No domingo de carnaval, o Caça-Rato dos Pampas fez a folia acontecer

16241949

O Caxias venceu, de virada, o Passo Fundo na tarde do último domingo, em Caxias do Sul, contando com dois gols do estreante Thiago “Caça-Rato” Santanna. O esquadrão grená além da troca na casamata, com a chegada do Beto Campos, vinha de duas vitórias consecutivas, sendo a última no clássico CAJU. Já o Galo da Serra vinha de duas derrotas: uma para o Novo Hamburgo, pela 14ª rodada antecipada, e a outra nos tribunais, onde acabara de perder 8 pontos no STJ-RS por escalação irregular do meia Paulo Josué. Porém, se alguém acha que a vitória aconteceria normalmente pro time da casa, se enganou.

O jogo começou eletrizante para apenas um dos lados. Enquanto o Caxias jogava de RESSACA, a equipe do Vermelhão da Serra dava uma verdadeira aula de aplicação e organização em campo. Tanto que aos 32′, após uma cobrança de escanteio para os grenás (o primeiro escanteio, alias) acabou originando um contra-ataque para os visitantes que culminou em uma má saída de bola do goleiro Douglas, que tentou um balão, mas lhe faltou entusiasmo. A bola não venceu a linha lateral e se ofereceu para o rápido Lenilson, que recuperou a pelota e lançou Bruninho, que finalizou com propriedade para o arco local, marcando o tento Passo-fundense e extravasando com um carnavalesco “Lepo, lepo”. Digno de nota, ainda no primeiro tempo, apenas a substituição do “break dancer” Lucão para a entrada do Caça Rato grená, Thiago Santanna. De resto, apenas uma breve vaia da torcida.

16242042

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com os visitantes pressionando. Antes do Caxias lembrar que estava em campo, o Passo Fundo já havia tido duas chances de marcar o segundo tento: a primeira salva por Baiano na pequena área e a outra afastada pelo zagueiro Tiago, em cima da linha do gol. Em ambas o goleiro Douglas já estava batido. A derrota parecia questão de tempo. Porém, se o Caxias não estava iluminado na tarde de domingo, o estreante da tarde estava e o rumo do jogo começou a mudar aos 29′ da etapa final. Após um belo cruzamento de Bebeto, o estreante Thiago Santanna deslocou com categoria e colocou a bola no fundo das redes, na primeira grande chance (vejam bem, aos 30 do segundo tempo) empatando o confronto. Na comemoração, claro, o hit do carnaval “Lepo, lepo”.

19723

O gol fez o Caxias acordar. O Passo Fundo, por sua vez, parecia ter cansado. E o novo ânimo rendeu frutos, resultando em algo impensável durante a maior parte do jogo. Aos 42 minutos Henrique fez um cruzamento baixo (talvez tentando o gol) e a bola foi passando, primeiro pela zaga, depois pelo goleiro. Só não passou por ele, o predestinado da tarde de carnaval. Thiago Santana, de carrinho, empurrou a bola para o fundo das redes, marcando o gol da virada grená. Depois disso, mais nada aconteceu no Centenário e os três pontos, improváveis até a ultima parte do jogo, caíram no colo grená.

16242161

Com a vitória a equipe Grená chegou aos 17 pontos, ficando em 2º lugar do Grupo B, com o mesmo número de pontos do Novo Hamburgo (este com um jogo a mais) e atrás apenas do Grêmio com 21. Já o Passo Fundo está aos poucos dando adeus à primeira divisão do Estadual (apesar do bom time) e permanece com 5 pontos em último no Grupo B e da classificação geral.

Quinta-feira, dia 6, o Caxias enfrenta o São Paulo de Rio Grande (que vem de uma bela vitória contra o Grêmio), novamente no Estádio Centenário – mais um jogo onde os três pontos são uma NECESSIDADE. O Passo Fundo faz o jogo das lanternas no Vermelhão da Serra contra o São Luiz de Ijuí, na quarta.

Ficha Técnica:

S.E.R. Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Marcelo Carvalho (Karl, intervalo), Wallacer e Rafael Carioca (Henrique, 24/2º); Mailson e Lucão (Thiago Santana, 40/1º). Técnico: Beto Campos.

E.C. Passo Fundo: Bruno Grassi; Varetta, Ediglê, Gustavo e Vavá (Wagner, 19/2º); Everton Garroni (Ramazotti, 43/2º), Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson; Bruninho e Hyantony (Cassiano, 40/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Abraços,

Alan Fattori/Tiago Zilli

A fotos são do Porthus Junior/Agencia RBS e do Rafael Tomé/Assessoria S.E.R. Caxias.

Publicado em Caxias, Gauchão 2014, Passo Fundo com as tags , , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em No domingo de carnaval, o Caça-Rato dos Pampas fez a folia acontecer

  1. Ricardo diz:

    É realmente não jogamos bem, mas pelo menos conseguimos essa vitória na marra, se fosse com o Picoli, diria para esquecer, pois naquele time não se via mais nem vontade dos jogadores. Temos que dar crédito por enquanto para nosso treinador, ele tem feito substituições corretas e tem tido visão de jogo, agora pra cima do São Paulo….dalhe GRENAAA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *