A Atuação que Faltava – Caxias 3×0 São José

16161447

O Caxias entrou em campo no último sábado, para enfrentar o São José, pela sétima rodada do Costelão 2014 tendo muito a mostrar. A derrota diante do Lajeadense, somada ao fraquíssimo desempenho nas rodadas anteriores exigia uma resposta, que poderia apenas vir no campo.

Picoli, o eterno contestado do Centenário, surpreendentemente mandou pro jogo uma equipe com postura bem mais ofensiva do que de costume. Liberou os laterais, investiu no pessoal da frente e, aparentemente, cobrou algo que faltou nas finais da série C do ano passado: atitude. E quem pagou o pato foi o Zequinha. Logo aos 7 minutos Bebeto limpou o adversário pela esquerda e cruzou com categoria pra área uma bola com velocidade direto na cabeça de Júlio Madureira, que cumprimentou pra rede, acabou com o jejum de gols do ataque Grená e ainda por cima deu uma pirueta na comemoração.

16163254

Com a vantagem estabelecida logo cedo, o Caxias pôde trabalhar a bola. Dominou o São José e apesar de não ter aumentado o placar na primeira etapa, teve em todos os momentos as rédeas da partida na mão. Fim do tempo inicial, aplausos da torcida.

A segunda etapa iniciou como terminou a primeira. Em uma jogada plástica, de beleza rara nos campos do Costelão, o lateral esquerdo DIEYSON entrou a dribles (com direito a uma bela caneta no zagueiro do Zequinha) pela esquerda e levantou no primeiro poste, onde Madureira, novamente, cumprimentou pro fundo das redes, indo beijar a imensa engrenagem da curva sul do Centenário. Caxias 2×0 São José, o centésimo gol dessa edição do Gauchão.

16163248

Ao longo do segundo tempo, os grenás continuaram controlando a partida. O Zequinha apostava nos contra-ataques, mas sem eficiência. Aos 22′ Picoli substituiu Julio Madureira, cansado,  pelo bom atacante Mailson, mostrando que queria mais. Mais um gol, mais sossego, mais confiança. E aos 33 minutos do segundo tempo, Lucão, com esforço e oportunismo dos que não desistem, deixou o dele. Em uma jogada de muito chute e pouca coerência, o DANÇARINO DE BREAK Lucão encheu o pé na gorduchinha, que acertou as duas traves e morreu graciosa na rede branca. Na comemoração, nada de pagode: break, o estilo de dança das ruas de Nova Iorque dos anos 70, nigga. A partir daí, tudo foi festa e o velho Caxias respira aliviado. Fim de jogo, Caxias 3, São José 0.

16163259

Com a bela atuação, o Caxias chegou aos 8 pontos e está em 4º lugar no Grupo B. O São José parou nos 10 pontos e também está em 4º lugar, mas no Grupo A. Ambos voltam a jogar no próximo sábado (15/02) pela 8ª rodada do TARSÃO 2014. O Zequinha enfrenta o São Paulo no Passo D’Areia, e os grenás vão enfrentar o Internacional, com time principal, na inauguração do novo Beira-Rio, no primeiro evento-teste exigido pela Fifa. Esta é a primeira batalha de uma dura sequencia de jogos: Inter fora, Grêmio em casa, São Luiz fora, Juventude em casa. Que venham. Eu já ensaiei meus passinhos de break, agora ninguém segura.

Ficha Técnica:

S.E.R. Caxias: Douglas; Bebeto (Max, 44/2º), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Julio Madureira (Mailson, 23/2º) e Lucão (Henrique, 37/2º). Técnico: Antônio Picoli.

E.C. São José: Luis Carlos; Alexandre Bindé, Julio Santos, Marcelo Oliveira e Vinicius (Rafael Rolim, intervalo); Ramos, Willian Paulista (Navarro, 26/2º), Chiquinho (Resende, 18/2º), Felipe Guedes e Rafinha; Jean Silva. Técnico: Beto Campos.

Abraços,

Tiago Zilli com a colaboração de Alan Fattori.

Créditos: Diogo Sallaberrv/Agência RBS.

Publicado em Caxias, Clubes Gaúchos, Gauchão 2014, São José com as tags , , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em A Atuação que Faltava – Caxias 3×0 São José

  1. Ricardo diz:

    olha era mais do que obrigação ganhar, até pq como escreveu temos pedreira pela frente e convenhamos o zequinha é fraco. Nossos laterais foram muito bem, espero que o Bebeto retorne contra o inter, Baiano e Carioca titular e o Lucao foi bem. Mas continuo achando que o Alisson é o nosso ponto fraco do time, tem que ver como está o Carvalho, se é o mesmo que chegou no Caxias comendo a bola ou está fraco. E o Madureira, p…. cara fez 2 gols e ficou se achando o pele….dando toquinho, caindo mais do que já cai, joga bola….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *