Guia do Costelão 2014 – Previsão dos coiós

Guarany x Aimoré - 1993

Agora que já sabemos como vêm os times para a edição QUATORZE do Costelão – Grupo A e Grupo B – decidimos nos voltar para o que realmente interessa no futebol: o remelexo, o bumba-meu-boi e a macumba-da-galinha-morta das PREVISÕES.

Em um movimento que já é TRADIÇÃO no Toda Cancha, surgido junto com o próprio blogo, reunimos o nosso time de ESPECIALISTAS, também conhecidos como os caras que pouco manjam mas sabem enganar, e jogamos nossos búzios para saber EM QUE POSIÇÃO CADA TIME VAI ACABAR NO CAMPEONATO?

Para quem joga Football Manager – os iluminados – a nossa intenção é descaradamente imitar a PREVISÃO DA IMPRENSA desse jogo lindo. Cada cancheiro teve direito a expressar sua opinião sobre quais eram os melhores times do campeonato – do 1ª ao 14º – votos esses depois compilados em um RANKING de um sistema complexo e espírita de pontos que resultou na PREVISÃO TODA CANCHA PARA O GAUCHÃO 2014 a seguir:

1 – Juventude – 263 pontos
2 – Caxias – 228
3 – Pelotas – 223
4 – Veranópolis – 189
5 – São Luiz – 181
6 – Brasil – 170
7 – Novo Hamburgo – 162
8 – Passo Fundo – 151
9 – Lajeadense – 146
10 – Esportivo – 95
11 – Aimoré – 89
12 – São José – 87
13 – São Paulo – 75
14 – Cruzeiro – 41

Caso nossos orixás estejam certos, o Cruzeiro, mesmo de cidade e estádio novos, pouca chance terá no campeonato, enquanto São Paulo, São José, Aimoré e Esportivo disputarão as duas últimas temidas vagas ao Acesso unha a unha.

Já na parte de cima da tabela, a dupla de Caxias comandaria o baile, enquanto o Pelotas faria alguma GRAÇA e o VEC usurparia de vez o fantasma do rebaixamento que rondou a terra da longevidade no passado recente.

Não se assustem, porém, se o Cruzeiro for campeão gaúcho e o Juventude acabar rebaixado. Nossos 20 votantes pouco manjam dos ESOTERISMOS.

A la pucha, rapaz, vai começar o Gauchão!

Equipe Toda Cancha

(A foto é do Gauchão de 1993, da partida entre Guarany de Garibaldi e Aimoré, tirado do excelente tumblr Futebol Gaúcho)

Publicado em Aimoré, Brasil de Pelotas, Caxias, Cruzeiro, Esportivo, Gauchão 2014, Juventude, Lajeadense, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, São José, São Luiz, São Paulo-RG, Sem categoria, Toda Cancha, Veranópolis com as tags , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a Guia do Costelão 2014 – Previsão dos coiós

  1. Pingback: Costelão 2015 – Previsão dos coiós | Toda Cancha

  2. Pingback: Ganhamos um ponto ou perdemos dois? | Toda Cancha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *