A casamata do União Frederiquense é de Nestor Simionato

União x SER Panambi C de O (13)

Começou o agito pelos pagos FREDERIQUENSES do norte deste Rio Grande. O União Frederiquense anunciou na quinta-feira, 17, a contratação do seu novo mandachuva. Nestor Simionatto, que mandou e desmandou no Panambi na DIVISÃO DE ACESSO (ou Segundona, ‘exceto para o Noveletto’) de 2013, assumirá a CASAMATA do tricolor de WEST FRED na próxima temporada. A contratação do XIRÚ DE CRISSIUMAL tem o dedo, a mão e o braço do novo gerente de futebol Serginho, que também estava no 3º Polo Metal Mecânico do RS no início do ano.

SIMIONATO, 53 anos, é ÍNDIO VÉIO rodado, 15 primaveras como PROFESSOR da pelota, mais uma dúzia e meia de anos como jogador. É conhecedor da cancha e de seus atalhos. “Para conseguir o Acesso é preciso jogar no campo e nos bastidores. É 60% campo, 40% bastidor. Joga-se a Divisão de Acesso diferente do que se joga a serie A. Não é o mesmo jeito de jogar, nem o mesmo perfil de jogador para essa competição”, afirma Nestor.

De acordo com Simionatto e Serginho, a lista da XIRUZADA ex-Panambi pode aumentar em FW. “O preparador de goleiros Paulo Gilberto, que também trabalhou conosco no Panambi já está verbalmente acertado e tivemos atletas, que dentro do que nós queríamos nos deram respostas positivas, e se acharmos que eles podem nos ajudar aqui no União, não tem porque não buscá-los”, conclui Serginho.

Assim como fez em 2012, a GURIZADA que disputará a PELEIA em 2014 deve começar a ser nomeada entre o final de outubro e início de novembro. A ideia de um grupo ENXUTO, mas BRIGADOR, é a conversa por esses lados, afinal, em 2013, o UNIÃO foi o grande PATRÃO da bolerada, sendo um dos clubes que mais contratou na competição. Sem saber ao certo quantos PILAS tem para gastar, Nestor e a TRUPE de Panambi sinalizam orçamento mais RAREFEITO para 2014. Sem mais delongas, sendo curto e breve, um HASTA gurizada!

Foto: Caroline de Oliveira

De Frederico Westphalen,

Fábio Pellinson

Publicado em União Frederiquense com as tags , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *