O Alviceleste Volta aos Gramados do Estado

FOTO 1 - Digulgação Facebook

Dia 27 de Julho de 2014, data de início da Copa FGF sub-19, será um dia marcado pela volta do Armour Futebol Clube aos gramados do Rio Grande do Sul e às competições a nível estadual. Clube fundado pelos funcionários do extinto frigorífico do Armour e com uma grande história no futebol, tendo vencido a Segundona em 1980 e disputado a primeira divisão do COSTELÃO em 1976 (no MAIOR campeonato). Inclusive neste campeonato, segundo contam os mais antigos e mais experientes cidadãos de Livramento, houve a grande partida no Miguel Copatti, que em um empate com o Grêmio FBPA (de Tarciso e Leão) em 1 x 1 com um gol do craque Leopoldo, ouviu-se do arqueiro tricolor as eternas palavras de que haviam jogado em uma chácara e não um estádio. FOTO 2 - Créditos  Sidnei Azevedo

O clube está licenciado desde a década de 1990 e volta a participar de uma competição organizada pela federação com sua equipe sub-19. Com um novo presidente, um novo projeto e jovens jogadores criados na em Santana do Livramento o clube quer ir longe e transformar esse trabalho em título. É um trabalho que já vem desde o início do ano, onde disputou o campeonato Mundial de Programas Sociais em Montevideo no Uruguai, que participaram seleções do Uruguai, Colômbia, Espanha, França, Argentina e Brasil representado pelo Armour, onde ficou com o vice-campeonato perdendo nos pênaltis para a Argentina.

E segundo informações, chegam para a disputa após uma intensa pré-temporada e com uma forte preparação física, com um elenco de jovens garotos e grandes promessas do futebol santanense. Com um elenco com 25 jogadores, o técnico Rudney Lucas ainda não divulgou o time base para o torneio, o que será visto apenas momentos antes da partida.

A caminhada pelo estado começa contra o Riograndense em Santa Maria no Estádio dos Eucaliptos, as 14h. Na quarta-feira enfrenta o Panambi fora de casa e estreia no gramado do Miguel Copatti apenas na 3ª rodada, quando recebe o Santo Ângelo no dia 3 de Agosto. Agora é aguardar e ver os novos talentos da fronteira em ação.

            ESCUDO

Títulos: Divisão de Acesso (1980) e 7 citadinos de Santana do Livramento

Fundação: 17 de Junho de 1917

Estádio: Miguel Copatti, para aproximadamente 3000 almas.

 Presidente: Aimoré Belmonte

            Elenco

Goleiros: Mateus Rodriguez, Lorenzo Simas, Diego Rubim;

 Zagueiros: Cassiano, Felipe Lopes, Felipe Inchauspe, Junior;

Laterias: Gabriel, Kelven Wesley, Marcelo;

Volantes: Matheus Messa, Derlei Silva, Mateus Soares, Fernando Rodrigues, Fernando, Rafael;

Meias: Mateus Barboza, Vinícius, Zidane, Gabriel Castanho;

Atacantes: Hyan, Dailon, Gregory, Dexter, João Álvaro.

            Comissão Técnica

Técnico: Rudney Lucas

Auxiliar Técnico: Paulo Viana

Preparador Físico: Sérgio Sanchez

Massagista: Luis

Preparador de Goleiros: Luciano

           FOTO 3 - Créditos  Sidnei Azevedo

Fotos: página do Armour FC no Facebook e Sidnei Azevedo.

Matheus Rodrigues

Publicado em Armour, Copa FGF Sub-19 com as tags , , . ligação permanente.

Um comentário em O Alviceleste Volta aos Gramados do Estado

  1. João Prado diz:

    Parabéns ao Aimoré!!!!por ter colocado não só o Armour e sim por colocar Livramento de volta ao mapa do futebol gaúcho!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *