Parece simples, mas não é

1800306_674044585965478_1470979058_n

Após muitas alterações de datas e horários, Aimoré e Pelotas entraram em campo pelo último jogo do 1º turno do COSTELÃO. Tanto o Índio quanto o Lobo estavam na M…Ou seja, brigariam até o ultimo minuto pelos 3 pontos. Com show de torcida, a estrela capilé brilhou mais forte e o time leopoldense persiste em brigar pelo MILHÃO.

Nesta tarde de domingo em que São Pedro colaborou levando até um vento fresco, amenizando o clima e a tensão de todos que passaram a semana vendo seu time na última posição da tabela, o Aimoré venceu a segunda no campeonato e sem levar gols!

Após a dolorosa derrota diante do Cruzeiro, em Gravataí, o time de Ben Hur mudou dentro e fora das quatro linhas. Com o anúncio da chegada do zagueiro Baggio e dos atacantes Paulo César e Ismael Gaúcho o plantel ganhou guapos para suprir posições necessitadas. PC estreou como titular junto com as novidades João Paulo, que substituía o poupado RM11, e TOTO que voltava ao time jogando no lugar do suspenso Faísca.

Com a bola rolando, os primeiros minutos foram de pressão áureo-cerulea. Os azuis reagiram e o pequeno o camisa 8 aimoresista, com quase 100 jogos pelo Aimoré, recebeu passe com AÇÚCAR de João Paulo dentro da área e na MARRA, empurrou a redonda para o fundo do golo, seria o tento da vitória.

Aimoré-x-Pelotas-AI-Aimoré

Após fazer o gol, surge a outra preocupação: não tomar tentos nos 10 minutos seguintes. E conseguimos! Depois do triunfo alcançado, o jogo foi administrado até o intervalo, ocorreram algumas entregadas, mas contávamos as mãos de SÃO RAFAEL e alguns desvios de Padre Reus para irmos ao vestiário com a vantagem no placar.

A segunda etapa começou e o Lobo tomava conta do jogo. Com o ingresso de Fabiano Gadelha, o pessoal da Zona Sul levava cada vez mais perigo à meta do arqueiro cabeludo. Com grande atuação de Toto que, ao mesmo tempo em que fazia belas ligações entre meio e ataque voltava para defender, juntamente com BROCK que executava perfeitos desarmes, nem mesmo Rafael Santiago ou o mito SS9 (SS20 no caso) conseguiraam balançar as redes do time de São Leopoldo.

Pelo lado capilé pouco se produziu, apenas as belíssimas meias-luas do garoto João Paulo e a boa entrada de Ismael Gaúcho, mostrando que não tem medo de zagueiro, tiveram maior destaque.

wswwswssw

Os últimos minutos ainda tiveram direito a confusão que rendeu a expulsão de Danilo Baia e Rafael Santiago por trocarem elogios. Aliás, a atuação de Vuaden, que após ser criticado no clássico porto-alegrense, foi ESCANTEADO para apitar o jogo dos lanternas, não fez juz à taxa que recebe como árbitro FIFA.

1653308_643975178996119_1425084202_n

A peleja se encerrou e o Cacique respira na série A. O primeiro turno terminou com o quadro de São Leopoldo fora da degola, mas sempre de olho aberto. Tomar virada não é mais admissível. Há de se jogar com a raça e com a paixão que mostrou hoje dentro de campo, encerrando com as entregadas e com os desperdícios de golos.

Faltam apenas 3 vitórias em 7 jogos, parece simples mas não é. Uma vitória contra o Zequinha na quarta deixa muito bem encaminhado o ESQUEMA para escapar do perigo do rebaixamento. O torcedor precisa continuar apoiando e dando show como fez hoje, com o time na última posição do campeonato, a hincha compareceu em número muito bom ao velho estádio João Correia da Silveira e com certeza influenciou e, muito, no triunfo.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Clube Esportivo Aimoré 1 x 0 Esporte Clube Pelotas.

Local: Estádio Monumental do Cristo Rei – São Leopoldo/RS.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden auxiliado por Maurício Penna e Jorge Bernardi.

C.E. AIMORÉ: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Eron e Brock; Basílio, Toto, João Paulo e Diego Torres; Cleiton e Paulo César. Entraram: Paulinho Macaíba, Ismael Gaúcho e Moacir. Técnico: Ben-Hur Pereira.

E.C. PELOTAS: Roger Kath; Fred, Pedrão e Lucas Bahia; Igor, Felipe Guedes, Wagner Libano, Tiago Gaúcho e Digão; Gilmar e Rafael Santiago. Entraram: Fabiano Gadelha, Carlos Alberto e Sandro Sotilli. Técnico: Beto Campos.

Traumatizado com viradas e avistando uma luz no final do túnel,

Eduardo Ostermayer.

(Fotos de João Miguel da Costa, site futeboldaqui.com.br e Digue Cardoso)

Publicado em Aimoré, Gauchão 2014, Pelotas com as tags , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *