Êe Êe Rubro-negro vem aê!

image1

O Brasil fez uma ótima temporada. Alguns dizem o contrário, mas os fatos não mentem. Contudo, agora as prioridades são outras. Disputar Gauchão não é para FRACOTES, e alguns pontos precisam ser trabalhados.  O clima na Baixada é de estruturação do elenco para o ano que vem. As negociações estão em ritmo lento, afinal, contratações são fundamentais, porém a realidade do clube é outra. Financeiramente não estamos LÁ ESSAS COISAS, mas estamos melhorando. Em razão disso, o clube decidiu manter a base campeã da Divisão de Acesso 2013.

2014

No início de dezembro foi apresentado o elenco para o ano que vem. A Maior e Mais Fiel marcou presença e acompanhou o treino leve da equipe. Time com poucas novidades, poucas contratações. O primeiro contratado pra temporada foi o meia e volante Élton que passou pelo Grêmio, Santos, Alavés, Figueirense, Atlético, Náutico e recentemente disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no América. Pelos amistosos deu pra ver que o cara tem raça no LOMBO, fundamental pra pisar no gramado do Bento Freitas. É um jogador com características fortes, sem medo de grandes públicos. Élton já trabalhou com Rogério Zimmermann e Nunes quando estava jogando pelo Grêmio e conhece bem Gustavo Papa. Portando, não há o que temer. Deve mostrar isso em campo.

Antes da apresentação, diversas especulações surgiram. Até o meia Athos, que vestiu o manto rubro-negro em 2011 e que recentemente foi desligado do Chapecoense, estava na lista. Mas o jogador acertou com o Remo, de Belém. É um jogador de qualidade, seria o ideal para disputar o estadual, mas foram apenas BOATERIAS e o sonho acabou. Éder EL LOCO Machado, foi pras bandas da terra do fumo e vai jogar pelo Santa Cruz. Se seguir jogando como jogou pelo Brasil, o PESADO dará trabalho pro seu antigo clube, o Avenida. Leandro Leite deu um CAGAÇO na torcida e não se apresentou junto ao grupo no dia esperado, mas ele retornou uma semana depois porque estava em Goiás visitando a família.

image2

No decorrer dos dias, foram contratados mais um lateral e dois meias para o ano que vem. O menino RAULEN (!)  Léo Dias e Túlio Souza foram apresentados no Bento Freitas para reforçar o grupo para o campeonato.  Raulen, além de ter nome BONITO, já disputou a Série C pelo Brasil em 2010. Já jogou pelo MAIOR PENTACOLOR do mundo, Veranópolis e também pelo Juventude. Embora tenha sido eleito o melhor lateral direito do Gauchão de 2012, ele não teve um bom aproveitamento na última aparição por aqui e a torcida CHIOU quando soube da contratação. Esperamos que RAULEN tenha evoluído e que nos ajude nessa caminhada rumo a Tóquio (ns).  O meia Túlio Souza saiu do saco do Papai Noel (?) e veio como um presente de natal pra torcida rubro-negra, que ficou eufórica com a baita contratação. O meia, que já jogou no Botafogo, tem velocidade, qualidade de passe e sabe concluir a gol – ou seja, tudo o que precisávamos. Papai Noel leu nossa cartinha – (ns).

image3

Reformas

Todo mundo sabe que o estádio Bento Freitas foi e é feito pela torcida. O Brasil sempre foi um time MODESTO, sem muito dinheiro pras CORRERIAS. A primeira reforma ocorreu em 1978, quando o Xavante foi disputar o Brasileiro. A CBF exigiu a ampliação do estádio e quem mobilizou tudo foi a torcida, que ajudou com a mão-de-obra ou na doação de tijolos. Conseguimos a ampliação de 12 para 20 mil lugares. No decorrer dos anos, foram boladas diversas campanhas envolvendo a ajuda da torcida. A troca do gramado, em 2004, a substituição da tela, em 2010, e a drenagem, em 2011, só foram possíveis com a ajuda da maior e mais fiel. Agora o Bento Freitas, que será sede de diversos jogos da Copa 2014 (ns), ganhará algumas melhorias pra estar tudo LOCO DE BUENO e no padrão FIFA ano que vem. Entre elas estão a reforma das cabines de imprensa, vestiário visitante, gramado nas áreas, telas, pintura interna e externa, local para portadores de deficiência, além da tão esperada luz. Além da troca de toda a rede elétrica, teremos mais seis refletores para ILUMIAR nossas vitórias – rs.

Amistosos

Serão cinco amistosos preparatórios para a PELEIA do ano que vem. Dia 21, o Brasil jogou com o Lajeadense na Arena Alviazul. Ganhamos de 2 a 1. Gols de Papa e Alex Amado. No dia 28, o amistoso foi no Bento Freitas, mas dessa vez sem GOLOS. Apesar do resultado, a equipe rubro-negra mostrou excelência, dominou o jogo, os novos contratados estão agradando e a torcida gostou do que viu em campo.

Em janeiro, teremos mais dois jogos, mas dessa vez o amistoso será contra o Novo Hamburgo.

No dia 4, o jogo será no Bento Freitas, às 18h, e no dia 8, a partida acontecerá no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 17h.

Ainda em janeiro, no dia 11, o Brasil vai encarar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, às 18h.

Tabela de Jogos

O Brasil está na grupo 1, junto com Internacional, São José, Veranópolis, Lajeadense, Esportivo, Aimoré e Juventude.

19/01 – 18h00 – Brasil x Cruzeiro/POA (Bento Freitas)
22/01 – 20h30 – São Paulo/RG x Brasil (Aldo Dapuzzo)
26/01 – 21h00 – Caxias x Brasil (Centenário)
29/01 – 22h00 – Brasil x Grêmio (Bento Freitas)
02/02 – 18h00 – Brasil x Passo Fundo (Bento Freitas)
06/02 – 19h00 – Novo Hamburgo x Brasil (Estádio do Vale)
09/02 – 17h00 – Pelotas x Brasil (Boca do Lobo)
16/02 – 17h00 – Brasil x São Luiz (Bento Freitas)
20/02 – 19h00 – Brasil x Esportivo (Bento Freitas)
23/02 – 17h00 – Aimoré x Brasil (Cristo Rei)
27/02 – 19h30 – Internacional x Brasil (Beira Rio)
06/03 – 19h00 – Brasil x Juventude (Bento Freitas)

Novos Mantos

A Dresch Sport, patrocinadora dos maiores clubes campeões do interior (!), criou dois novos mantos rubro-negros pra começarmos o Gauchão bem vestidos.  A nova coleção conta com uma camisa principal em tons vermelhos e outra especial em edição limitada, a “Espírito Xavante” (linda), a qual traz a imagem de um guerreiro Xavante com o arco em punho. Imagem imortalizada e que representa a nação rubro-negra. Dresch Sport sempre nos surpreendendo.

image4

Futebol Melhor

Finalmente a parceria com a Ambev está disponível para o sócio Xavante aproveitar os benefícios da campanha Futebol Melhor (!!). São descontos em diversos produtos em vários estabelecimentos comerciais do país inteiro, inclusive de Turuçu – ns.

O Sócio deve entrar no site www.futebolmelhor.com.br e cadastrar o CPF e os dados para que seja efetivada a inscrição.

No ranking dos clubes que fazem parte da campanha, o GE Brasil ocupa a 23ª posição, com 4.877 associados. No Rio Grande do Sul, três clubes estão participando e apenas o Brasil é o representante interiorano (CHUPA MUNDO).

image5

Avante com todo Esquadrão!

Temos algumas memórias nada boas da última participação em Estadual. Em 2009, ano do acidente que vitimou Régis, Giovani e o E7ERNO Cláudio Milar, sentimos, mais ainda, o rebaixamento no Gauchão. O psicológico falou mais alto e não os culpo. Com vários desfalques, disputaram com um time montado À MODA LOUCO e todos estavam abalados emocionalmente. Essa foi a realidade daquela época e como consequência, veio o pior castigo do mundo FIFA. Ficamos durante quatro anos AMARGURADOS no inferno da segundona e não queremos voltar pra lá. Aliás, nenhum clube quer.

Hoje a realidade é outra, o Brasil reconquistou seu espaço e precisa demonstrar isso em campo. Será um ano de muito trabalho, isso é inegável. A possibilidade de cairmos de novo é mínima, porém não podemos de jeito nenhum maximizá-la. É preciso reparar os erros porque Gauchão não é brinquedo e não temos mais tolerância pra CAGADAS. Jogamos um ano e meio com praticamente a mesma equipe e voltamos à elite. O time não é ruim, o entrosamento muito menos.  Mas Rogério Zimmermann é teimoso, o que por vezes deixa o torcedor à beira do ESPÍRITA. Contudo, o trabalho do CACIQUE rubro-negro é reconhecido e valorizado pela torcida. Nos levou à elite em 2013 e queremos que nos torne campeões em 2014. Técnico que tem a cara do Grêmio Esportivo Brasil e que nos guiará com muita sabedoria no ano que vem.

Agora vem uma nova etapa e precisamos de jogadores preparados e com potencial pra esse tipo de competição. Dedicação, coragem e garra eu sei que não faltarão, pois isso, já deu pra ver que o Brasil tem de sobra.

A paixão, a única certeza para o ano que vem, perdurará e será representada pela maior e mais fiel que estará lá, dando aquele empurrãozinho. E aí, meus amigos, ninguém irá nos segurar.

“Brasil, Brasil, Brasil, nós este ano vamos vencer!”                 

Ansiosa e com saudades da Baixada,

Jéssica GEBhardt

As fotos em ordem de publicação são de:
1. Jô Folha – Diário Popular
2. Ítalo Santos
3. Carlos Insaurriaga
4. Divulgação

Publicado em Brasil de Pelotas com as tags , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Êe Êe Rubro-negro vem aê!

  1. Fernando Pinto diz:

    Muito bom! Fez um belo balanço de todas as informações das férias xavantes. Só podia evitar algumas piadinhas sem graças que atrapalharam um pouco, hehehe.

  2. Jéssica Gebhardt diz:

    #1. Obrigada, Fernando. Irei melhorar as piadinhas hahahaha
    Abraços!

  3. Jéssica, tem um vereador de Pelotas que, quando guri, calcula ter recolhido sem permissão dos donos uns 2 mil tijolos das obras do Navegantes e adjacências. Foi tudo parar no nosso templo. Somos um esforço comunitário, às vezes involuntário. :) Abração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *