Vice-líder, invicto e com os pés fincados na Série A de 2015

Italo Santos/GEB assessoria

A torcida rubro-negra sabia que não era apenas um jogo. Era o jogo que confirmaria a permanência do Brasil na elite do futebol gaudério, mesmo na metade do Gauchão. Com a casa cheia, a equipe de Rogério Zimmermann venceu o São Luiz de Ijuí por dois tentos a zero e está garantido na série A do ano que vem. Invictos, o Xavante está com 18 pontos e é vice-líder geral do campeonato e do Grupo A.

O jogo iniciou e o Brasil não deu mole para os visitantes. O São Luiz, que soma apenas cinco pontos na competição, veio buscar vitória fora de casa pra conseguir um lugar mais aconchegante (ns) na tabela do grupo B. Veio de uma vitória de 3 a 0 contra o Esportivo e estava motivado. Porém, foram poucas as finalizações do time de Ijuí. O único lance perigoso do São Luiz veio logo aos três minutos da primeira etapa numa cobrança de falta. Marcel dá uma cabeçada na boa, mas Luiz Muller se grudou na pelota e impediu o tento. A partir daí só deu Brasil. Aos quatro minutos, Rafael Forster cruzou e Túlio Souza chutou a bola que explodiu na trave de Alê. Tivemos boas oportunidades nas cobranças de falta perto da grande área. Aos 16 minutos, Alex THE FLASH Amado foi derrubado na entrada da área e a falta foi marcada. Túlio cobrou com perfeição, direto no ângulo, mas o arqueiro do São Luiz estava atento, se esticou todo e mandou a bola pra escanteio. E o primeiro tempo findou-se sem GOLOS na Baixada. Mas lá no fundo eu sentia que a partida estava ganha. Faltava mais calma na hora de finalizar e isso foi corrigido no segundo tempo.

Flávio Neves - Especial DP

Após o toque de Alex Amado, aos seis minutos, Túlio chutou forte pro gol, mas o goleiro Alê estava lá e mandou a bola pra escanteio. Forster cobrou e colocou no meio da área. No meio do ENTREVERO a bola encontrou o pé de Nena que chutou e fez. Brasil 1 a 0.

E aí foi só questão de tempo pro segundo gol sair. Depois de diversas jogadas desarmadas pela zaga adversária, Nena, de novo, balançou as redes. Aos 26 minutos, Túlio Souza lançou a pelota pra Alex Amado, que invadiu a área e fez um passe ESPETACULAR pro Nena que só empurrou pro gol.

Italo Santos/GEB assessoria

O Brasil seguiu fazendo boas jogadas, dominando o jogo, mas o placar não mudou. Com o resultado, o Xavante segue invicto na competição. O próximo jogo será quinta-feira (20), às 20h30, contra o Esportivo, último colocado na tabela do grupo A com seis pontos.

Nem o torcedor mais otimista pensou que pudéssemos chegar até aqui dessa forma. Melhor campanha do Gauchão com a melhor defesa do campeonato, com apenas dois gols sofridos, e é o segundo melhor ataque com 12 gols marcados. O time entrosado de Rogério Zimmermann mostrou que está pronto para o que der e vier. Não tem mistério: é só saber criar e aproveitar as chances de gol – e assim iremos longe. Primeiro objetivo foi alcançado, o que vier é bônus.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Bento Freitas
Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por Marcelo Barison e Charles Lorenzetti.
Gols: Nena aos 7’/1T e aos 26’/2T.
Cartões amarelos: Brasil: Cirilo; São Luiz: Junior Barbosa e Aloísio.

Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo (Evaldo), Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington (Nunes), Márcio Hahn e Túlio Souza (Elton); Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

São Luiz: Ale; Junior Barbosa (Marcus Vinicius), Tiago Costa, Marcel e Adãozinho; Paraná, Fabinho, Ademir Sopa (Danilo Goiano) e Aloísio; Felipe Alves e Washington (Fábio Alemão). Técnico: Mauro Ovelha.

Fotos de Italo Santos (assessoria GEB) e Flávio Neves (Especial DP)

Quem mandou não segurar?
Jéssica GEBhardt

Flávio Neves - Especial DP2

Publicado em Brasil de Pelotas, Gauchão 2014, São Luiz com as tags , , , , . ligação permanente.

3 Respostas a Vice-líder, invicto e com os pés fincados na Série A de 2015

  1. Nilvio Benitez Severo diz:

    Realmente uma campanha sensacional em todos os sentidos. Está prevalecendo os conhecimentos do Rogério e o conjunto do grupo, que não é invencível, mas joga muito certinho.
    Guardião

  2. Fernando Pinto diz:

    Belíssima campanha. Quinta tem mais uma peleia! Só corrigindo: quinta será as 20:30.

  3. Jéssica Gebhardt diz:

    #2. Obrigada, Fernando.
    O horário foi modificado logo depois da publicação. Iremos corrigir.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *