jogada que levasse perigo ao gol de Vitor.

Não demorou pra que Kiki subisse ao ataque e colocasse a gordinha pra dormir na rede outra vez. Era a vitória mais que confirmada e o 4 x 0 cravado no marcador. Ainda acreditando no POTENCIAL do seu time, o técnico do Garibaldi estava enlouquecido a beira do gramado, levando afagos até sua equipe e pedindo mais acertos no toque de bola e finalizações. Acerto que veio nos pés do camisa 8 Rahel que sem demora também guardou o dele. Sem tempo pra comemoração, Juninho deixa o sexto gol dos donos da casa marcado ainda no primeiro tempo.

O NOVINHO de laranja apita pela última vez na primeira etapa e as equipes foram pro descanso com o 6 x 0 cravado no placar.

DSCF7232

Equipes de volta e a tranquilidade do Avenida era nitidamente notada dentro das quatro linhas, bem como o AFOBO dos visitantes. Até que chegou o momento que o árbitro se EXALTOU com um dos visitantes, pegou a bola da mão dele, falou umas palavras carinhosas, colocou a bola onde a falta deveria ser cobrada e saiu desfilando (?) pelo gramado. Fora isso, e algumas quedas de Ezequiel pelo lado do Avenida, o segundo tempo não foi de grandes emoções até que o homem do comando colocou Parrudinho em campo, o BAIXINHO entrou dando uma boa movimentação no ataque, mas não conseguiu concluir com precisão.

Pra acordar o povo nas arquibancadas, ainda teve mais gol na segunda etapa. O lateral Juninho deixa o dele também. O 7 x 0 definido e a classificação mais que garantida com direito a chocolate. Ainda teve gol de Parrudinho, mas o auxiliar disse que o LIGEIRINHO estava impedido e o placar ficou no número do azar mesmo. Apita o moço de laranja e era hora de tirar a areia do CORO.

Agora é chegada a hora da verdade, o Periquito está nas oitavas da competição e no primeiro mata mata encara o Riograndense de Santa Maria. Primeiro duelo de Periquitos será já na quarta-feira, as 19 horas no Eucaliptos em Santa Cruz do Sul e o jogo de volta está previsto pro domingo, as 14 horas nos Eucaliptos de Santa Maria.

(As imagens são da cancheira Sabrina Heming)

E que venha o duelo de Periquitos!

Sabrina Heming

Publicado em Avenida, Copa FGF Sub-19, Garibaldi, Sem categoria com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Beach soccer

  1. Marlene Dorneles diz:

    Parabéns pelo testo e parabéns ao Avenida, belíssima vitória!

  2. A por L diz:

    Ai MélDéls!!! TeSSSSSSSSSSSSSSSto? O que estão fumando no feudo da Souza Cruz??????Cara, muita firula de estilo da articulista para parecer boleira e ausência de informação. Foi jogo de quem contra quem (falha recorrente em seus textos)? No meio do texto é que garimpa-se que o adversário foi o Garibaldi. Confere?
    Joga menos soltinho, evita ficar driblandinho e se preocupa em guardar posição, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *