Guia da Terceirona Bagual 2014 – Parte I

12

Cá estamos novamente para mais um guia da Terceirona, Série B, Segunda Divisão, fundo do poço, morte lenta, como queiram chamar. Nesta temporada teremos novidades na disputa. A primeira mudança de regulamento é no número de agremiações que avançarão aos MORRE-MORRE do primeiro turno. Os quatro melhores de cada grupo passam, remediando a estupidez do ano passado onde apenas dois avançavam. Outra mudança é na data que o certame ocorrerá. Será no primeiro semestre, possibilitando a disputa das Copinhas de segundo semestre sem sacrifícios e cinco milhões de jogos por semana. A modificação que rendeu mais polêmica foi a idade olímpica: agora todos os times serão formados por plantéis sub-23 e apenas três acima desta idade.

Temos nove HERÓIS neste pago que mantiveram suas atividades mesmo sem a promoção em 2013. Dois rebaixados, justo os com nomes BAGUAIS Farroupilha e Gaúcho, e duas novidades, Esporte Clube São Gabriel (nada a ver com os anteriores SER e FC) e Estância Velha, que representa seu bairro de Canoas.

Infelizmente, desistências ocorreram. Em dezembro, o rebaixado Guarany de Camaquã anunciou que não pelearia neste rincão em 2014. Outro arrozeiro, o agora centenário Cachoeira, preferiu não disputar novamente pelo terceiro ano consecutivo. Após o congresso, 14 de Julho, Atlético Carazinho e Igrejinha também pularam da barca por dificuldades financeiras.

Então vamos ao que interessa! Começamos pelos clubes do Grupo B – do qual o Galo carazinhense e o Trikolore também fariam parte.

15 campo bom

C 15 de Novembro

Depois de cinco anos sem dar alegria para o seu torcedor, o Clube 15 de Novembro. o tricolor da terra das ciclovias, retomou suas atividades em 2013. Disputou, para se REAMBIENTAR, a Segundona Gaúcha e a Copa Metropolitana. O começo não foi nada parecido com as campanhas antigas e muitos se assustaram, não reconhecendo aquele TEAM em campo.

Em 2014, Campo Bom terá a Temporada do Acesso! O maior destaque do time em 2013, o atacante Cacique já não tem mais sua oca em na escaldante e acolhedora CB e foi bater bola na capital. Para 2014, o 15 conta em seu grupo com jogadores da cidade, oriundos de escolinhas e também traz atletas que passaram por avaliação técnica no início da temporada, atentos aos olhos do competente Alex Melo.

O zagueiro Lucas Santos, com passagens por Aimoré e Caxias, é considerado um dos destaques do clube. Douglas, que chegou na semana da estreia, pode ser a esperança da torcida de balançar as redes e repetir feitos de Sotilli, Dauri e Bebeto. O comando da equipe estará a cargo do já citado Alex Melo, vice-campeão gaúcho com a equipe juvenil em 2012 e que comandou a equipe em 2013. O rapaz também atuou como auxiliar técnico de Patrício Boques e Daniel Franco na temporada de 2013.

Time Base: Guilherme, Samuca, Elói, Lucas Santos e Maninho; Ruan, Rodrigo, Paim, Douglas e Cristiano; Douglas. – Técnico: Alex Melo

a - garibaldi

A Garibaldi E

O RIVER PLATE da querência tenta, mais uma vez, remontar aos tempos em que deu seus PULOS na elite pampeana. Talvez seja a equipe que mais sofra BULLYING, haja visto que o Garibaldi é desconhecido por grande parte dos próprios garibaldenses.

O técnico Julio César, responsável pela escolha do grupo, apostou em jogadores da GRANDE NOVA ROMA DO SUL (mentira) da Serra. Alguns nomes já são conhecidos de quem acompanha a redonda na região dos PARREIRAIS, tais como Luan e Denis.

O DT alega que ainda serão contratados um goleiro, um defensor e um HOMEM-GOL. A expectativa é de jogar sem compromisso para surpreender e quem sabe beber uma CHAMPANHA para festeja um acesso.

Time base: Adilson, Denis, Alan Silva, Teco e Diego; Maninho, Mosquito, Dudu e Douglas; Alan e Luan. Técnico: Julio César

!SC GAUCHO

SC Gaúcho

Direto do Planalto Médio, o Sport Club Gaúcho chega exalando jovialidade pelos relvados passo-fundenses. Até agora, apenas o goleiro César possui mais que 23 anos. Apostando na piazada da região, o Periquito contará com um COLEGIADO na casamata, Roberto Chaparini e Marco Aurélio Oliveira encabeçarão o comando técnico do alvi-verde e ainda terão os pitacos do presidente Gilmar Rosso.

Fora de campo a Arena Wolmar Salton, aos poucos, vai saindo do papel. Instalada ao lado do Ginásio Teixerinha, a direção do periquito apresentou proposta a prefeitura de Passo Fundo para administrar, também, o complexo. Enquanto nada se confirma, a gurizada treina com a ambição de surpreender e recolocar o Gaúcho na Divisão de Acesso em 2015 depois da péssima campanha de 2013.

Cancha: Ainda não está definida a cancha que sediará os jogos do Periquito do Boqueirão, porém o estádio Vermelhão da Serra (capacidade de 20.000 personas) surge como possibilidade.

Time-base: César; Caxias, Zandro, Foguinho e Adrian; Marcelo, Gean, Bortolini e Maicon; Lucas e Pedrinho

b - ec guarani - venancio aires

EC Guarani

Após as decepcionantes eliminações em ambos os turnos mesmo tendo feito a melhor campanha com sobras em 2013, o Índio mateiro conta com estrutura e organização como trunfos para ascender novamente.

A manutenção da gurizada vice da Copinha Sub-19 de 2012, contando com o retorno do matador daquele ano, Marreta, e a manutenção do fisicultor Alex Klafke, tornam o índio um dos CONTENDERES ao acesso. A incógnita é com o técnico Gavião, ainda não ficou nítido para a torcida a relação do treinador com o grupo.

Viventes de toda a parte desembarcaram no Edmundo Feix nos últimos meses para tentarem a sorte em suas carreiras. Destaques para o meia Max e para o PONTEIRO venâncio-airense Padilha, que retorna após passagens pelo amador e futsal.

A expectativa é grande, HABEMUS plano de sócios divulgado e parcerias com empresas locais! (!!!!!!!!!!!) A estreia será contra o Gaúcho, no recinto Rubro-Negro, com data e horário a confirmar.

Cancha: Edmundo Feix – 5500 almas.

Time-base: Henrique; Betinho, João Taquari, Carlão e Pastel; Henrique, Lucine, Bruno e Dimitri (Max); Negueba (Padilha) e Marreta. DT: Carlos Gavião.

palmeirense

EC Palmeirense

A equipe terá em seu comando o experiente técnico Paulo Henrique Marques, de 48 anos, atual campeão da segundona com o Tupy de Crissiumal. O treinador, natural de Santa Rosa, já rodou por várias equipes do estado e frisa em seu discurso que “Vem para matar um leão por dia, e quer trabalhar com atletas, não com jogadores, e fará de tudo para tentar o acesso do EC Palmeirense para a divisão de acesso de 2015”.

A equipe também conta com o experiente centroavante Flaviano, que teve passagens pelo Brasil-PE e que estava atualmente no Garibaldi. Para essa disputa o clube pode ter em seu elenco três jogadores acima dos 23 anos, os demais todos inferiores.

Faltam ainda alguns jogadores vindos de São Paulo a se apresentarem, mas boa parte do elenco já esteve presente. Nos dois amistosos até o momento a equipe venceu o Brilhante (de Palmeira das Missões) e o Trianon (Crissiumal), ambos por 4 x 1.

Provável time do Leão das Missões: Leandro; Alex Lamberts, Willian Parrudo, Andrey Massari, Bruno Besques; João Henrique, Gregory, Leandro Ventura, Augusto Fazor; Flaviano e Contini.

tac_simbolo2

Três Passos AC

Após anunciar, no final do ano passado, o encerramento das atividades no departamento profissional em 2014, direção e colaboradores do Três Passos Atlético Clube (TAC) decidiram que isso em nada ajudaria o clube. Muito pelo contrário, poderia ser o caminho sem volta para o fechamento das portas do jalde-negro por tempo indefinido, como em outras épocas já acontecera. O orçamento estipulado para o campeonato é de R$ 150 mil.

Para comandar a equipe, a diretoria três-passense foi buscar em Bagé um treinador que fez excelente campanha pelo TAC em 2012: Leco.

Na preparação para a Segundona, o TAC buscou dois jogadores estrangeiros: o meia uruguaio, Javier, e o zagueiro paraguaio Jeferson.

Os jogadores contratados acima de 23 anos, que foram buscados para dar maior experiência e confiança ao grupo, são: o volante Marcão Bom Progresso, muito identificado com o clube, o meia Tatto e o atacante Marcão, atletas que já vestiram a camisa três-passense em temporadas passadas.

A estreia, contra o Palmeirense, em casa, no Estádio Luiz de Medeiros, que estava prevista para acontecer neste domingo (23), foi adiada para quarta-feira (26), a pedido da direção do TAC, que está tendo dificuldades em liberar alguns atletas e colocá-los em condições de jogo, através do BID. O jogo será às 16 horas.

A comissão técnica sofreu uma alteração. Após a saída do preparador de goleiros Lucas Cancian (Cucuia), que foi para o Santo Ângelo, foi apresentado nesta quarta-feira (19), Paulo Gilberto da Costa Oliveira, o Paulinho, que vem do União-FW para desempenhar esta função em Três Passos.

Cancha: Luiz de Medeiros – 3.000 personas

Time-base: Augusto; Jardel, Jean, Lucas e Ramon; Vagner, Marcão Bom Progresso, Tatto e Javier; Marcão e Maicon Bueno.

 

FOTO: Futebol Gaúcho http://www.futebolgaucho.tumblr.com – na imagem, o gol do Cruzeiro-POA na derrota por 2×1 para o Novo Hamburgo, no Estrelão, pelo Gauchão de 1991.

Publicado em 15 de Novembro, Garibaldi, Gaúcho de Passo Fundo, Guarani-VA, Palmeirense, Três Passos com as tags , , , , , , . ligação permanente.

Um comentário em Guia da Terceirona Bagual 2014 – Parte I

  1. Pingback: Guia da Terceirona Bagual 2014 – Parte II | Toda Cancha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *