Com derrota, Caxias cai para 3º e vai enfrentar o Luverdense

Foto Marcelo Fonseca

O esquadrão grená entrava em campo contra o Duque de Caxias já classificado e precisava manter o segundo lugar, para garantir o jogo de volta dos matas no Estádio Centenário. Porém, o técnico Picoli não tinha mais da metade dos titulares, devido a suspensão por terceiro cartões amarelos recebidos na última partida contra o Grêmio Barueri. E, além disso, alguns jogadores ainda estavam lesionados. A situação forçou a equipe serrana a jogar com um time misto.

Pablo, Felipe Correia, Luiz Felipe, Léo Korte e Alisson Gaúcho (Rodrigo Jesus, 31/2º); Karl, Patrick, Wallacer (Cacá, 36/2º) e Zé Mário; Mariano Tripodi e Charles Chad foram a campo no Marrentão. O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas sem grandes chances de gol, muito devido a má qualidade do gramado. O maestro Wallacer, um dos poucos titulares, teve duas grandes chances, mas desperdiçou. No final da primeira etapa, Zé Mário cruzou com efeito e a bola quase entrou, mas o arqueiro carioca fez uma bela defesa.

Com os resultados paralelos, os Bepes estavam mantendo o segundo posto no grupo B, mas caso marcassem um gol ultrapassariam o Macaé. Na segunda etapa, o Gigante Tricolor da Baixada precisava vencer para não ser rebaixado e foi para o ataque. O jogo melhorou e Wallacer, o meia cancha, teve a grande chance de abrir o placar, mas livre perdeu a melhor oportunidade do jogo até então. E o velho ditado sempre funciona: “quem não faz, leva”. Aconteceu mais uma vez e alguns minutos depois André Gomes cruzou, o zagueiro Dudu se antecipou ao guapo grená Pablo e mandou paras redes.

Sandro Vox1

Com a derrota, a SER Caxias terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão na posição três. Em 18 jogos conseguiu 8 vitórias, 5 empates e teve 5 derrotas, marcou 17 gols e levou 15, com saldo positivo de 2. Na cancha do Francisco Stédile foram 4 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Já longe de casa contabilizou 4 vitórias, um empate e 4 derrotas. Com 29 pontos e aproveitamento de 53,7%, a Squadra Grenate perdeu a segunda colocação para o Vila Nova no saldo de gols, com o goianos ostentando 7 tentos de saldo.

O Macaé, apesar da derrota nos últimos minutos para o Vila, permaneceu em primeiro lugar do grupo e o Betim entrou na quarta vaga, eliminando o até então matematicamente classificado Mogi Mirim. CRAC e Grêmio Barueri foram rebaixados. Tudo isso foi resolvido no sábado. Ontem ocorreram as partidas da chave A. O Santa Cruz perdeu, mas garantiu a primeira posição, o Luverdense goleou e ficou com a segunda vaga, com vitória nos últimos minutos o Treze ficou em terceiro e o Sampaio Corrêa conseguiu empatar nos acréscimos contra o Fortaleza, depois de perder por 2 a 0 em plena Arena Castelão, e garantiu a última vaga para a segunda fase eliminando o quadro cearense. Além de Baraúnas e Rio Branco, que já estavam rebaixados, o Brasiliense perdeu em casa para o Cuiabá e disputará a Série D em 2014.

Com o término da última rodada da primeira fase, foram definidos os confrontos do mata-mata: Macaé-RJ x Sampaio Corrêa-MA; Vila Nova-GO x Treze-PB; Santa Cruz-PE x Betim-MG e Luverdense-MT x SER Caxias. O regulamento é semelhante ao da Copa do Brasil e quem passar desses confrontos, logicamente continuará em busca do título da Série C, mas principalmente conseguirá o acesso para o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão em 2014.

Sandro Vox2

Os grenás dormiram preocupados de sábado para domingo com a perda do mando da segunda partida no Centenário e durante a tarde de domingo já estavam fazendo cotações para a viagem do segundo jogo. Primeiro era para São Luís-MA para enfrentar o Sampaio Corrêa, com o 2 a 0 parcial do Fortaleza, o destino do jogo decisivo seria o Ceará, e com o gol aos 44 minutos do segundo tempo do Treze, o novo adversário seria o Santa Cruz do Recife, mas quando parecia improvável que algo mudasse novamente, o Sampaio empatou a partida e Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, é o novo destino para o jogo decisivo do acesso.

A dificuldade continua, serão 180 minutos tensos, de muita luta e garra dentro de campo, apenas um pode subir e o torcedor grená terá papel importante nesses jogos. A CBF deverá definir datas e horários dos confrontos da 2ª fase nos próximos dias. Provavelmente a partida será no próximo sábado, 19/10, podendo ser às 16h ou às 19h. O técnico Picoli terá a volta de quase todos os titulares para os confrontos contra o Luverdense, tendo uma semana inteira para trabalhar e estudar o próximo adversário. O torcedor grená deverá lotar as arquibancadas locais e empurrar o time para a conquista uma boa vantagem nos primeiros 90 minutos.

FALTAM APENAS 2 JOGOS PARA O ACESSO À SÉRIE B 2014!

Abraços,

Alan Fattori | @alanfattori

(A primeira foto é do Marcelo Fonseca, as outras são do Sandro Vox/FutRio.net)

Publicado em Caxias, Série C, Série C 2013 com as tags , , , , , , , , , , . ligação permanente.

5 Respostas a Com derrota, Caxias cai para 3º e vai enfrentar o Luverdense

  1. ricardo diz:

    vamo GRENA, eh esse ano, so falta 180 min, vamos CAXIAS, vamos suBir, eu ACREDITO

  2. Guilherme Grená diz:

    O tempo não passa…… que inferno!

    OOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHH SER CAXIAS!!!!!!!!!!!!

    TU ÉS O LADRÃO DA MINHA VIDAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

  3. ricardo diz:

    bahhh pior cara nao passa o tempo….bom ja to ligando p galera, churrascao as 10:00 da manha… ja começa a cervejada e vamos p cima…..

  4. Daniel diz:

    Porco verde no Centenário, nós assamos!!!!
    Vamos suBir GRENÁ!!!!!!!!!!!!!!

  5. ronei diz:

    Que tal agora que bosta de tome ruim esse carnixias sabia que nao aguentava mandaro apedtrja o lec kkkkkkkll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *