E que comece a bailanta no União

DSC_7434

Jogadores já realizaram trabalho no gramado logo após a apresentação.

Xiruzada se apresentou com pouca prosa e promessa de muito trabalho.

Agora sim começou o entrevero futebolístico no MAU (Médio Alto Uruguai). Depois de meses só regando a pastagem no Vermelhão da Colina, chegou a hora de colocar a gurizada para sapecar no sol escaldante da beira do Uruguai no NORTE do Estado. Foram apresentados na sexta-feira, 10, os 28 peleadores do União Frederiquense que iniciam o trabalho para a Divisão de Acesso 2014. O grupo está bem mais enxuto, salarialmente falando, do que em 2013. Aquela ideia de otimizar os pilas e fazer um grupo peleador e com menos custo, se fez cumprir.

O comando é do XIRÚ DE CRISSIUMAL Nestor Simionatto. Com ele vieram uma leva de jogadores EX-PANAMBI, time comandado por Simionatto no primeiro semestre de 2013. O goleiro Diego, os zagueiros Ilson e João Carlos, o lateral Adans e por aí vai. Outro destaque é a gurizada do ALTO URUGUAI. Cerca de 25% do grupo é formado por atletas de FRED WEST ou REGIÃO. Serão apostas, sem grandes promessas, mas que podem dar conta do recado. A volta do TIGRE MISSIONEIRO Jésum, depois do duplo acesso CAPILÉ foi comemorada. Jésum integrava o grupo do União em 2012, quando o time perdeu em casa, no último jogo, a chance da vaga e de aparecer no GLOBOESPORTE. O goleiro Galas, os volantes Manivela e Thalheimer, e o meia Lima, voltam em 2014, para o lugar de onde saíram em 2013.

Na apresentação do grupo, Simionatto deixou claro que com ele o trabalho é sem FRESCURA, a cousa é DIRETA. “Não é com palavras, não é com discurso, nós teremos que ter atitudes muito fortes. Sem sacrifício não se conquista nada, as coisas não caem do céu. É comum desejar boa sorte, mas boa sorte se deseja para as pessoas incompetentes, para quem tem competência, se deseja sucesso, nós não podemos achar que a sorte irá fazer diferença para nós”, declamou o comandante.

A pré-temporada, que não será na SERRA, muito menos nas águas termais de IRAÍ, terá duração de pouco mais de um mês. Panambi, Tupi e Santo Ângelo serão os possíveis amistosos do período, todos no alto da COLINA frederiquense, assim como a tradicional disputa contra um selecionado da VÁRZEA da região. No resto do tempo, que não será muito, a briga é para ver quem começará jogando no início da PELEIA, que começa pra valer no dia 23, contra os GALÁTICOS do Santa Cruz.

Segue o SELECIONADO:

Goleiros: Diego, Gallas e Joacir.

Laterais: Caio, Adans, Thomas e Marciel.

Zagueiros: Jésum, João Carlos, Ilson, André Gaúcho e Evandro.

Volantes: Marcelo Guerreiro, Paulo Leomar, Manivela, Gustavo Froner, Thalheimer e Eliton;

Meias: Altieri, Kleyton, Lima e Cassiel.

Atacantes: Rodrigo Zeferino, Maranhão, Rogério, Lucas, Anderson Marion e Botezini.

Direto de Frederico Westphalen, Fábio Pelinson

(A foto é do autor)

Publicado em Divisão de Acesso 2014, União Frederiquense com as tags , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *